A Estadia

A Estadia Johny Moura

Resenhas - A Estadia

Aimeelivros 28/07/2020

A Estadia - Johny Moura
Kyle, Alia e Sunny acreditam que não foi um acidente que matou suas mães. Apesar de estarem em um hospital psiquiátrico, as garotas estão determinadas a encontrarem a verdade, mesmo que alguém esteja atrás delas com o objetivo de matá-las.

“Fácil sair, mas viver lá fora que é difícil. O mundo é muito perigoso. Às vezes é melhor ficar presa... A liberdade é a nossa pior inimiga”.

Não sou muito de falar mal dos livros que leio, são inúmeros os motivos, mas o principal que posso citar é que cada um tem uma experiencia literária. A escrita de um autor e muitas vezes uma situação abordada no desenrola da história pode acabar desagradando alguns leitores; E quando bem executada a obra conquista o público.
A Estadia foi um livro que estava perdido em meio a outros, reli a sinopse e dei uma oportunidade. Autores tem seu estilo, mas um livro que começou até que bem e da metade para o fim terminou mal e porcamente não é um estilo e sim uma confusão no roteiro.
Super apoio autores iniciantes e independentes, contudo, uma revisão no roteiro é sempre bem-vinda, além de um leitor beta, porque sério, cheguei num ponto que parei a leitura e disse em voz alta: “mas o que é que tá acontecendo?!”. A escrita ficou frenética e mal se tinha a descrição das coisas, talvez seja pra acompanhar a loucura das personagens, mas sei lá, fiquei muito confusa.
Ilusão? Sonho? Realidade? Tudo acaba se misturando o você não tem certeza de nada.
Acabei me decepcionando muito, já que A Estadia tinha um grande potencial.