O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

Gabrielle Duarte 14/04/2020

Caramba! Devo dizer que foi meu primeiro livro lido que abordasse um relacionamento LGBTQ+ e quero ler outros com certeza. Foi uma ótima primeira experiência nesse quesito e, no geral, foi uma ótima experiência literária. Uma história cativante e muito fluida, li de uma só vez, fui pescada desde o início. Apesar de ser ambientada como uma história de época, a linguagem é atual (e sarcástica) e muitos dos valores dos personagens principais são contemporâneos, o que os torna facilmente cativantes e permite que nos identifiquemos com eles rapidamente.
Algo muito legal que vale ressaltar é que no fim do livro, a autora faz uma espécie de "glossário" contextualizando temas que fizeram parte da narrativa, como geopolítica, sexualidade e gênero, doenças, feminismo e racismo. Adorei! Quero ler os demais livros da autora.
Joyce.Rodrigues 14/04/2020minha estante
O que achou do quesito romance? Tô pensando se leio ou não...

Gabrielle Duarte 14/04/2020minha estante
Olha, eu gostei. Mais do que achei que fosse gostar! Rsrss
Achei o romance entre os personagens daquele tipo que quando as coisas são certo, você fica com o coração quentinho e torce junto.

Joyce.Rodrigues 14/04/2020minha estante
Pessoas que gosta desse livro costumam gostar de "aristóteles e dante descobrem os segredos do universo" (ainda não li nenhum rs)

Gostam*

Gabrielle Duarte 14/04/2020minha estante
Nunca li esse também não kkkk

Carol Mayara 14/04/2020minha estante
Maravilhosooooo!!! Li e esse ano e já quero os outro livros da autora!

Queria Estar Lendo 24/08/2018

Resenha: O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude
O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude é um dos lançamentos mais aguardados da Galera Record - que cedeu este exemplar em cortesia para resenha. O romance da autora Mackenzi Lee mescla libertinagem, bom humor e uma viagem pelo inesperado em uma narrativa extremamente carismática.

Na história, acompanhamos Henry em sua Tour pela Europa antes de ser colocado para trabalhar ao lado do pai; é basicamente uma despedida à sua vida de festas e farra para se ver confinado em uma vida que nunca quis. Ao lado da irmã, Felicity - que participará da viagem para chegar até a escola de etiqueta que vai recebê-la - e do melhor amigo, Percy - que também atende por "o maior crush da vida do Henry" -, a trama vai acompanhar a jornada desses personagens e as peripécias que eles vão enfrentar pelo caminho.

Eu peguei O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude com altas expectativas e é com louvor que afirmo que todas foram alcançadas e superadas. Mackenzi Lee entrega um livro divertido, juvenil e cheio de questionamentos importantes; uma aventura do começo ao fim.

"Minha bela e trágica história de amor com Percy não é nem bela nem uma verdadeira história de amor, e é trágica apenas pela unilateralidade."

Através dos olhos de Henry, contemplamos sua realidade privilegiada, mas marcada pelo terror que a figura paterna instaurou em sua postura. Mesmo um libertino cheio de lábia e presença carrega seus demônios, e os de Henry têm tudo a ver com sua sexualidade. Ele é muito aberto "mentalmente" em relação a isso, mas sabe as consequências caso seu pai venha a saber mais sobre a vida amorosa que tem. Henry gosta de garotas e de garotos e, para ele, está tudo bem; para a sociedade, nem tanto.

Eu gostei muito de como a autora escolheu colocar tanto privilégio sobre o Henry para bater de frente com os conflitos dos coadjuvantes, ao mesmo tempo em que cria esse arco empático sobre a sexualidade do protagonista e como ele convive com isso. Como aceita. Como reage. Principalmente quando se trata da paixonite intensa que tem por Percy, seu melhor amigo.

"A fortuna favorece os que flertam."

