Um Duque Arranjado

Um Duque Arranjado Aline Rubert

Resenhas - Um Duque Arranjado

Gabi 19/02/2021

Para sair de uma ressaca literária
Gostei muito deste livro pela simplicidade, aquele clichê clássico e BEM curto (menos de 200pg), e é devido a isto, na minha opinião pessoal, que não gostei tanto, porque prefiro histórias mais longas e detalhadas
Larissa.Ayashi 19/02/2021minha estante
MANO N ACREDITO Q CE LEU AIBSUSHSJSHHSHSIAJS

Gabi 19/02/2021minha estante
MAS É CLARO Q EU LI

Gabi 19/02/2021minha estante
Romance clichê de época?

Sonali 15/07/2018

Muito bom a história
Super interessante o desenrolar da história
Gostei dos protagonistas, da discussão que o duque começa com a dama
Recomendo muito
Carla Buffolo Altoé 20/07/2018minha estante
Oi Sonali!
Onde você conseguiu o livro? Quero ler também ^_^

A.Maia 21/07/2018minha estante
Tem na Amazon!!

Mha 26/07/2019

Cansei da risada de lado dele
O livro é gostoso pra ler mas tem umas partes tão repetitivas que acabam incomodando um pouco , ele não deu uma risada o livro todo foi só uma risadinha de lado nossa se eu fosse contar quantas vezes isso foi repetido no livro.. .
De resto um clichê legal com uma frase do livro da Cassandra Clare mas normal quem não cópia algo depois vou ler os outros quem sabe os outros homens tem risadas normais rsrses
Euloucaporlivros 13/08/2019minha estante
Achei que só eu tava incomodada com tantos sorrisos de lado ?

Mha 13/08/2019minha estante
Ufa ainda bem que não foi só eu rseses

JL 05/01/2022

Esses Duques que são os mais resolvidos do tipo, sem amor e sem casamento, são os que mais ficam babando na esposa depois rs
Jaqueline.Saraiva 05/01/2022minha estante
Hahaha vdd

A.Maia 21/07/2018

Um Duque Arranjado #1
Um enredo incrivelmente simples e fofo. Se inicia em Londres no ano de 1800, onde Rannolf Rasbury, aos seus 10 anos, se torna o Duque de Hampton após a morte de sua mãe, ao perder um bebê antes de terminar a gestação, e de seu pai, não aguentando viver sem ela. A narrativa, então, dá um salto para Londres de 1826, com 36 anos o Duque precisa continuar sua linhagem e ter um herdeiro. Porém, ele não quer repetir a história de sues pais e ter um amor que acabe o matando.

A narrativa oscila entre o que está acontecendo com o Duque e sua pretendente à esposa, Melissa Bourne, uma moça de temperamento forte. O protagonista deixa bem claro estar a procura de uma esposa apenas para ter filhos. Destaca o quanto a mulher era vista apenas para trazer herdeiros, cuidar da casa e, no caso de uma duquesa, produzir grandes bailes.

É como se fosse um conto estendido, em minha opinião. Senti falta de detalhes dos ambientes, principalmente por ser um romance de época, esperava me transportar mais para dentro das páginas. Os acontecimentos ocorrem de forma rápida, não dando tempo de o leitor criar expectativas com o que irá acontecer e nem ficar tão ansioso.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Gabriela 22/07/2018

Lindo e muito, muito fofo!
Adoro livros assim, cheios de clichês quvte deixam com um calorzinho no coração!!!

Andrea 02/08/2018

Um livro despretensioso....um duque que tem medo de amar e uma duquesa que quer ser amada, um romance gostoso de ler. Pena alguns erros crassos de português

@autoraflaviakalpurnia 11/08/2018

🗨️ Sabe aquele livro que você não tem ideia do que esperar? Pois bem, esse livro foi assim. Comecei já querendo devorar. Aline conseguiu fazer um Duque maravilhoso e situações incríveis, mas Melissa é a estrela. E bota estrela ali. Ela é engraçada, ela é raivosa e é maravilhosa. Uma história muito boa e que devorei em menos de 48 horas. Apaixonada e feliz que entrei em contato com a autora, que além de ter uma escrita excelente, é uma fofa. Aline, já no aguardo dos próximos!
🖤 Nota 5/5.

