Um Duque Arranjado

Um Duque Arranjado Aline Rubert




Resenhas - Um Duque Arranjado


44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Jujuba 23/08/2018

Resenha #livrosdaju
??Devorei cada linha, cada palavra em uma noite e não conseguia parar de tanta curiosidade. Os personagens são super cativantes e a leitura fluida. Ir descobrindo todos os "sintomas" do amor e ver o quanto é imperceptível para eles até que ja estivessem "afogados no amor" foi muito bom.
.
??Não vou negar que gostaria mais se a autora tivesse se aprofundado mais em algumas partes, mas o livro é muito bom e me me rancou muitas lagrimas, suspiros e risadas.
.
?Ahhh, ja ia me esquecendo, tem uma informação escondida no livro kk quem ja leu e sabe qual é, venha falar comigo.Quem ainda não leu, leia e venha falar comigo também kkk
.
comentários(0)comente



Syntia Tainan @pequeninaestante 30/08/2018

UM DUQUE ARRANJADO
Melissa é uma solteirona que já passou oito temporadas e ainda não se casou, com alguns por não ter aceitado o pedido, e outros por não ter feito o pedido, teve um flerte no passado que há deixou muito “amarrada”, mas pela posição social do rapaz o casamentos não foi permitido e isso quebrou em muitos pedaços o coração da adorável Mel, e isso fez com que ficasse ainda mais dura na sua decisão de casamento.

Rannolf teve sua vida marcada por problemas da sua infância, sua mãe falece no parto do seu terceiro filho, e o pai de Rannolf que ama muito a esposa não sabe lidar com a dor da perda de sua amada e na mesma noite se mata, e isso é o fator principal para deixar seus filhos traumatizados com isso, principalmente Rannolf que é o filho mais velho e aos seus dez anos deve assumir o ducado, fazendo com que ele perca sua infância e adolescência para se tornar um adulto de negócios, criando uma pedra no lugar do coração e não se permitindo amar, pois na sua cabeça se seu pai não amasse tanto sua mãe não teria se matado, e isso dificulta sua relação com sua irmã e com as outras pessoas.

Com o passar do tempo ele planeja se casar sem amor, somente para que ele tenha um herdeiro, e podendo morar até em casa separada de sua esposa, com todo esse plano na cabeça ele volta para sua cidade natal, pois já esta na idade de ter um herdeiro, ao chegar na cidade, vai a um baile e se encontra com uma moça no jardim, e acabam se beijando depois de soltarem muitas alfinetadas um no outro.

Rannolf se informa quem são as mulheres solteiras da cidade, as que estão mais necessitas de um casamento urgente, e cai nos seus ouvidos a noticia de Melissa, ele pensa ela como sendo a esposa ideal, por ter passando tantas temporadas sem um matrimonio.

O que Rannolf não imagina é que ela seja a mesma mulher que beijou no jardim, e dai começa as tentativas de Rannolf conquistar Melissa para o casamento, ele não quer se apaixonar por ela, nem que aconteça ao inverso, mas por ela ser uma mulher decidida e geniosa ele não tem olhos para outra pessoa, e tem certo de que irá se casar com ela.

site: https://pequeninaestante.wordpress.com/2018/08/30/livro-um-duque-arranjado/
comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 01/10/2018

Maravilhoso
Este é mais um daqueles romances de época quentes e tradicionais, com bailes e cenas deliciosas no jardim.
A mocinha, Melissa, é considerada uma solteirona aos 26 anos, após passar 8 temporadas sem casar. E o pior é que a irmã mais velha já é casada e com dois filhos, e a caçula conseguiu noivar em sua primeira temporada como debutante. Mas sua sorte começa a mudar ao encontrar o nosso mocinho, Rannolf, no jardim e trocar alguns beijos e amassos com ele, com o detalhe de que um não sabe a identidade do outro.
Rannof é um duque com um passado difícil, cheio de perdas, e que não acredita no amor, aliás, mais do que isso, repele este sentimento com todas as suas forças, culpando-o por todas as suas perdas. Porém, agora, já mais velho, começam as cobranças por um herdeiro e para isso ele desenvolve um plano infalível: pedir em casamento uma solteirona já sem esperanças de se casar, assim não haveriam cobranças nem decepções e, menos ainda, a chance de ser rejeitado. As coisas, porém, não saem exatamente como o planejado quando ele descobre que a mocinha é, ninguém mais ninguém menos, do que a jovem com quem trocou beijos no jardim. Melissa o rejeita após o pior pedido de casamento de todos os tempos e, a partir daí, ele decide que vai se casar com ela de qualquer maneira, originando cenas divertidas e extremamente calientes.
Eu adorei este romance, como tudo se desenvolveu entre os mocinhos, os personagens secundários e tudo o que o envolve. O ritmo de leitura é bem fluido, sem enrolações desnecessárias e com uma escrita extremamente agradável e uma revisão primorosa. Recomendadíssimo.