A narrativa do Henry é hilária em toda sua acidez e sarcasmo, e igualmente dolorosa nos momentos de fragilidade do personagem. E, claro, apaixonante quando ele e o Percy dividem seus momentos. Henry é um protagonista problemático em alguns quesitos, mas facilmente amável. Tem seus momentos "garoto branco privilegiado achando que o mundo é injusto com ele" em coisas que não condizem com o que o oprime, mas a autora usa isso justamente para levantar suas críticas.

Afinal de contas, Percy é negro e Felicity é uma garota. O lugar em que Henry se encontra é de grandessíssimo privilégio; e o arco de desenvolvimento dele envolve entender e aceitar isso.

"E me pergunto se haverá um dia em que não terei a sensação de que Percy poderá desmanchar entre meus dedos."

Percy foi uma gracinha de acompanhar. Centrado e conciso onde Henry era exaltado e sem controle, é a bússola moral e empática para o protagonista, com suas próprias dores e seus sonhos. Eu gostei muito da dinâmica entre os dois, de como a química saltava das páginas a cada toque e olhar e sorriso. De como sua amizade era intensa e de como seus sentimentos claramente eram maiores do que apenas isso.

Os embates envolvendo a cor de pele do Percy e o preconceito brusco e perturbador da sociedade - da época em que os escravos tinham sido libertos, mas não encontravam espaço para exercer essa liberdade completamente - são muito interessantes. A sensibilidade da autora é notável e sempre que traz isso para discussão, o faz com empatia.

"- Não estamos caçando problemas. Flertando com eles, no máximo."

Por fim, para fechar esse trio principal, temos Felicity - claramente a minha favorita na história toda. A irmã caçula do Henry é régia e extremamente inteligente. Enquanto Percy é o coração e Henry o espírito, Felicity é o cérebro de toda a aventura. Eles formam um conjunto inusitado, mas trabalham tão bem entre si em todos os momentos - desde os mais tensos até os de diversão - que não dá pra não se apaixonar.

Felicity é a frente de seu tempo em muitos quesitos, principalmente no que concerne o papel da mulher e como ela é tratada por seu gênero. Eu amei e vibrei e ergui as mãos para os céus toda vez que ela batia de frente com o Henry questionando seu privilégio, sua posição, como a sociedade o aceitava simplesmente por ser um homem. E já estou absurdamente ansiosa para ler o livro dela!

"Revidar contra todos que nos destroem é um luxo em que ambos paramos de acreditar há muito tempo."

O humor da narrativa é muito do que eu adorei em Minha Lady Jane, mas mais sutil e menos escrachado. É bem mais voltado para o o sarcasmo, com um plano de fundo inesperado, mas cativante. O Tour já começa com problemas e coloca os viajantes em uma enrascada absurda, tudo por causa de um erro cometido pelo Henry. E esse é o plot que vai guiá-los até viagens pelo oceano e confrontos com criminosos dos sete mares.

Sem entregar muito da história, porque acho que uma parte de eu ter gostado tanto do livro foi a surpresa em relação ao rumo que a trama principal tomou, posso garantir que ação e o "inesperado" não vão faltar. O caminho dos personagens principais se cruza com figuras marcantes, desde lordes avarentos e perigosos até corsários extremamente simpáticos e facilmente amigáveis.

A edição da Galera Record está impecável. É o tipo de livro bonitinho que você pega e não quer mais largar; seja pela edição em si ou pela história apaixonante.

"Vejo um homem ruivo se debruçar sobre o parapeito de uma ponte e levantar a máscara para poder beijar outro homem de barba espessa e, eita, jamais quero deixar esse lugar."

O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude é um romance de época com boas doses de humor e amizade. Com personagens vívidos e cheios de personalidade, um pano de fundo carregado em adrenalina e de situações inesperadas, vai encantar todos os leitores que resolverem participar desse Tour.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/08/resenha-o-guia-do-cavalheiro-para-o.html
Barbara 25/08/2018minha estante
SOCORRO QUE EU JÁ QUERO LER ESSE LIVRO! Que maravilhosa resenha, já estou vendo que vou favoritar assim que ler. Achei muito importante ter um personagem negro e falarem dos conflitos que se enfrentava naquela época se você não era branco, é raro ver isso em romances de época (acho que eu nunca vi, pessoas não-brancas são inexistentes pra maioria dos autores) e eu estou simplesmente pirando aqui, a questão da sexualidade também, já encontrei outras obras que abordavam, mas não com o PROTAGONISTA DA HISTÓRIA mds, prevejo um livro fantástico, já sei que me identificarei com todos os personagens.

Queria Estar Lendo 25/08/2018minha estante
Oi, Bárbara! Que maravilhoso a nossa resenha ter te animado assim pra esse livro! Garanto que ele vale todo esse hype e mais um pouco. Peguei pra ler entusiasmada e terminei abraçada a ele gritando MELHOR LIVRO DO MUNDO AKSJFBASUA em relação ao personagem negro: SIM SIM E SIM. Também não consigo apontar um romance histórico nesse estilo (ou até mais adulto) que aborde a questão do racismo que era tão mais pesado naquela época, ou que sequer tenha colocado um personagem negro como um de seus principais. O arco que acompanha o Percy é bastante sensível e muito digno; todas as discussões e críticas levantadas a respeito do que ele sofreu são tratadas com a devida importância pela narrativa. E em relação à questão da sexualidade, foi um dos meus arcos favoritos justamente por ser uma época tão conservadora e perturbadora para qualquer um que fugisse do 'padrão'. É um livro fantástico mesmo e merece O MUNDO! Espero que curta muito quando ler. E obrigada pelo comentário :D

Iza (insta: @curadoriza) 29/08/2018minha estante
Meu deus olha eu desembolsando 40 conto nesse livro agoraaaa

@folhasecha 07/07/2020minha estante
Lendo várias resenhas as 3h da manhã na esperança de ter sono... Essa aqui fez o oposto. PRECISO LER ESSE LIVRO AGORAAA!!!

hunter 25/08/2021

livro cancelado pela autora cancelada
olha, vamo fazer o seguinte: o livro é completamente INCRIVEL e eu amei cada segundo, mas como a autora é nojenta, não dar dinheiro nem estrela alta pra ela é o mínimo que posso fazer
paz ??
Kiri 30/08/2021minha estante
Comecei ler no Unlimited e tava achando super meh pra dizer o mínimo. Vim aqui ver opinião do povo e fui pesquisar depois q vi o seu.. achei só um tweet sobre, mas transfobia ao q parece... É... Passar longe. Obrigado por avisar ??

PairA 10/09/2021minha estante
Mdss
Alguém me explica essa tour??? Nn achei mt sobre....

hunter 10/09/2021minha estante
o último livro que ela lançou teve como premissa uma a história de mulher (usando os pronomes ela/dela e com o nome de registro), aí quando foram ler o livro, surpresa! era sobre um homem trans
também tem o rolê do livro dela sobre o Loki, onde ela o colocou como pansexual, sendo que na Marvel, ele é canonicamente bissexual, e aí, além de bifobia, tem transfobia de novo por ela enxergar a não-binaridade como um gênero que precisa de sexualidade específica pra se atrair (sendo que toda sexualidade inclui nb etc)
espero que ter esclarecido e que não tenha ficado muito longo!

PairA 12/09/2021minha estante
Nuss, mdss
Perdi até a vontade de terminar a leitura agr, msm q eu já nn estivesse gostando tanto do livro kakaka
Obrgd por explicar

rafaewh 21/07/2020

Não gostei :(
Achei interessante algumas coisas, mas no geral a história é ruim. Eu achei impossível ter empatia pelo personagem principal e quanto ao final eu realmente esperava mais. Li o livro por indicação e logo no início achei muito superficial, devirá ter abandonado. ?
Livros e Books 22/07/2020minha estante
Na verdade é uma trilogia, acho que sem ler os próximos dois não terá o sentido do "fim" realmente.
Estou lendo, ainda na metade, mas estou gostando apesar da antipatia do protagonista.

rafaewh 25/07/2020minha estante
Carolina. Muito obrigado por comentar, eu não sabia que havia continuação kkkk.