Kt1984 22/01/2024

Fofo
Romance de época, Melissa queria casar por amor, Rannolf cumprir uma obrigação pela sua posição. Ate ai têm muitos livros assim. Mas o romance vai se construindo de forma divertida e quente, ela defendendo o amor, ele fugindo dele. Fofo.

Jujuba 23/08/2018

Resenha #livrosdaju
??Devorei cada linha, cada palavra em uma noite e não conseguia parar de tanta curiosidade. Os personagens são super cativantes e a leitura fluida. Ir descobrindo todos os "sintomas" do amor e ver o quanto é imperceptível para eles até que ja estivessem "afogados no amor" foi muito bom.
??Não vou negar que gostaria mais se a autora tivesse se aprofundado mais em algumas partes, mas o livro é muito bom e me me rancou muitas lagrimas, suspiros e risadas.
?Ahhh, ja ia me esquecendo, tem uma informação escondida no livro kk quem ja leu e sabe qual é, venha falar comigo.Quem ainda não leu, leia e venha falar comigo também kkk

Syntia Tainan @pequeninaestante 30/08/2018

UM DUQUE ARRANJADO
Melissa é uma solteirona que já passou oito temporadas e ainda não se casou, com alguns por não ter aceitado o pedido, e outros por não ter feito o pedido, teve um flerte no passado que há deixou muito “amarrada”, mas pela posição social do rapaz o casamentos não foi permitido e isso quebrou em muitos pedaços o coração da adorável Mel, e isso fez com que ficasse ainda mais dura na sua decisão de casamento.

Rannolf teve sua vida marcada por problemas da sua infância, sua mãe falece no parto do seu terceiro filho, e o pai de Rannolf que ama muito a esposa não sabe lidar com a dor da perda de sua amada e na mesma noite se mata, e isso é o fator principal para deixar seus filhos traumatizados com isso, principalmente Rannolf que é o filho mais velho e aos seus dez anos deve assumir o ducado, fazendo com que ele perca sua infância e adolescência para se tornar um adulto de negócios, criando uma pedra no lugar do coração e não se permitindo amar, pois na sua cabeça se seu pai não amasse tanto sua mãe não teria se matado, e isso dificulta sua relação com sua irmã e com as outras pessoas.

Com o passar do tempo ele planeja se casar sem amor, somente para que ele tenha um herdeiro, e podendo morar até em casa separada de sua esposa, com todo esse plano na cabeça ele volta para sua cidade natal, pois já esta na idade de ter um herdeiro, ao chegar na cidade, vai a um baile e se encontra com uma moça no jardim, e acabam se beijando depois de soltarem muitas alfinetadas um no outro.

Rannolf se informa quem são as mulheres solteiras da cidade, as que estão mais necessitas de um casamento urgente, e cai nos seus ouvidos a noticia de Melissa, ele pensa ela como sendo a esposa ideal, por ter passando tantas temporadas sem um matrimonio.

O que Rannolf não imagina é que ela seja a mesma mulher que beijou no jardim, e dai começa as tentativas de Rannolf conquistar Melissa para o casamento, ele não quer se apaixonar por ela, nem que aconteça ao inverso, mas por ela ser uma mulher decidida e geniosa ele não tem olhos para outra pessoa, e tem certo de que irá se casar com ela.

site: https://pequeninaestante.wordpress.com/2018/08/30/livro-um-duque-arranjado/

Patrícia 02/10/2018

Surpreendente!
Escolhi o livro casualmente, na verdade foi mais uma oportunidade que escolha! Mas a história já me prendeu no prólogo e desde então eu consumi o livro!
Uma mocinha ?solteirona? que se sentia esquecida e um mocinho que não se permitia amar! Formaram um casal doce, onde o diferente é tão igual! Eu amei...com certeza um dos meus favoritos!

Claric_123 12/10/2018

Livro leve, bem tranquilo.

Ray (@padawanliterario) 02/11/2018

Cura Ressaca
Lady Melissa e Duque de Hampton são personagens centrais de uma história divertida e muito envolvente. Uma solteirona e um Duque que precisa de herdeiros vivem momentos em que a vergonha alheia me fez surtar haha! Leitura fluída, rápida e super recomendada para vc que está de ressaca de uma leitura mais pesada.