Posso Te Dar Meu Coração?

Posso Te Dar Meu Coração? Ganymédes José




Resenhas - Posso Te Dar Meu Coração?


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Anne 23/09/2010

Sentimento, coração e doação.
Sempre fui avessa a livros sentimentais. Entretanto lembro que me dei a oportunidade de ler esta obra. O romantismo transparece na capa, no título, no enredo, mas eu não pude abrir mão dela.
E aos 12 anos fiquei encantada com "Posso te dar meu coração?". O romance trata de diferenças sociais, descasos culturais e o que vi de mais nobre: um amor persistente e altruísta. Diferente daqueles em que o menino apaixona-se pela menina, luta por ela e com a sua recusa desiste. Neste não. Há um triângulo amoroso que só torna os enlaces improváveis e nos deixa imparciais. Por quê? Alex e Deanne? Ou o justo seria Alex e Paty? Na dúvida o coração apertou, chorei, torci e me surpreendi com a doação do amor juvenil. Tanto que oito anos depois me vi ansiosa, numa livraria, em busca deste livro, emocionante e inesquecível.
Adib 28/09/2010minha estante
Linda minha amiga. Nem acredito que gostou de uma história de amor.. kkkk


Warlexon 03/06/2013minha estante
Eu amei muito esse livro mais eu queria que max ficasse vivo ://


Silvia 08/11/2013minha estante
Haha, eu tava super curiosa até ler o comentário spoiler do garoto aqui em baixo ;(


Anne 09/11/2013minha estante
Adib, eu virei uma romântica convicta! Foram os livros...


Maria.Oliveira 10/09/2019minha estante
EU GOSTEI MUITO DESE LIVRO POR QUE E UMA HIST?RIA DE AMOR SOBRE ADOLESCENTES QUE SE PASSA NO INTERIOR...


Duda 21/01/2021minha estante
um dos livros mais perfeitos que já li ?


Isabela.Oliveira 22/01/2023minha estante
Sim!! Eu amo esse livro




poetalvo 13/05/2022

Mudou minha vida como escritor
Esse livro foi o primeiro romance que li, com certeza ele foi um dos pilares de inspiração para o primeiro romance que escrevi. Inesquecível ??
Dani159 13/05/2022minha estante
Nunca vi, mas já quero ler!!! ?


Thiago 13/05/2022minha estante
Título bem chamativo


sophia 18/05/2022minha estante
pode!???


poetalvo 20/05/2022minha estante
Já te dei (Sophia) ??




Antonio Maluco 04/09/2020

Infanto juvenil
O livro conta história de uma pessoa que gosta de um garoto e ele namora outra amiga dela e é um amor não correspondido que essa garota sente por seu amigo e o final do livro é surpreendente demais...
comentários(0)comente



oariellucas 11/09/2021

Interessante...
O livro é um infanto-juvenil muito interessante, a leitura é bem rápida por se tratar de um livro pequeno e de poucas páginas, faz parte da literatura brasileira, e pra mim, foi muito gostoso de ler (principalmente pq não tenho costume de ler livros brasileiros). O roteiro do livro em si, para além do romance fala também muito sobre política e cultura no núcleo da época e muitas dessas coisas se encaixam em nosso dia a dia atualmente. Enfim, o livro é muito bom, recomendo para quem gosta do tema romance infanto-juvenil.

Minha citação preferida nele foi: "...quando se ama, o objeto amado tem todas as perfeições, à medida que perde todos os defeitos..."
comentários(0)comente



Blenda Costa 08/01/2023

De cara o livro parece ser um romance bem clichê, mas na verdade ele não tem nada disso. Ele é bem interessante, uma leitura maravilhosa, os assuntos que o livro aborda, não muda muito do nosso dia-a-dia, a falta de cultura das pessoas, a falta de conhecimento. O livro me prendeu do começo ao fim, a escrita maravilhosa, o enredo perfeito. Os personagens um mas engraçado que outro as comadres só falam em candidato, a Pati só sente ciúmes, a Deanna só que viver a vida como uma pessoa normal. O Alex é a luz dos lugares, a morte do Alex foi triste mas ele teve um propósito muito importante que desejava muito salva a vida de Deanna, com a ajuda de Pati o desejo de Alex se realizou , no fim Pati e Deanna se tornarão amigas?? que fim empolgante....??
comentários(0)comente



Juh_crismel 23/02/2022

Confesso, não estava dando nada para esse livro...
Acho que ele perdeu uma estrela por fugir muito da história principal, falando sobre a prefeitura (tem muitas reclamações dos personagens sobre o mundo em que vivem, com as pessoas no poder) eu sei que é uma realidade, mas ficou muito exagerado nesse livro.

Mas quando você vai prestando mais atenção na história entre Alex, Dea e pati... seu coração fica quentinho.
Eu fiquei emocionada com esse final, com essa história, ela é tão linda...

E ele é tão rapidinho de se ler, consegui ler em praticamente uma noite!
comentários(0)comente



ok.vante 10/07/2023

Ganymédes José sempre me faz chorar. Às vezes, um triângulo amoroso pode se tornar triste, não porque um ficou sobrando, ficou na friendzone, mas porque tudo isso foi interrompido de uma maneira tão inesperada, tão abrupta. Você torce tanto pra que ele fique com alguém. Parece um dorama, só que aqui é o menino que se apaixona.
Depois vem a supresa, e aí sim você entende o porque desse nome ?Posso te dar meu coração??.
Melo Leonel 18/09/2023minha estante
Esse livro minha mãe leu quando tinha 14 anos, agora eu li ele e me apaixonei,muito bom ficará marcado?




cambb 16/10/2023

Xoxo
O livro não tem história, metade do livro é aquele velho chato contando a história chata da vida do maestro. O final até que foi legalzinho. Com certeza indicaria pro meu inimigo
comentários(0)comente



jadysmin 15/06/2023

Peguei depressão
Tá, me deram um garoto golden retriever cheio de vida, atrevidinho e apaixonado e então... como superar o alex, ESSE LIVRO!
comentários(0)comente



Eliene 18/10/2012

Li esse livro na minha adolescência e me apaixonei pela história! Tinha me esquecido do nome do autor, mas aqui consegui reencontrá-lo e não vejo a hora de adquirir um livro só para mim! O recomendo a todos, pois apesar de falar de adolescentes, fala também da vida e do amor. Lindo mesmo!!!!
comentários(0)comente



Evelin Sheila 21/07/2013

LEIAM !
Sabe aqueles livros que você diz ''na página tal eu paro'' e lê o livro todo? 'Posso te dar meu coração?' é um desses livros que você começa a ler, e quer saber logo o que vai acontecer depois. Na época em que eu li o livro, ainda passava aquela novela 'Fina Estampa' logo percebi que a novela foi baseada no livro, pois os personagens e a construção da história era bem semelhante.
Se eu falar sobre o que o livro fala eu posso fazer Spoiler, então nem vou fazer, mas recomendo a todos, porque o livro é surpreendente e tocante, o final é lindo, uma prova de amor que poucos teriam.

comentários(0)comente



Luu 24/04/2022

Um livro pra chorar.
Nossa, eu li esse livro quando tinha 13 anos e nunca me esqueci dele, até hoje me lembro da casa que imaginei pra Pati. É uma história simples mas que toca fundo do coração.
comentários(0)comente



Cassiana 17/07/2012

Blabla
dfsdgdfhgfh
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR