Brigada dos Amaldiçoados

Brigada dos Amaldiçoados Vanessa Godoy

Resenhas - Escola de Magia: Brigada dos Amaldiçoados

vitinho 29/02/2024

Se quiser copiar HP, pelo menos aprende a escrever antes
Cara, sinceramente, eu parei de escrever resenhas, mas tô com tanta raiva que vou dissertar brevemente sobre esse livro. Que negócio ruim. Tão imaculadamente idiota e sem criatividade, só conseguiu me deixar com raiva. Não tenho ideia de quantas continuações existem, e pra ser sincero prefiro não saber. Sinto que minha vida piorou e eu perdi um pouco de esperança na raça humana só por ter lido isso, se tão ruim que foi. Poderia descrever o porque de ter odiado tanto, mas não quero, e não vou. Acho que esta literatura da mais baixa qualidade não merece meu tempo mais do que o que eu dediquei a escrever essas parcas palavras. Passar bem.

LaAs165 30/01/2024

Um livro legal de se ler, com um universo claramente baseado em Harry Potter mas com uma história de raizes brasileiras. Ele foi feito para uma imersão em um castelo em Campos, para quem vai na imersão eu indico muito, porém para quem só quer ler, eu imagino que a história se torne meio sem desenvolvimento ou se sinta estagnado na história, afinal não da vontade de estar na história. No geral é uma leitura divertida, só não foi uma das melhores ou mais criativas

Jenifer25 07/01/2024

Me trouxe de volta para o mundo da leitura
Foi o primeiro livro que li em anos, voltei a ler por causa dele. Não lembro muito da história, mas foi bem gostosinho de ler

sayuri__ 06/01/2024

Esse livro me corrompeu por dentro aos poucos
O protagonista começa como criança, descrevendo tudo de forma muito inocente e fantasiosa, ao longo do livro ele vai se tornando adulto e sombrio, na necessidade de sobreviver entre as serpentes. Ele me corrompeu, não por ter a mesma necessidade, mas sim por estar tão presa ao livro a ponto de me tornar parte dele.

biathomas 22/11/2023

?Copia mas não faz igual?
Você, fã de harry potter, já deve ter ouvido falar da Hogwarts brasileira, a Emb. Pois é, eu fui pra lá (vale muito a pena, é incrível). Esse livro introduz o universo que a escritora ?criou?, já que ela não pode usar os nomes de Harry Potter por direitos autorais. Se você for na Emb, vai escutar muita gente falando que é completamente diferente de hp e etc etc. Tem coisas diferentes sim, mas a base é a mesma: um menino que foi criado por outros membros da família porque alguma coisa aconteceu com os pais, aí ele é chamado para uma escola de magia e bruxaria onde é selecionado para a mesma casa que seus pais foram e é um bruxo muito poderoso. O livro é muito bom, tem uns erros de digitação e de pontuação mas nada que interfira a leitura, é interessante porque tem coisas da cultura brasileira. No geral, é uma cópia de harry potter e não é tão essencial ler antes de ir pra imersão.

Brave 05/10/2023

Me aguarde EMB!!!
Um lugar mágico incrível no Brasil? Temos.

A história é boa, e se antes queria ir pra EMB, agora quero mais ainda.

O enredo, elementos e detalhes da história são excelentes, porém achei que a narrativa deixou um pouco a desejar. Mas, ainda assim, estou ansiosa pra ler o próximo livro.

Recomendo.

Dante.Canova 12/07/2023

Gente que livro foi esse? Muitas sensações lendo, primeiro, o livro se passa aqui no Brasil, em campos do Jordão, na escola de magia e bruxaria EMB!
Hector, passa os 7 anos aprendendo a usar a magia deps de uma infância traumática, mas na casa das serpentes, ele vai ter que lutar entre ser igual a seus pais e seguir o caminho escuro ou tentar ser o melhor bruxo possível, ele se junta a alguns amigos e eles começam a tramar para vencer a taça das casas de formas obscuras, mas isso é só o começo, a trama se desenvolve durante os anos que são rapidamente descritos até seu último ano, onde seu amigo Petrus está cada vez mais poderoso e tô lado da magia das trevas, ele segue uma profecia antiga que diz que Apep, o rei das serpentes surgirá na escola em 1997, porém será mesmo que Petrus é o escolhido do mal? Ou alguém mais poderá ser?
O livro é bem rápido de ser lido, porém eu admito que achei tudo muito depressa, os anos passam rápido, a forma como os alunos se tornam mais inteligentes que os próprios professores e tramam um golpe de estado, o nascimento de um bruxo das trevas tão poderoso sem nem serem percebidos, a escola proíbe que andem a noite, porém todos alunos da casa serpentes fazem o que querem na hora q querem, sem se preocupar com as consequências, e qnd são flagrados sempre tem uma desculpa esfarrapada, claro que o livro é baseado em Hp, mas aqui parece que crimes, tramas, mortes, mentiras, não tem peso algum, o personagem Hector é tão burro e tão cego, ele vê que tudo está indo pior, mas ele confia que conseguirá sair de lá qnd quiser, resumindo, o livro tinha tudo para ser divertido e uma aventura sem igual, mas se tornou um saco de clichês e não acho que apresentou a escola emb como deveria, sabemos que o castelo é grande, mas não o conhecemos direito, parece um grande espaço vazio.
O final do livro trás algumas reviravoltas, fiquei interessado na continuação, mas em um capítulo, trazer todo desfecho tão rápido, foi difícil de engolir, recomendo sim para conhecer um pouco da escola que realmente existe em campos do Jordão, e tem épocas de aula durante o ano, mas espero que o livro melhore na continuação!!
???