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



Patrícia 02/10/2018

Surpreendente!
Escolhi o livro casualmente, na verdade foi mais uma oportunidade que escolha! Mas a história já me prendeu no prólogo e desde então eu consumi o livro!
Uma mocinha ?solteirona? que se sentia esquecida e um mocinho que não se permitia amar! Formaram um casal doce, onde o diferente é tão igual! Eu amei...com certeza um dos meus favoritos!
comentários(0)comente



Eliza 26/12/2019

Começou promissor...
O começo desse livro me prendeu demais, a narrativa é dinâmica, fluida, objetiva, do jeito que gosto. A protagonista aparentemente tem atitude e não é bobinha. O mocinho é um nobre que depois de vários anos de solterice e curtição, precisa se casar e continuar a linhagem.
Os dois acabam se vendo em uma situação de casamento arranjado, o terror pra mocinha, que quer casar por amor.
O que pecou na escrita foram as várias repetições de vícios dos personagens, como: "ergueu uma sobrancelha" ou "deu um meio sorriso", sério, se eu for contar quantas vezes essas ações apareceram, socorro, eita povo que gosta de levantar sobrancelha e dar meio sorriso. Entendo que a autora talvez queria deixar uma marca registrada do personagem e tal, mas acabou ficando cansativo de tão repetitivo.
Mas gostei muito do desenvolvimento do casal, mesmo sendo um livro curto, a construção do relacionamento dos dois não pareceu apressado pra mim. As cenas hot também são boas, nada mto detalhado, mas que dá conta.
No geral, uma boa leitura rápida e leve.
comentários(0)comente



Ray (@padawanliterario) 02/11/2018

Cura Ressaca
Lady Melissa e Duque de Hampton são personagens centrais de uma história divertida e muito envolvente. Uma solteirona e um Duque que precisa de herdeiros vivem momentos em que a vergonha alheia me fez surtar haha! Leitura fluída, rápida e super recomendada para vc que está de ressaca de uma leitura mais pesada.
comentários(0)comente



Amanda 25/12/2018

Fofo e rápido!
Gente, que livrinho mais gostoso! Temos aqui a história do Rannolf Rasbury, o Duque de Hampton e Lady Melissa Bourne, filha do duque de Bristol. Rannolf quando criança passou por uma situação que ninguém deveria passar... Ele viu a mãe morrer após um parto prematuro e depois (sem saber) foi o último a ver o pai com vida - ele se suicidou por não conseguir viver sem a esposa. Aos dez anos, ele virou duque e ficou responsável pela irmãzinha de quatro anos, ele passou então a abominar o amor, culpando-o por todas as desgraças da sua vida.
Melissa por outro lado não conhece nada além do amor. Seus pais se amam, sua irmã mais velha se casou por amor e sua irmãzinha mais nova ficou noiva na primeira temporada após se apaixonar por um conde. Infelizmente, ela não teve a mesma sorte e após dez temporadas, ela é uma solteirona, apesar de linda e de ter um dote chamativo.
Eles se conhecem por um acaso em um jardim de baile e se encantam um pelo outro (já rola até uns amassos ahahahaha). Rannolf com sua delicadeza propõe um casamento pro conveniência, deixando claro que nunca vai se apaixonar e que Melissa nao vai conseguir partido melhor que ele. Irritada, ela diz não, mas ele não desiste e durante sua campanha para ser aceito (nem ele entende porque insiste tanto nela), eles são pegos em uma situação constrangedora e obrigados a se casar.
Agora Melissa precisa enfrentar o maior medo de Rannolf que é o amor e convencê-lo que juntos são mais fortes e que o sentimento não vai destruir a nenhum deles. O livro é fofo, romântico e super rápido. Gostei muito de Rannolf e Melissa, apesar da insistência dele por não amar, mesmo quando claramente já estava apaixonado. Estou realmente me surpreendendo com as autoras nacionais, a cada tem mais material de qualidade sendo distribuído, parabéns para a autora e com certeza irei ler os próximos da série.
OBS.: Único ponto de atenção foi o porquê a mãe dela a trata diferente, foi jogada essa isca, mas não foi esclarecido, tomara que seja comentado em outros livros...
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 28/12/2018

Me surpreendeu.
Meu segundo romance de época de autora nacional.
Fui receosa, porque mesmo querendo dar apoio a autoras como eu, a minha primeira leitura não agradou. Mas preciso dizer que, mesmo com isso, na primeira página já mudei de percepção, a escrita da autora era ótima desde a primeira linha e com o passar do tempo foi só melhorando.
Rannulf Rasbury, o duque de Hampton, decide, no auge de seus 36 anos, que era hora de encontrar uma esposa para conseguir herdeiros. Para isso, ele decide que irá arranjar uma solteirona, facilmente manipulável e flexível, sendo Melissa Bourne, a filha do duque, a escolha mais sensata, considerando que teve 8 temporadas fracassadas. Mas acontece que a moça espera de casar por amor, coisa que ele não poderia ceder por traumas passados e, mesmo com esse detalhe, ele insiste nela, arriscando suas convicções.
Melissa é uma personagem forte e decidida, formando um bom par com Rannulf, que é tão teimoso que chega a ser chato às vezes (mas ainda assim ele é encantador, não se preocupem, haha)
Foi uma leitura bem rápida, o livro é curtinho, leve e romântico, achei que teve a pitada certa de todas as coisas que gostamos de ver nos romances de época, não diverge nada de um livro de qualquer escritora estrangeira.
O único “defeito” que eu tenho a apontar é no final, que para mim pareceu um tanto abrupto. Rannulf tinha um trauma de 26 anos em cima do ato de amar e aceitou a perspectiva com muita facilidade, acho que precisaria ter uma “intriga” maior em cima disso, como foi com Anthony Bridgerton, de O Visconde que me Amava. Acredito que umas dez páginas a mais já consertaria, mas de qualquer forma, isso não torna o livro ruim, longe disso.
Certamente todos que aprovam os romances de época aprovarão Um Duque Arranjado. Estou até mesmo pensando em comprar a versão física, para reler quando quiser (li no Kindle pelo celular ainda, odeioo kkkkk), então saibam que sim, vale a pena ler e até reler. É hora de dar espaço para as autoras nacionais também!

MAIS RESENHAS EM:

site: https://meowbookblog.com/
comentários(0)comente



Quel 21/04/2019

Simplesmente amei
Melissa é uma jovem que sonha em encontrar alguém e construir uma família, mas, depois de oito temporadas frustradas, Melissa começa perder todas as esperanças de arranjar um casamento.

Por outro lado, Rannolf o Duque de Hampton está a procura de uma solteirona como Melissa que esteja desesperadamente louca para casar. Até que em um baile eles se conhecem, mas precisamente em um jardim e a noite ficou marcada pelo beijo que deram.
Melissa não para de pensar no beijo e no estranho que a beijou, até que para a sua surpresa o Duque a encontra novamente em um baile e a pede em casamento. A princípio Melissa acha que realmente Rannolf gosta dela e ela não imagina as verdadeiras intenções por de trás desse pedido.

O Duque Rannof quer um casamento apenas para ter herdeiros e nada mais que isso, se apaixonar não está incluído do pacote. Melissa ao saber disso, aceitará mesmo assim esse matrimônio? Sabendo que não existirá amor?
Você terá que ler e descobrir o final dessa história
comentários(0)comente



Natalie e Vivian @avidezliteraria 23/04/2019

?Ora, não se prive dos jardins por minha causa. Dez minutos em um jardim podem ser muito mais interessantes que quatro horas em um salão de baile.?

