Brigada dos Amaldiçoados

Brigada dos Amaldiçoados Vanessa Godoy

Resenhas - Escola de Magia: Brigada dos Amaldiçoados

Sarah.Santos 14/06/2021

Pra quem sente falta de mundo mágico
Por ser toda inspirada em H.P., na EMB(Escola de Magia Brasileira) há quatro Casas, Floresta Proibida, seres místicos, aulas de poções, jogo de quadribol, etc. Ainda que não possa fazer referência direta aos personagens e nomenclaturas (devido à direitos autorais), não é difícil imaginar que deve ser uma aventura e tanto passar alguns dias imerso nesse mundo fantástico.
E com base nisso que os idealizadores da EMB(Escola de Magia Brasileira) Albert Vaz e Vanessa Godoy resolveram dar vida à escola em uma história própria e recheada de enigmas. Brigada dos Amaldiçoados narra a trajetória de um aluno bruxo que passará por grandes provações, revelações do passado e dilemas morais, bem como fazer escolhas entre o bem e o mal. Diferente de Harry Potter, onde o personagem descobre não ser um trouxa depois de um tempo, nessa trama acompanhamos um menino bruxo de sangue puro desde a sua infância.

No geral podemos dizer que não é um H.P, porém não fica muito atrás,adorei a história e estou ansiosa pra o segundo volume...

Bruna Melo 14/05/2021

Um livro na pegada de Harry Potter...
Sim, um livro na pegada de Harry Potter mas... Vai se surpreender em ver que ao mesmo tempo que é um universo mágico é, também, um universo "novo". Curti muito a história. Claro que como qualquer história, ela é inicialmente "chata" porque não acontecem muitas coisas. Mas dai vc vai lendo e vai vendo as coisas acontecerem e, vai se surpreendendo. E ai vc se vê preso na história querendo saber exatamente o que vai acontecer. Enfim, para os fãs de Harry Potter, ou não, é um ótimo livro e vale muito a pena ler.

AA.Manu 28/03/2021

Que livro maravilhoso gente, recomendo muito, esse é o tipo de livro que não deveríamos jugar pela capa eu sinceramente comprei só porque não tinha muitas opções e eu achei a capa bonitinha, mas quando eu li me apaixonei por esse livro, li em uma semana de tão bom, estou ansiosa pela continuação, recomendo muito.

Gislaine 18/03/2021

Escola de magia brasileira ??
A magia de Harry Potter continua inspirando o mundo, e como é bom ter essa magia aqui pertinho de nós em Campos do Jordão interior de São Paulo, onde fica a Escola de Magia Brasileira (EMB); Em brigada dos amaldiçoados conhecemos Héctor Saião, Alma Damas e Petrus Romanov.
Héctor passa por vários dilemas e escolhas entre o bem e o mal. No final do livro surge uma nova situação que me deixou totalmente perplexa, é impossível não querer saber o que vem a seguir.
Deixem de lado as comparações inevitáveis e aproveite a magia brasileira.

..stout.. 12/02/2021

Ruim
É muito ruim nota mínima, principalmente o final, quase nem li

..stout.. 12/02/2021

Ruim
É muito ruim nota mínima, principalmente o final, quase nem li

Larissa 27/01/2021

Abraça a história
Demorei a engatar a leitura, mas depois que você se abre pro que é apresentado, a experiência surpreende e o fato de realmente ter a escola em Campos do Jordão é um extra fantástico pra entrar de vez no universo! Foi muito legal poder ir relacionando o eventos do livro com a escola e os professores atuais.

laurinha 26/12/2020

Um livro cheio de surpresas
Devo admitir que fiquei um tanto receosa ao começar o livro e que passei por uma ressaca literária e por isso demorei para terminá-lo, porém consegui engatar a leitura após a página 100 desde ontem e, assim, consegui ler quase 300 páginas em 2 dias.
É um livro surpreendente e que certamente vai abrir portas para procurarmos mais livros "mágicos" do nosso país. Gostei do fato de aparecerem seres do nosso folclore como o curupira, o que me encantou bastante, pois acho encantador essa parte de nossa história. Somente achei que poderiam ter desenvolvido um pouco mais a história lentamente, dividindo o livro em duas partes, pois conseguiríamos conhecer mais desse universo mágico brasileiro com mais detalhes.
Recomendo este livro e tenho interesse em ler futuros livros deste universo.
Vender O Jetta 01/07/2021minha estante
Se quer ler mais livros mágicos do nosso país,recomendo demais a arma escarlate, ele desprende desse conceito genérico e traz cultura brasileira, 5 escolas no Brasil que são totalmente diferentes, condizentes com a região e etc, vale a leitura, além de tudo a autora é super simpática e sempre interage com os fãs.

Beatriz 25/10/2020

Gostei e quero mais
Apesar de achar que o livro podia ter mais detalhes e ter mais profundidade(tanto dos personagens quanto no mundo mágico) eu mesmo assim gostei e achei interessante e quero muito a continuação.

Nathiipassos 21/10/2020

Vanessa Godoy é fã de Harry Potter e soube com muita propriedade e com riquezas de detalhes fazer um universo mágico aqui no Brasil que prendesse a atenção de fãs de Harry Potter e trazer novos fãs, por ser autêntica e criativa. Leitura muito especial.

Laurawalger 15/10/2020

Bruxos, bruxas, feitiços e mundo mágico
Esse livro retrata o universo mágico que a Vanessa Godoy criou. Esse universo é inteiramente brasileiro e baseado no nosso folclore, além de realmente existir a escola de magia que o livro retrata.
Quem ainda não conhece o universo da Escola de Magia do Brasil (EMB) precisa muito ler esse livro e procurar no Instagram o perfil oficial da escola (@embescola).

Camila 07/09/2020

Não deu...
Peguei o livro já sabendo de tudo, certo? Me encantei pela premissa, estava preparada para uma história de magia. E me incomodou muito o que fizeram. Porque fazer uma "cópia" de uma história se poderiam ter escrito algo original, algo único! Uma Escola de Magia Brasileira! Quantas possibilidades, quantos enredos poderiam ter sido explorados. No final começaram a colocar os personagens folclóricos brasileiros, numa rapidez, e mal explorados. Fiquei muito brava durante a metade pro final do livro. Personagens invencíveis, umas tramas difíceis de acreditar, umas soluções mais mirabolantes ainda meio bobas. Odeio criticar assim, fácil é falar né? Difícil fazer, mas realmente não deu! Pensei em largar muitas vezes, porém, meu dinheiro não é brinquedo hehe Perdão pela acidez mas o final foi péssimo!!

site: @fatoselivroscm
Rhuana.Catarina 08/09/2020minha estante
triste!!!eu tinha gostado da premissa! ??

Lai Rocha 16/10/2020minha estante
Já leu "A Arma Escarlate"? Vale a pena.

Henrique.Andrade 20/08/2020

Brigada dos amaldiçoado
Uma história bem interessante, porém contém saltos temporais muito rápidos!

Juliana.LaCosta 08/08/2020

Aguardando
É... Vou ler as continuações quando tiver, mas não sei ainda se gostei ou se só li por causa de Harry Potter, que é minha série de livros favorita da vida

MahElisabete 27/07/2020

Chocada
Não estava com muita vontade de ler esse livro, o medo batia toda vez eu eu tentava encaixar essa leitura, mas aí eu desistia. Enfim o dia chegou, e eu peguei esse livro na minha estante e falei: ?Desse ano você não passa?. Então estou eu aqui, dando minha humilde opinião, sobre esse livro que me surpreendeu do começo ao fim! No começo eu estava um pouco assustada, porque a escrita estava muito infantil, a personagem principal, o Hector, era apenas criança que estava entrando para a EMB (Escola de Magia e Bruxaria), mas mesmo assim eu estranhei a leitura.
Porémmm, o protagonista cresce muitooo ao decorrer da história, eu até me surpreendi com o quanto ele amadureceu em poucos capítulos. A história se desenrola muito fácil, com umas cinco reviravoltas em cada capítulo, é surpreendente. Amei a história e com certeza o final me chocou demais, estou ansiosa para a continuação dessa trama!