Gabrielle180 06/05/2023

Esperanças frustradas
Apesar de não ter lido com super expectativas, esperava que esse livro entregasse bem mais. A criatividade é nota dó, o roteiro é péssimo e passa a mensagem de todo mundo desse livro ser imbecil. Os professores, que em Harry Potter são sagazes, inteligentes e tudo o mais, o exemplo de bruxos cultos e engenhosos, são abordados aqui como sonsos, não se importam se forem desrespeitados e sabem menos de magia que os próprios alunos. A escola é uma piada, os alunos podem fazer simplesmente qualquer coisa, já que o corpo docente não tem moral. Falta muita originalidade e senso sobre magia. Não é simplesmente pq eles são bruxos que irão conseguir fazer tudo que quiser, só por ter uma varinha, e eles inventam coisas absurdas e supostamente complexas que mais pra frente podem ser derrotadas com facilidade, só pq convém. Então senti um despreparo por parte dos escritores, que fizeram muitas coisas apenas por conveniência, sem analisar o contexto de tudo, e a forma como a narrativa transcorre também poderia ser muito melhor. As conversas entre os personagens também poderiam ser mais bem elaboradas e o laço entre eles melhor abordados, senti falta disso. Essa resenha tá mais pra um desabafo, aguentei até o final pra ter propriedade do que tô falando, eu até deveria ter terminado ele bem antes, mas não tive ânimo de ler, fiquei com esperanças que pudesse magicamente melhorar em alguma parte, mas não foi isso que aconteceu, ficou interessante apenas no finalzinho do último capítulo. 1,5 estrelas pq achei o livro muito bonito visualmente e pela proposta de tentar trazer Harry Potter pro contexto brasileiro, apesar da falta de coisas brasileiras no livro. Tinham a faca e o queijo na mão, mas não tiveram tempo ou vontade para fazer melhor.
Corso 20/08/2023minha estante
Já leu A Arma Escarlate? Esse cumpre bem a proposta. Recomendo.

Lee S. 04/04/2023

Poderia ser ainda melhor, mas é uma aventura muito gostosa para um início
Eu gostei muito de algumas coisas e ao mesmo tempo não gostei nada de outras. Mas num geral considero um bom livro, foi uma leitura prazerosa e envolvente na maior parte do tempo. Gostei de como os autores se utilizaram do nosso folclore para deixar a história mais crível e no contexto brasileiro, assim como gostei de toda a mitologia criada ao redor da EMB e da comunidade bruxa brasileira. Tive alguns problemas óbvios com a questão das casas, entendo que serviram como uma homenagem às casa de Hogwarts, mas os autores poderiam ter sido muito mais criativos na escolha dos animais, das cores e dos "estereótipos" que rodeiam cada casa.

Apesar de me irritar muitas vezes por tomar muitas decisões horríveis, gostei do Hector; ele não é lá o melhor protagonista que pode existir, mas todo o seu passado me faz querer protegê-lo de todo o mal, mesmo que muitas vezes ele seja o próprio mal de sua vida.

Como não fui para a EMB, não consegui me apegar a uma personagem querida do pessoal, que é a Alma Damas. Quando eu estava prestes a gostar dela, alguma coisa acontecia para revirar meus sentimentos de novo.

Dito isso, eu abomino a existência do Petrus Romanov e espero que ele exploda da pior maneira possível.

Algumas informações foram muito jogadas e alguns acontecimentos corridos demais. Acho louvável termos uma história ágil, mas ágil não pode significar vago. Condensar 7 anos da vida do Hector na Escola de Magia em 350 páginas fez com que muitas passagens interessantes e com potencial para mais fossem resolvidas rapidamente e quase sem nenhuma consequência direta.

Entendo que, por ser uma visão diferente da história que inspirou os autores, algumas decisões foram tomadas para distanciar os livros de Harry Potter, mas senti falta de mais personagens amorosos e de mais profundidade para os professores e outros funcionários do Castelo. Tipo, o máximo que tivemos de aula no livro não durou mais do que dois ou três parágrafos... Não deu para conhecer bem os feitiços e poções desse universo.

No mais, me diverti, como já disse. O final é de fazer o queixo cair. Queria dar 3 estrelas e meia, mas como não tem a opção, dei 4. Minha nota é 7.

Nathy 18/02/2023

CITAÇÕES FAVORITAS:
. ?O medo é a única arma do mundo para nos deter, sem isso ele estaria de portas abertas para as mudanças.?

. ?- A vida não coloca pedras no nosso caminho [...] ? O caminho é sempre reto. Somos nós que pisamos tão fundo que acabamos por tropeçar em nossas próprias pegadas.?

. ?Quando nos sentimos deprimidos, até mesmo quem está conosco pode parecer apenas mais uma parte do grande vazio que sentimos.?

Lendobelle 30/01/2023

Para quem gosta de Harry Potter esse livro é uma excelente escolha, otimo para quem está entrando agora no mundo dos livros. Infelizmente um livro muito pouco conhecido e que merecia mais popularidade
July ðð 04/04/2023minha estante
Nossa, sim! Vejo poucas pessoas falando sobre isso, é muito bom! Eu tô simplesmente viciada. Acho que deveria ter mais reconhecimento!

Medeiros31 28/01/2023

Protagonista
O protagonista me dá muito ódio, não que ele seja um personagem mal construído, é só que ele faz muita merda