Luiza 27/07/2020minha estante
Nossa, sim! Me senti exatamente assim. Só queria mais conteúdo com a Felicity...

Livros e Books 27/07/2020minha estante
Sim, tem mais 2 livros e um conto. O segundo livro foca na Felicity, mas ainda trazendo o trio Monty/ Felicity / Percy e é a continuação do primeiro. O terceiro vai trazer focar no Trasgo, o caçula dos Montagne já adulto e conhecendo irmãos. E o conto é pra ser lido logo após o primeiro livro e fala do romance entre Monty e Percy.
Livro 3 ainda não foi lançado e tem data de lançamento para abril/21.
Os demais já estão disponíveis.

Stefânia Cedro 28/01/2019

Não foi dessa vez...
Eu estava com as expectativas bem altas para a leitura desse livro, pois só havia visto críticas positivas e os melhores romances que li ano passado foram gays. Porém, infelizmente, estas não foram atendidas.

A autora tinha vários temas incríveis em mãos, dois homens que se amam num século onde poderiam ser mortos caso deixassem esses sentimentos se transformar em algo mais, um personagem mestiço (filho de negro com branco) numa sociedade que acha que ele é inferior por sua cor e uma doença terrível que naquela época era julgada por muitas pessoas como algo "demoníaco". E que desenvolvimento que temos sobre isso tudo? NENHUM!

Ao invés de investir nas coisas maravilhosas que tinha, Mackenzie Lee preferiu colocar uma grande aventura no meio para enrolar todo o resto, a qual achei super forçada e sem propósito.

O romance foi bem do jeitinho que não me desce. Sempre que as coisas pareciam que iam desenvolver, algo acontecia e atrapalhava tudo. Nisso iam mais 150 páginas sem nada...

Outro fato que me incomodou muito, é que a autora em sua própria nota ao final do livro deixa claro que romances homossexuais eram proibidos na maior parte da Europa e mesmo assim o protagonista agia como se fosse a coisa mais normal do mundo se relacionar e flertar com homens. Fiquei tipo: "Oi, que tá contecenu?"

É uma leitura ruim? Não. Porém achei que teve muito desperdício de conteúdo por algo muito menos interessante.
Elaine - @narealidadedasletras 28/01/2019minha estante
Amei a sinceridade!!??

@virginiagraciela 29/01/2019minha estante
RAZÔ!

Elaine - @narealidadedasletras 29/01/2019minha estante
Amei a sinceridade!!!

Gui 24/04/2020minha estante
me senti representado pelo seu comentário! apesar de ter gostado da aventura que ela colocou, concordo que senti falta de desenvolvimento no ROMANCE em si...

Lauraa Machado 06/07/2018

Eu amo esse livro e vou protegê-lo!
Não existe um jeito bom o suficiente para explicar como esse livro é ótimo. Ele é perfeito, exatamente como um livro deve ser e, talvez mais importante do que todo o resto, conseguiu me conquistar completamente em poucas páginas. Li ele durante três dias, mas parece que esperei minha vida inteira para encontrar essa história e nunca vou conseguir superá-la.

Realmente, preciso ficar atenta, ou ele vai acabar me fazendo entrar em uma ressaca literária sem fim.

Apesar de ter gostado da capa de cara, fiquei adiando ir atrás de críticas sobre ele no GoodReads por bastante tempo. Até semana passada, quando fui ler algumas e descobri que precisava de qualquer jeito desse livro. Primeiro, porque ele se passa no século dezoito. Mas, principalmente, porque o protagonista, Monty, é apaixonado pelo seu melhor amigo, Percy, um cara negro que o acompanha em toda sua farra, mas é bem mais centrado do que ele (o que não é difícil, já que Monty é todo perdido!).

Ou seja, diversidade. Foi isso que mais me fez querer ler esse livro. Eu nem sabia ainda de todos os outros detalhes importantíssimos e únicos que me fariam amar essa história tanto.
No começo, parece que o livro vai ser sobre como o Monty gosta mesmo de beber, apostar dinheiro e fazer sexo sem compromisso. Bem no começo, o livro é basicamente de comédia. Mas ele, na verdade, é bem mais do que isso. Ele fala sobre assuntos bem importantes, desde o Monty ser bi, Percy ser negro em uma sociedade extremamente racista, até a irmã do Monty, Felicity, querer estudar mais do que as mulheres da época são permitidas. O enredo ainda é maravilhoso, cheio de reviravolta e viagens emocionantes, que fazem as quinhentas páginas do livro passarem em pouco tempo - e ainda te deixam sentindo falta depois.

Mas o ponto alto do livro é o Monty, não tem dúvida, e eu acabei percebendo como faltam protagonistas narradores interessantes no mundo. Ele realmente tem uma voz única, vê o mundo do seu jeito, faz comentários engraçados e às vezes até doloridos (dependendo da cena). Monty sabe ser tão divertido e intenso também, que passei várias cenas gargalhando de rir ou morrendo de aflição. Em poucas páginas, eu já estava shippando ele com Percy - e, meu deus, esse ship quase me destruiu. Fazia muito tempo que eu não encontrava um livro que conseguia descrever esse tipo de paixão tão bem! Já voltei para reler várias cenas do ship algumas vezes e sei que ainda vou reler esse livro, talvez bem logo.

Eu realmente amei tanta coisa desse livro, que é difícil de explicar. Ele é engraçado, mas é sério também e tem um romance muito bem explorado. E os personagens são extremamente bem criados, cada um único e diferente, com sua própria personalidade e suas próprias convicções. A Felicity é tudo que eu poderia pedir para uma personagem feminina ser! E o Percy é apaixonante - daqueles que dá até um pouco de raiva por não perceber como é incrível - desde o começo.
Mas o Monty ainda é o meu favorito, principalmente depois de eu entender mais sobre a história dele, sobre seus problemas e o quanto sua vida é difícil também. É maravilhoso ver a construção dele, da profundidade do personagem e do desenvolvimento até o final.

Não tem muito mais que eu possa falar a não ser LEIA ESTE LIVRO O QUANTO ANTES. Ele vai enriquecer sua vida, te fazer se apaixonar e rir loucamente. E depois vai deixar um buraco enorme em seu coração quando você acabar.

A boa notícia é que ele terá uma continuação do ponto de vista da Felicity, chamada The Lady's Guide to Petticoats and Piracy. E a melhor notícia é que a Editora Record vai publicar o livro no Brasil.

Tentei de verdade, mas ainda acho que não consegui explicar o quanto amei esse livro. Minha vontade agora é de abraçá-lo e nunca largar. Ou de começar a ler de novo agora mesmo.
Nati 07/07/2018minha estante
Aquele livro que todo mundo fala horrores mas me dá um medinho por ser muito hypado. MAS, depois dessa review, como não dar uma chance pra esse baby? Sinto que amarei o Monty *-*

Lauraa Machado 07/07/2018minha estante
Esse livro é um amor! Vale o hype (que eu nem vejo tendo, infelizmente)

Velani 17/02/2019minha estante
Nossa, concordo plenamente. A voz do Monty é genial. Eu amei quando ela coloca ele em uma posição de privilégio, com os discursos típicos de quem vive uma vida de privilégios e como nós vamos acompanhando ele quebrar parte desses pensamentos ao longo do livro, junto, na cabeça dele. E como todo personagem é profundo - dá pra entender os motivos de todos eles serem o que são. Sensacional!

robert 17/02/2021

bom
Entregou mais do que esperava, mas poderia ter sido mais curto. Fora que toda hora aparece um problema, o livro não te deixa respirar, isso é uó.
@Ju 21/02/2021minha estante
Mano estou lendo e até agora amei. Só falta um pouquinho para terminar.

robert 21/02/2021minha estante
@ju o livro é bom, só achei tipo pjo. Toda hora um "monstro" diferente

@Ju 21/02/2021minha estante
Né isso achei meio cansativo também. Poderia ter tirado algumas coisas e ser um pouco mais curto!