Depois de uma tragédia familiar, Rannolf promete manter-se afastado do mal que destruiu sua família: o amor. E como duque de Hampton, ele precisa se casar e produzir herdeiros, mas para isso não precisa estar apaixonado, certo? Basta achar uma garota desesperada o suficiente para aceitar casar-se com ele. Ele só não esperava que essa garota já tivesse roubado seu fôlego uma vez.

Após dez anos e várias temporadas escapando de caça-dotes, Melissa está à beira de desistir de seu sonho de romance e disposta a aceitar qualquer pedido de casamento. E um passeio despretensioso pelos jardins de uma amiga podem mudar sua vida de formas que ele sequer imagina.

A leitura fluída e deliciosa me encantou e me surpreendeu. Atendo-se apenas aos detalhes essenciais ao desenvolvimento da narrativa, a autora produz uma história equilibrada em todos os sentidos, com a mistura entre romance, drama e comédia.

Os protagonistas são ambos apaixonantes e teimosos. Algumas atitudes de Rannolf podem despertar um pouco de raiva no leitor, mas o que ele presenciou quando criança foi realmente capaz de torturá-lo e quebrá-lo, e ele carrega consigo uma culpa que ninguém imagina. Um romance de época completo, com um ótimo casal e que deixa o leitor querendo mais.
comentários(0)comente



Joana235 23/05/2019

Simplesmente apaixonada 💜
Nesse livro, iremos conhecer a estória de Rannolf, o agora, Duque de Hampton, que desde muito cedo teve que conviver com a dor da repentina morte dos seus pais e a partir de então, embora contrariado, precisa assumir as responsabilidades cabíveis à sua posição.
Após passar um tempo na tranquilidade do campo, ele está de volta disposto à cumprir as exigências sociais, afinal, precisa se casar e dar continuidade à sua linhagem.
Num dos inúmeros bailes londrinos, e de uma forma bem inusitada, ele conhece uma jovem misteriosa, a quem ele não revela sua verdadeira identidade....
"Aquele era um beijo pelo qual valia a pena se arruinar, um desejo que valia a pena obedecer".
A moça em questão é Melissa, filha do Duque de Briston, dona de uma personalidade forte e petulante, cujo maior sonho é abandonar o rótulo de solteirona e se casar a qualquer preço, para dessa forma, desfrutar de uma vida luxuosa.
Logo de início, percebemos, que a atração entre os dois é imediata e apesar de saber que a relação deles é baseada na conveniência, é impossível não torcer para que, ao longo da narrativa, ambos deixem que o amor fale mais alto e finalmente, se rendam à esse sentimento maravilhoso.
"Romeu e Julieta se apaixonaram em uma noite e morreram um pelo outro em seis dias. Cada amor é diferente por si só."
Com uma escrita muito fluida, a autora escreve um romance clichê delicioso onde não teremos muitas surpresas, é verdade, mas em compensação, teremos muitas cenas que nos fazem rir, no típico estilo cão e gato, além de encontrar momentos de pura sensualidade entre o casal e ainda muito romance, que nos arranca suspiros e até algumas lágrimas deixando o nosso coração quentinho ao final da leitura.
"...Ich liebe dich"... (eu te amo, em alemão)
E como sou apaixonada por um bom romance de época, super indico à vocês.
comentários(0)comente



LucianaSimoes 13/09/2019

Amei !!!
A leitura é bem fluida. Achei a Mel um amor de pessoa gente! E esse Duque heim? Gostei das atitudes dele na hora que tentar cortejar a Mel.

Leiam .... é um romance bem legal pra se ler
comentários(0)comente



Sil 05/10/2019

Um Duque Arranjado
Adoreiiii
É a primeira vez que leio um livro da Aline Rubert e fiquei encantada.
A História é linda e envolvente com personagens fofos e um vocabulário claro, a escrita dela flui muito rápido e nos prende do inicio ao fim.
O livro tem cenas muito hilárias pois o Duque é muito atirado e a mocinha é muito decidida eles se espetam o tempo todo, dando um tempero muito bom na história. Apesar do Duque o tempo inteiro ficar assediando a Melissa a autora em momento algum foi vulgar em suas narrativas. Adorei o final da história, eu não mudaria nada, para mim o livro foi perfeito.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR