guia do cavalheiro para o vício e a virtude

guia do cavalheiro para o vício e a virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

brunnous 20/04/2023

Sinto que li três livros em um só.
A leitura de começo é maravilhosa. Os personagens são bem fáceis de se apaixonar, (sim eu sou um hopeless romantic por meninos bissexuais) as historias em paralelo são mais deliciosas ainda de se ler. Mas quando chega na metade do livro..

A forma que a leitura decai na metade do livro é desanimadora, senti que estava me afogando em meio a palavras, o que é engraçado por que o final do livro chega com um bote salva vidas, e torna tudo maravilhoso novamente. O problema é que algumas pessoas não sobrevivem a tempo do bote salva vidas chegar.

Creio que um dos problemas para leitura do livro se tornar maçante, é forma como a alquimia/mitologia foram inseridas "meio que do nada" e como alguns personagens se tornam desagradáveis só por ser desagradável. O Henry é um exemplo claro disso. Ele funciona assim:

Começo do livro: Toma esse personagem cheio de carisma, fácil de se apaixonar, com um background super pesado e que facilmente você se relaciona.

Meio do livro: Sabe aquele personagem que você amou? então, ele vai se transformar insuportável, e perder todo carisma.

Final do livro: Do nada recupera o carisma perdido e você volta a gostar dele.

Não me entenda errado, podemos ter essa montanha russa de sentimento por eles. Nos amamos amar personagens problematicas e voláteis, quando são bem construídas. mas o Henry não tem aquele encanto que da vontade de passar pano.

Só que entra a Felicity e o Percy indo contra a mão de tudo isso acima. Eles tem um desenvolvimento incrível. A forma como você se rende pela Felicity em especial te faz querer ler a continuação do livro só para saber o que vai acontecer com ela depois de tudo.

O final do ele te reconquista, trazendo a essência do começo de volta. Se tornando mais uma vez prazeroso. Fico feliz por ter me forçado a terminar de ler.

kirasu 17/04/2023

Eu gostei, a história é boa
não me prendeu tanto quanto eu gostaria mas foi interessante a leitura
a história é legal, gostei do contexto em que se passa
mas me deu MUITA agonia todas as merdas w o Henrry fazia pqp
ele erra mto ??? eu ficava !/?:!2&:72$1$:2& pq sempre q algo tava dando certo ele fazia alguma merda
eu entendi a história dele, o passado dele, e fazia com que eu entendesse o personagem
mas ainda sim é meio agoniante
adorei a ação dele no final do livro em relação ao pai
o casal do livro é um amor (principalmente o Percy)

BM02 24/03/2023

Eita que acabou comigo
Esse livro acabou comigo, mas no bom sentido
Eu tava em uma ressaca literária foda
E esse livro parece ter me curado
Fazia muito tempo que eu queria ler, e finalmente consegui comprar o livro
E MDS, 30 reais muito bem gastados
Jurooooo
A história é perfeita do início ao fim
É brilhante
Juntaram dois tipos de livros que eu amo ler, romances de.epoca e livros voltados ao público lgbt
E ficou perfeito
Meu único ponto é que a capa do livro poderia ser um pouco mais bonita
Mas só isso
Juro
SUPER RECOMENDO!!!!

lari 19/03/2023

Um livro eletrizante
Foram apenas dois dias pra ler essa perfeição, o libro te prende de uma maneira impressionante, ele te faz chorar de rir e chorar de verdade, apaixonei nas paixões de Henry, entendi o Percy, torci por Felicity, enfim um livro perfeito com um casal maravilhosamente bem construído

laura 15/03/2023

Gostei tanto que deu vontade de escrever resenha
A única coisa que eu fiz nos últimos dias foi ler essa trilogia, sem brincadeira são tipo 1500 páginas no total e eu acabei em 4 dias. todos os livros foram divertidos e os personagens principais são uns queridos (não consegui pensar em outro jeito de descrever).

Nathy @peculiareslivros 11/03/2023

Eu adorei a leitura e me envolvi bastante com as personagens. Sou apaixonada por friends to lovers, e os dois sempre foram amigos, mas aos poucos o romance foi se desenvolvendo, e é sempre muito gostoso ver um casal onde um sempre teve um crush no outro. Aquele sonho realizado, sabe?! Além disso, foi meu primeiro romance de época aquileano, então claro que me marcou ainda mais! Enfim, adorei a leitura, e estou ansiosa pelo segundo!

site: https://www.instagram.com/p/BoVFOMLnl7Y/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Jhé 12/02/2023

Gay Tour
Comecei a ler o livro ano passado e achei os primeiros capítulos muito parados, por isso minha vontade para progredir demorou a surgir. Mas felizmente, valeu a pena retornar a leitura porque ela é apaixonante.

Vamos aos pontos negativos primeiro: tenho problemas em como a questão racial é abordada nesse livro. Há cenas de racismo muito caricatas e apesar delas serem possíveis de acontecerem na realidade (e de fato, ocorrem), é feito de forma que o racismo pareça ser um problema de certos indivíduos e não uma questão social e cultural na sociedade vigente. Também, acho que o livro poderia ter sido melhor ao apresentar o racismo estrutural presente no protagonista e na sua irmã, e crítica-lo. Houve algo, não o suficiente, mas esteve perto.

Também acho que o ponto central do enredo que os leva até o final bem fraco. Apesar da ideia de uma cura-tudo ser muito interessante, na prática, a motivação não cresceu e na conclusão, é como se fosse inútil também. Sem contar que alguns personagens relevantes relacionados a isso ficaram sem desfecho. Metade do livro seguindo pessoas, conhecendo elas e entendo suas motivações e para que? Nada.

Felizmente, a dinâmica romântica entre Percy e Monty é adorável. E eu teria me esquecido completamente da trama condutora da narrativa do livro e focado apenas neles se não tivesse me proposto a escrever uma resenha.

Em conclusão, se está aqui pela aventura e fantasia: adeus. Mas se está aqui pelo amor, seja bem vindo.

iam.kaio 07/02/2023

showshow
eu adorei acompanhar a grande aventura que foi esse tour.
Os personagens todos são muito carismáticos, é muito fácil se apegar a eles. Percy obviamente é o mais precioso o mais querido, o carinho dele com o Henry é lindo. E preciso citar o amor e irmandade entre Henry e Felicity, são um tudinho.
Uma história sessão da tarde, gostosinha em tudo

Raul.Correia 05/02/2023

Simplesmente vazio
Um romance que não acrescenta em nada, escrita que não prende, personagens rasos e irritantes, e um trama super sem noção. Péssimo.

Bianca 02/02/2023

Eu comecei esse livro meio sem vontade de o ler, mas assim que comecei já fiquei vidrada na história. O jeito que o Henry descreve oq tá acontecendo é muito bom, os personagens são maravilhosos, o motivo pela grande aventura é super interessante e cativante. Não sei se irei ler o segundo livro dessa trilogia, mas eu realmente amei ler esse.

Sofia 26/01/2023

?????????????
??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Tati Freitas 24/01/2023

Romance histórico com protagonista bissexual
Que delícia essa história, me diverti muito lendo, adoro romance de época e esse foi muito gostoso de acompanhar. Eu gostei bastante da evolução do Henry, e me identifiquei com vários momentos dele. Me conectei bastante com os personagens, só achei o slow burn do romance meio slow demais. Mas ainda assim a leitura foi muito boa.

obcecada pelo harry 14/01/2023

lindo
a história é muito cativante no início e no fim, mas em algum momento no meio ela fica um pouco maçante e por conta disso eu larguei por um tempo.
os personagens são maravilhosos e dá pra notar um amadurecimento deles e entre eles também; o livro aborda questões raciais e tabus que infelizmente resistem até hoje, mas ele aborda de uma forma mais leve.
a felicity é muito inteligente e estou ansiosa para ler o livro sobre ela.
sobre o henry e o percy, maravilhosos muito fofos; principalmente no fim.
é um otimo livro, tem uma ambientaçao interessante e trás muitas aventuras.