Beto 28/12/2019

O guia do cavalheiro para o fracasso
Não posso falar que foi uma decepção pois não esperava nada desse livro, porém conseguiu ser pior do que eu imaginava.

Parece um livro infantil, o personagem principal é muito mal contruído e é algumas vezes insuportável, com frequentes oscilações de humor e atitudes sempre incoerentes, além de chamar todo mundo de "querido" o que é extremamente irritante.

Enfim, livro amador e não recomendado!
Higor Felizardo 30/12/2019minha estante
Insuportável é puco para o Monty, ele é o pior personagem de todos os livros que eu já li. Só aguentei essa leitura pelo Percy e a Felicity...
Não digo "não recomendo" pq eu conheço pessoas que amaram, mas gosto é pessoal e ele tá bem em último como uma possível recomendação.
Dei 2 estrelas pela ousadia da editora kkk

Beto 30/12/2019minha estante
Higor, pensei que era só eu q não tinha gostado desse livro rs... fui ver umas resenhas no skoob e o povo amou o livro. Pensei comigo mesmo: será que esse povo leu o mesmo livro que eu? Rs

Higor Felizardo 30/12/2019minha estante
Acabei tenda a mesma impressão quando li, vi pessoas que gostaram e tals, mas um amigo meu também comentou que se arrependeu de ter lido e aí eu vi que não tinha lido errado, o livro não funcionou mesmo pra gente haha

ro 20/04/2021

voltei... amei demais. trama envolvente de aventura, personagens bem construídos e um romancezinho lindo! 10/10 um beijo
RODRIIIGOOO

TUDO BEMMM

voce por aqui

Gabi 05/07/2021minha estante
EU AMO ESSE LIVRO!!!!

Vanessa 06/07/2021minha estante
ELE É INCRIVEEEELLLL

Andréa Araújo 04/10/2018

Quero proteger e guardar num potinho
Eu esperava me divertir com essa leitura. Queria rir. Queria uma coisa leve que me fizesse passar o tempo e achei que esse livro seria exatamente assim. Mas ele foi bem mais que isso. E eu estou tão feliz que nem sei explicar.

Primeiro que os personagens são maravilhosos. Até mesmo os secundários ganharam certa profundidade e personalidade que não se costuma ver por ai. E os principais então, nem se fala.

Monty, é um aristocrata no século dezoito que esta mais interessado em farrear do que em qualquer outra coisa. Exceto talvez, pelo seu melhor amigo Percy(que é mestiço!) Se todo o resto desse livro fosse péssimo, ele ja merecia muitas estrelas pela diversidade nele. E tudo fica melhor quando os dois precisam levar a irmã mais nova de Monty junto com eles no Grand Tour. Tentem não amar a Felicity e falhem miseravelmente. E o Percy é a pessoa mais fofa e amável da vida, então não teria nem como tentar não amar.

Eu só queria pegar os três e proteger de tudo e de todos.

Preciso dizer que amei a voz do Monty, foi uma narração tão fluída e engraçada e as vezes dolorasa também, que não tem como terminar a leitura já com saudades dele. E seu eu já o amava quando ele era só um cara muitos festeiro, amei mais ainda quando pude ver toda a sua fragilidade e seus problemas, esses que ele acha que não merece reclamar já que leva um boa vida.

Agora eu estou aqui, maravilhada com essa história e sedenta por mais. Espero que a editora galera lance logo aaui no Brasil a continuação que vai srr narrada pela Felicity e que eu possa ver um pouqinho dos meus Monty e Percy nela.
Lauraa Machado 04/10/2018minha estante
ESSE LIVRO NÃO MERECE MESMO TODO O AMOR DO MUNDO? Haha agora você entende porque eu falo dele o tempo todo?

Andréa Araújo 08/10/2018minha estante
Super entendo. Sinto saudades desde antes de acabar a leitura!

