Brigada dos Amaldiçoados

Brigada dos Amaldiçoados Vanessa Godoy

Resenhas - Escola de Magia: Brigada dos Amaldiçoados

Volnei 26/10/2021

Brigada dos amaldiçoados
O autor nesta sua obra deixa muito a desejar no quesito criatividade pois a obra é quase uma cópia das aventuras de Hery Portter .As caracteristicas só são diferentes quando o autor troca os monstros por figuras do folclore nascional

JL Marcal 17/11/2021

A magia brasileira
Um livro bem legal. É muito legal ver as adaptações que fizeram para a magia brasileira, como adaptar os nomes dos feitiços. A história começa bem lenta, mas mais ou menos na metade do livro fica bem frenética. Quero muito ler uma continuação. Recomendo demais!!!!!

laurinha 26/12/2020

Um livro cheio de surpresas
Devo admitir que fiquei um tanto receosa ao começar o livro e que passei por uma ressaca literária e por isso demorei para terminá-lo, porém consegui engatar a leitura após a página 100 desde ontem e, assim, consegui ler quase 300 páginas em 2 dias.
É um livro surpreendente e que certamente vai abrir portas para procurarmos mais livros "mágicos" do nosso país. Gostei do fato de aparecerem seres do nosso folclore como o curupira, o que me encantou bastante, pois acho encantador essa parte de nossa história. Somente achei que poderiam ter desenvolvido um pouco mais a história lentamente, dividindo o livro em duas partes, pois conseguiríamos conhecer mais desse universo mágico brasileiro com mais detalhes.
Recomendo este livro e tenho interesse em ler futuros livros deste universo.
Vender O Jetta 01/07/2021minha estante
Se quer ler mais livros mágicos do nosso país,recomendo demais a arma escarlate, ele desprende desse conceito genérico e traz cultura brasileira, 5 escolas no Brasil que são totalmente diferentes, condizentes com a região e etc, vale a leitura, além de tudo a autora é super simpática e sempre interage com os fãs.

Laurawalger 15/10/2020

Bruxos, bruxas, feitiços e mundo mágico
Esse livro retrata o universo mágico que a Vanessa Godoy criou. Esse universo é inteiramente brasileiro e baseado no nosso folclore, além de realmente existir a escola de magia que o livro retrata.
Quem ainda não conhece o universo da Escola de Magia do Brasil (EMB) precisa muito ler esse livro e procurar no Instagram o perfil oficial da escola (@embescola).

mirella 16/12/2021

brigada dos amaldiçoados
vanessa godoy fez algo que sempre quis ver: como seria a magia no brasil? e ela, junto com albert vaz, criou um universo espetacular com criaturas brasileiras e aquela pitada de harry potter que a gente gosta. recomendo sempre que posso.

Ana Paula 31/12/2021

A brigada dos Amaldiçoados.
O que falar sobre A brigada dos Amaldiçoados, foi uma leitura boa, confesso que não li o livro tão rapidamente quanto queria, mas fluiu bem, ansiosa pela continuação.

Amerson2 12/06/2020

Mas o que tá acontecendo!?
Brigada dos Amaldic?oados vai nos apresentar um universo ma?gico que se passa nos Campos do Jorda?o, no Brasil. Hector um jovem bruxo que passa a morar com os avo?s, depois de os pais que eram bruxo das das trevas o deixarem na responsabilidade dos avos maternos.
Hector entra para a EMB ( escola de magia e bruxaria do Brasil) e e? selecionado para a casa das serpentes. A partir dai a trajeto?ria do menino comec?a de verdade.
Ate? chegar nesse ponto o livro nos mostra um mundo bruxo sem muitos detalhes para pode se imaginar. A falta de descric?a?o de lugares, pessoas ou ate? mesmo sentimentos, torna o inicio do livro demorado de se ler. E? somente quando o jovem entra para a escola e conhece Petrus e Alma que as coisas ficam realmente interessantes.
A premissa do livro e? boa. Temos um Castelo Bruxo, Florestas Proibidas, criaturas fanta?sticas e que poderiam ser muito bem exploradas. O castelo bruco tem uma grande histo?ria por tra?s da sua criac?a?o e os professores tambe?m. Acho que os autores poderia ter explorado mais a parte aluno/professor.
Brigada dos Amaldic?oados mostra bastante a relac?a?o de certo e errado, de poder e na?o poder. Nos apresenta uma amizade bastante verdadeira por parte de Marvin e Hector.
O livro consegue passar uma ideia boa e conta exatamente de forma ra?pida e sucinta os acontecimentos que levaram a uma primeira guerra bruxa no brasil.
Tambe?m nos da uma vasta ideia de como surgem os grandes ideias e grandes bruxos no mundo ma?gico.

Mas talvez para alguns leitores deixou a desejar nas emoc?o?es que devia ser passada por parte dos personagens.

Laris 06/06/2020

Uma leitura muito rápida e de fácil envolvimento com a trama e os personagens, a Brigada dos amaldiçoados e uma imersão ao mundo mágico brasileiro, cheio de reviravoltas e um final com gostinho de quero mais.

alec.0 05/01/2022

??
infelizmente n é possível dar 0 estrelas ent tenho que dar meia ? horrível. a história é chata, simplesmente enfiam uns contratempos desnecessáeios, inclusive encontrei ate erro de português. se arrependimento matasse eu tava morta nas primeiras páginas

Helena.aa 10/01/2022

Eu amei!!
Eu já fui pra Emb, convivi com os personagens então ler esse livro depois dessa experiência é totalmente incrível
Lá na Emb a Alma e principalmente o Hector me intrigaram muito e saber um pouco da história deles foi incrível
Vi muitas críticas negativas e provavelmente de pessoas que nunca vivenciaram uma imersão no castelo porque depois de ir é impossível não gostar desse livro
São muitos plots inimagináveis e até quem já foi não consegue imaginar a imensidão desse universo
Novamente Vanessa conseguiu acertar
Chorei, ri e imaginei a dor de todos os meus professores, principalmente do meu comandante, Boris Forte
Esperando ansiosamente por Estrelas do
Amanhã

Ginho 02/05/2020

Viaje numa fantástica aventura numa escola de magia no Brasil, e descubra o que a Brigada Amaldiçoada fez!

ELB 22/12/2018

Brigada dos Amaldiçoados é uma história de bruxos que se passa na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Somos apresentados a Hector Saião, um garotinho que mora com os avós porque perdeu os pais, e que em breve irá para a escola.

No decorrer do livro, conhecemos os amigos que Hector faz ao longo da vida escolar e suas influências sobre ele. Ele busca seguir o caminho correto de acordo com seus princípios, mas percebemos as influências dos amigos, Alma Damas e Petrus Romanov em suas escolhas e na trajetória que acaba percorrendo em sua vida. É notável a forma como Hector muda após entrar em um grupo chamado Serpentes, e como Petrus consegue influenciá-lo diretamente ou por intermédio de Alma. Hector se apaixona por Alma e os dois vivem um romance e, por isso, ela acaba influenciando ainda mais suas convicções.

Nosso protagonista tinha também alguns amigos que tentavam ajudá-lo a tomar decisões corretas: seu colega de quarto Marvil e Boris, um amigo que o avô apresentou. Porém, apesar de refletir sobre o que era certo ou errado, Hector acabou seguindo pelo obscuro. Percebemos como Petrus se torna cada vez mais poderoso como líder das Serpentes e com sede de poder e supremacia, sendo cada vez mais manipulador.

E nesse contexto que vamos acompanhar as aventuras desses três amigos em um mundo repleto de magia.

Os autores tem uma escrita descritiva e, em alguns momentos, empolgante, sendo de maneira geral uma história fluida.

