Um Duque Arranjado

Um Duque Arranjado Aline Rubert

Resenhas - Um Duque Arranjado

JL 05/01/2022

Esses Duques que são os mais resolvidos do tipo, sem amor e sem casamento, são os que mais ficam babando na esposa depois rs
Jaqueline.Saraiva 05/01/2022minha estante
Hahaha vdd

A.Maia 21/07/2018

Um Duque Arranjado #1
Um enredo incrivelmente simples e fofo. Se inicia em Londres no ano de 1800, onde Rannolf Rasbury, aos seus 10 anos, se torna o Duque de Hampton após a morte de sua mãe, ao perder um bebê antes de terminar a gestação, e de seu pai, não aguentando viver sem ela. A narrativa, então, dá um salto para Londres de 1826, com 36 anos o Duque precisa continuar sua linhagem e ter um herdeiro. Porém, ele não quer repetir a história de sues pais e ter um amor que acabe o matando.

A narrativa oscila entre o que está acontecendo com o Duque e sua pretendente à esposa, Melissa Bourne, uma moça de temperamento forte. O protagonista deixa bem claro estar a procura de uma esposa apenas para ter filhos. Destaca o quanto a mulher era vista apenas para trazer herdeiros, cuidar da casa e, no caso de uma duquesa, produzir grandes bailes.

É como se fosse um conto estendido, em minha opinião. Senti falta de detalhes dos ambientes, principalmente por ser um romance de época, esperava me transportar mais para dentro das páginas. Os acontecimentos ocorrem de forma rápida, não dando tempo de o leitor criar expectativas com o que irá acontecer e nem ficar tão ansioso.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Gabriela.Stall 24/01/2021

Um romance levinho
Achei a sinopse muito interessante e divertida, pena que a história em si seja tão curta. Foi uma leitura leve e bem gostosinha com uma trama bem clichê de romances de época.

Mandy 26/07/2020

Uma leitura bem leve, fofa e divertida pra se ler tudo em uma tarde só. Amei a referência de instrumentos mortais perto do final.

Maria.Gomes 09/06/2020

"Antes dois corações fechados que um partido"
É o mesmo do mesmo. Mas eu achei incrível como depois de tantos livros iguais os autores conseguem prender sua atenção, você já conhece o começo e o final, até porque é uma fórmula, mas o que importa de verdade é o desenvolvimento, esse livro tem partes muito tristes em que os personagens pensam que é melhor falar o pior da pior maneira possível só para não magoar alguém, mas sempre acontece tudo ao contrário, assim como temos partes em que simpatizamos totalmente com o passado dos personagens e é aí que entendemos seus comportamentos. Nossa protagonista é tão irônica e cínica que não é difícil amá-la logo no início.

Bruna3550 13/09/2023

Um bom livro pra passar o tempo. Fiquei bastante entretida com a história, mas esperava mais para o final do livro, achei muito corrido.

Gabi 19/02/2021

Para sair de uma ressaca literária
Gostei muito deste livro pela simplicidade, aquele clichê clássico e BEM curto (menos de 200pg), e é devido a isto, na minha opinião pessoal, que não gostei tanto, porque prefiro histórias mais longas e detalhadas
Larissa.Ayashi 19/02/2021minha estante
MANO N ACREDITO Q CE LEU AIBSUSHSJSHHSHSIAJS

Gabi 19/02/2021minha estante
MAS É CLARO Q EU LI

Gabi 19/02/2021minha estante
Romance clichê de época?

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série Amores Irresistíveis - Sinopse Amazon
Se existe um título pior que “solteirona”, Melissa Bourne o desconhece. Após oito temporadas falhas ela já havia aceitado que se casar não é algo que faria em sua vida, e por mais que normalmente não se importasse ainda era doloroso ver a irmã mais nova se casar na primeira temporada.
Enquanto escapava dos olhares no baile de Lady Valbury, acabou por se deparar com um desconhecido nos jardins. Um estranho sedutor, com um beijo que a permitiu conhecer a liberdade de ser desejada, e nunca mais o veria. Ao menos foi o que pensou, antes de na semana seguinte ser pedida em casamento por ele.
Rannolf Rasbury, o Duque de Hampton, sabia que precisava de herdeiros para seguir com seu título, para isso teria que arranjar uma esposa apenas por conveniência, e quem melhor que a solteirona mais antiga da sociedade, quem ele julgou que aceitaria imediatamente a oferta? Só não contava que ela fosse a garota que beijou nos jardins.
A união entre um Duque que rejeita o amor e uma sonhadora apaixonada pode soar improvável, mas algumas chamas quando acesas são quase impossíveis de se apagar...

Kt1984 22/01/2024

Fofo
Romance de época, Melissa queria casar por amor, Rannolf cumprir uma obrigação pela sua posição. Ate ai têm muitos livros assim. Mas o romance vai se construindo de forma divertida e quente, ela defendendo o amor, ele fugindo dele. Fofo.

Aisha Andris @AishandoBooks 01/10/2018

Maravilhoso
Este é mais um daqueles romances de época quentes e tradicionais, com bailes e cenas deliciosas no jardim.
A mocinha, Melissa, é considerada uma solteirona aos 26 anos, após passar 8 temporadas sem casar. E o pior é que a irmã mais velha já é casada e com dois filhos, e a caçula conseguiu noivar em sua primeira temporada como debutante. Mas sua sorte começa a mudar ao encontrar o nosso mocinho, Rannolf, no jardim e trocar alguns beijos e amassos com ele, com o detalhe de que um não sabe a identidade do outro.
Rannof é um duque com um passado difícil, cheio de perdas, e que não acredita no amor, aliás, mais do que isso, repele este sentimento com todas as suas forças, culpando-o por todas as suas perdas. Porém, agora, já mais velho, começam as cobranças por um herdeiro e para isso ele desenvolve um plano infalível: pedir em casamento uma solteirona já sem esperanças de se casar, assim não haveriam cobranças nem decepções e, menos ainda, a chance de ser rejeitado. As coisas, porém, não saem exatamente como o planejado quando ele descobre que a mocinha é, ninguém mais ninguém menos, do que a jovem com quem trocou beijos no jardim. Melissa o rejeita após o pior pedido de casamento de todos os tempos e, a partir daí, ele decide que vai se casar com ela de qualquer maneira, originando cenas divertidas e extremamente calientes.
Eu adorei este romance, como tudo se desenvolveu entre os mocinhos, os personagens secundários e tudo o que o envolve. O ritmo de leitura é bem fluido, sem enrolações desnecessárias e com uma escrita extremamente agradável e uma revisão primorosa. Recomendadíssimo.

site: https://aishando.home.blog/

Patrícia 02/10/2018

Surpreendente!
Escolhi o livro casualmente, na verdade foi mais uma oportunidade que escolha! Mas a história já me prendeu no prólogo e desde então eu consumi o livro!
Uma mocinha ?solteirona? que se sentia esquecida e um mocinho que não se permitia amar! Formaram um casal doce, onde o diferente é tão igual! Eu amei...com certeza um dos meus favoritos!

Andrea 02/08/2018

Um livro despretensioso....um duque que tem medo de amar e uma duquesa que quer ser amada, um romance gostoso de ler. Pena alguns erros crassos de português

Claric_123 12/10/2018

Livro leve, bem tranquilo.