Luiza 27/07/2020

Eu li esse livro esperando colocá-lo nos favoritos do ano, todo mundo que eu tinha visto falou maravilhas sobre ele. Infelizmente, aparentemente eu sou a exceção.
Henry, o personagem principal, me irritou em boa parte do livro. Sem seu narcisismo e egoísmo, a maior parte da história não seria possível. Apesar do seu desenvolvimento inegável, ainda não consegui me apegar a ele, acho que o ranço inicial não foi superado. Percy é meio bleh, tenho que dizer kkkkkkkkk ele é fofo e prestativo (e todas as partes do livro que abordam, sutilmente ou não, o racismo sofrido por ele são muito boas e muito bem colocadas) mas é "só" isso; eu não sei se isso deveria me bastar, mas não foi o suficiente. O relacionamento principal também não me cativou muito, mas isso eu acredito ser resultado da minha inimizade pelos personagens. E Felicity é perfeita. Sim, perfeita. Posso dizer que me encontro completamente apaixonada por ela. Mesmo sendo subestimada, a personagem prova sua força e inteligência em todos momentos que aparece. Não posso esperar por ler o "segundo livro" que, aparentemente, tem foco nela.
Por fim, posso dizer que não tenho certeza se confio em minha opinião sobre o livro. Não me conectei com os personagens nem com o enredo, mas isso pode ser consequência de como eu estava enquanto lia o livro. Não sou crítica literária, mas não consigo ver falhas graves na escrita ou desenvolvimento da história. Minha nota foi puramente resultado do meu sentimento quanto aos personagens.
Eu realmente queria ter gostado desse livro.
Brenda R 27/07/2020minha estante
Dei a mesma nota também e tive praticamente as mesmas opiniões que as suas ashuahau era um livro que eu esperava bem mais, porém não foi lá essas coisas. Grande parte parecia meio superficial

Luiza 27/07/2020minha estante
Ai que bom (ou nem tanto kkkkkkk)! Tava pensando que era a única a não gostar. Mas fato é que eu quero muito ler a continuação da Felicity.

Lelle31 05/05/2019

Diferente, encantador e deliciosamente apaixonante. Foi lindo acompanhar uma história de amor surgir em meio há tantos obstáculos, (e sério visconde Disley como alguém consegue se envolver em tanta confusão?!) Eu amei a Felicity com toda a sua inteligência, coragem e confiança. Um livro totalmente fora dos padrões que merece maior reconhecimento. E desejo de todo coração que Felicity possa ter seu próprio livro.
Amanda 05/05/2019minha estante
Já tem um livro da Felicity (ela foi minha personagem favorita) e acredito que logo a editora lance ele aqui.

Lelle31 27/05/2019minha estante
???? tomara ??? quero muito conhecer a história dela

leitora 07/03/2022

A tour, querido
Simplesmente perfeito. Comecei esse livro esperando um romance bem clichê e bem bobinho; e no início é o que ele realmente demonstra ser, mas quando você menos espera ele vai de 0 a 1000 em questão de segundos e torna a história absurdamente incrível. Em momento algum imaginei que esse romance tomaria tais rumos, apesar do final um tanto quanto previsível, o que não é algo ruim. É uma história cativante e com bons toques de humor, e ao final tem uma nota da autora explicando alguns traços históricos e do personagem ao final do livro, o que é muito legal. Mal posso esperar para começar o segundo livro, talvez comece amanhã mesmo.
Luíza 17/03/2022minha estante
me tira uma dúvida, esse livro é fantasia?

leitora 17/03/2022minha estante
Romance histórico mas tem uns 10% de fantasia em algumas partes

Jéh 02/02/2019

Apaixonada...
simplesmente maravilhoso
esse livro me surpreendeu muito e me tirou de uma ressaca literária. TO MUITO FELIZ POR ISSO
Queria forçar todo mundo ao meu redor a ler, queria que fosse mais reconhecido.
Se você está vendo isso e ainda não leu o livro corra e leia! não vai se arrepender
gabs 10/02/2019minha estante
Concordo plenamente, adorei sua resenha ícone!!! Hitou toda

Jéh 10/02/2019minha estante
aaaaa valeu ícone ??