O personagem Hector me incomodou durante a leitura por ser muito suscetível às manipulações de Petrus e Alma, e embora tivesse inicialmente boas intenções, nos deparamos com decisões questionáveis, e algumas vezes totalmente ruins. Além disso, algumas situações apresentadas na história nos deixam pensando - é sério? - por forçarem muito a barra em relação às escolhas dos personagens, que acabam se tornando um pouco rasos e com muitos motivos obscuros.

"Toda a minha vida eu me deixei levar, como uma folha seca boiando neste riacho, passando por todo o caminho sem vontade própria ou opinião."

Embora tenhamos uma trama de fantasia, a história torna-se atual à medida que observamos as escolhas - boas ou ruins- de cada personagem, permitindo assim um paralelo com as diversas situações enfrentadas por nós, ou outras pessoas que convivemos, e as consequências dessas escolhas.

O livro tem capa dura e uma ótima diagramação, além de lindas ilustrações e trás muitas reviravoltas e surpresas. Em alguns momentos é muito detalhista e em outros, surpreendentemente vago. Mesmo que o começo do livro explique bem o universo onde a trama se desenvolve, no final a impressão que fica é, o que eu li? A história acaba apresentado muitas situações que surgem de maneira abrupta e se resolvem da mesma forma, e por isso acabamos nos perdendo.

A história tem uma ótima proposta, porém, acaba se perdendo no decorrer da trama, e espero que nos próximos livros desta série os autores consigam resolver estas questões para tornar tudo mais envolvente.

Indico este livro para quem gosta de fantasia e tramas leves, além de ser excelente para adolescentes que podem vivenciar através da leitura, momentos de decisões na vida dos personagens e assim refletir sobre o que acontece a partir das escolhas de cada um e como se aplica ao mundo real.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2018/12/resenha-brigada-dos-amaldicoados-albert.html

Bruna Melo 14/05/2021

Um livro na pegada de Harry Potter...
Sim, um livro na pegada de Harry Potter mas... Vai se surpreender em ver que ao mesmo tempo que é um universo mágico é, também, um universo "novo". Curti muito a história. Claro que como qualquer história, ela é inicialmente "chata" porque não acontecem muitas coisas. Mas dai vc vai lendo e vai vendo as coisas acontecerem e, vai se surpreendendo. E ai vc se vê preso na história querendo saber exatamente o que vai acontecer. Enfim, para os fãs de Harry Potter, ou não, é um ótimo livro e vale muito a pena ler.

mari1464 20/10/2021

Brigada dos Amaldiçoados
Cara, eu comecei esse livro com tanta expectativa... queria mto ter gostado.

Bom, tinha mto interesse em ler esse livro por ser inspirado no universo da Escola de Magia do Brasil, que por sua vez é inspirado no universo de Harry Potter. No começo, eu estava gostando mto, achava q ia ser um 5 estrelas favoritado, mas, ao acabar, fiquei decepcionada e tentada a dar uma nota baixa.

No meu ponto de vista, até a metade do livro, a história vai bem, mas depois ela se perde de uma forma absurda, com informações e reviravoltas sendo jogadas na nossa cara a cada página, que, se formos analisar com o resto do livro, não tem mto nexo.

Sem contar q os personagens sao meio... estranhos. Qnd crianças, com uns 10, 11 anos, eles agiam de uma forma mto anormal pra idade, e qnd jovens, parece q piraram de vez. Os relacionamentos não são bem desenvolvidos, como o casal Hector e Alma.

Último ponto aqui, não sei se é spoiler, pq vou falar da sinopse, mas, na parte de trás do meu livro, a sinopse é dividida em duas partes, e na segunda, fala que o Hector, protagonista, anos dps, já estabelecido professor na EMB, descobre segredos do passado, E ESSA PARTE NAO TEM NO LIVRO.

Acho q nunca escrevi uma resenha tao critica e longa kkkk
#faleitoleve