Um Duque Arranjado

Um Duque Arranjado Aline Rubert

Resenhas - Um Duque Arranjado

Joana235 23/05/2019

Simplesmente apaixonada 💜
Nesse livro, iremos conhecer a estória de Rannolf, o agora, Duque de Hampton, que desde muito cedo teve que conviver com a dor da repentina morte dos seus pais e a partir de então, embora contrariado, precisa assumir as responsabilidades cabíveis à sua posição.
Após passar um tempo na tranquilidade do campo, ele está de volta disposto à cumprir as exigências sociais, afinal, precisa se casar e dar continuidade à sua linhagem.
Num dos inúmeros bailes londrinos, e de uma forma bem inusitada, ele conhece uma jovem misteriosa, a quem ele não revela sua verdadeira identidade....
"Aquele era um beijo pelo qual valia a pena se arruinar, um desejo que valia a pena obedecer".
A moça em questão é Melissa, filha do Duque de Briston, dona de uma personalidade forte e petulante, cujo maior sonho é abandonar o rótulo de solteirona e se casar a qualquer preço, para dessa forma, desfrutar de uma vida luxuosa.
Logo de início, percebemos, que a atração entre os dois é imediata e apesar de saber que a relação deles é baseada na conveniência, é impossível não torcer para que, ao longo da narrativa, ambos deixem que o amor fale mais alto e finalmente, se rendam à esse sentimento maravilhoso.
"Romeu e Julieta se apaixonaram em uma noite e morreram um pelo outro em seis dias. Cada amor é diferente por si só."
Com uma escrita muito fluida, a autora escreve um romance clichê delicioso onde não teremos muitas surpresas, é verdade, mas em compensação, teremos muitas cenas que nos fazem rir, no típico estilo cão e gato, além de encontrar momentos de pura sensualidade entre o casal e ainda muito romance, que nos arranca suspiros e até algumas lágrimas deixando o nosso coração quentinho ao final da leitura.
"...Ich liebe dich"... (eu te amo, em alemão)
E como sou apaixonada por um bom romance de época, super indico à vocês.

Kt1984 22/01/2024

Fofo
Romance de época, Melissa queria casar por amor, Rannolf cumprir uma obrigação pela sua posição. Ate ai têm muitos livros assim. Mas o romance vai se construindo de forma divertida e quente, ela defendendo o amor, ele fugindo dele. Fofo.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 28/12/2018

Me surpreendeu.
Meu segundo romance de época de autora nacional.
Fui receosa, porque mesmo querendo dar apoio a autoras como eu, a minha primeira leitura não agradou. Mas preciso dizer que, mesmo com isso, na primeira página já mudei de percepção, a escrita da autora era ótima desde a primeira linha e com o passar do tempo foi só melhorando.
Rannulf Rasbury, o duque de Hampton, decide, no auge de seus 36 anos, que era hora de encontrar uma esposa para conseguir herdeiros. Para isso, ele decide que irá arranjar uma solteirona, facilmente manipulável e flexível, sendo Melissa Bourne, a filha do duque, a escolha mais sensata, considerando que teve 8 temporadas fracassadas. Mas acontece que a moça espera de casar por amor, coisa que ele não poderia ceder por traumas passados e, mesmo com esse detalhe, ele insiste nela, arriscando suas convicções.
Melissa é uma personagem forte e decidida, formando um bom par com Rannulf, que é tão teimoso que chega a ser chato às vezes (mas ainda assim ele é encantador, não se preocupem, haha)
Foi uma leitura bem rápida, o livro é curtinho, leve e romântico, achei que teve a pitada certa de todas as coisas que gostamos de ver nos romances de época, não diverge nada de um livro de qualquer escritora estrangeira.
O único “defeito” que eu tenho a apontar é no final, que para mim pareceu um tanto abrupto. Rannulf tinha um trauma de 26 anos em cima do ato de amar e aceitou a perspectiva com muita facilidade, acho que precisaria ter uma “intriga” maior em cima disso, como foi com Anthony Bridgerton, de O Visconde que me Amava. Acredito que umas dez páginas a mais já consertaria, mas de qualquer forma, isso não torna o livro ruim, longe disso.
Certamente todos que aprovam os romances de época aprovarão Um Duque Arranjado. Estou até mesmo pensando em comprar a versão física, para reler quando quiser (li no Kindle pelo celular ainda, odeioo kkkkk), então saibam que sim, vale a pena ler e até reler. É hora de dar espaço para as autoras nacionais também!

MAIS RESENHAS EM:

site: https://meowbookblog.com/

Amanda 25/12/2018

Fofo e rápido!
Gente, que livrinho mais gostoso! Temos aqui a história do Rannolf Rasbury, o Duque de Hampton e Lady Melissa Bourne, filha do duque de Bristol. Rannolf quando criança passou por uma situação que ninguém deveria passar... Ele viu a mãe morrer após um parto prematuro e depois (sem saber) foi o último a ver o pai com vida - ele se suicidou por não conseguir viver sem a esposa. Aos dez anos, ele virou duque e ficou responsável pela irmãzinha de quatro anos, ele passou então a abominar o amor, culpando-o por todas as desgraças da sua vida.
Melissa por outro lado não conhece nada além do amor. Seus pais se amam, sua irmã mais velha se casou por amor e sua irmãzinha mais nova ficou noiva na primeira temporada após se apaixonar por um conde. Infelizmente, ela não teve a mesma sorte e após dez temporadas, ela é uma solteirona, apesar de linda e de ter um dote chamativo.
Eles se conhecem por um acaso em um jardim de baile e se encantam um pelo outro (já rola até uns amassos ahahahaha). Rannolf com sua delicadeza propõe um casamento pro conveniência, deixando claro que nunca vai se apaixonar e que Melissa nao vai conseguir partido melhor que ele. Irritada, ela diz não, mas ele não desiste e durante sua campanha para ser aceito (nem ele entende porque insiste tanto nela), eles são pegos em uma situação constrangedora e obrigados a se casar.
Agora Melissa precisa enfrentar o maior medo de Rannolf que é o amor e convencê-lo que juntos são mais fortes e que o sentimento não vai destruir a nenhum deles. O livro é fofo, romântico e super rápido. Gostei muito de Rannolf e Melissa, apesar da insistência dele por não amar, mesmo quando claramente já estava apaixonado. Estou realmente me surpreendendo com as autoras nacionais, a cada tem mais material de qualidade sendo distribuído, parabéns para a autora e com certeza irei ler os próximos da série.
OBS.: Único ponto de atenção foi o porquê a mãe dela a trata diferente, foi jogada essa isca, mas não foi esclarecido, tomara que seja comentado em outros livros...

Ray (@padawanliterario) 02/11/2018

Cura Ressaca
Lady Melissa e Duque de Hampton são personagens centrais de uma história divertida e muito envolvente. Uma solteirona e um Duque que precisa de herdeiros vivem momentos em que a vergonha alheia me fez surtar haha! Leitura fluída, rápida e super recomendada para vc que está de ressaca de uma leitura mais pesada.

Claric_123 12/10/2018

Livro leve, bem tranquilo.

Patrícia 02/10/2018

Surpreendente!
Escolhi o livro casualmente, na verdade foi mais uma oportunidade que escolha! Mas a história já me prendeu no prólogo e desde então eu consumi o livro!
Uma mocinha ?solteirona? que se sentia esquecida e um mocinho que não se permitia amar! Formaram um casal doce, onde o diferente é tão igual! Eu amei...com certeza um dos meus favoritos!

Aisha Andris @AishandoBooks 01/10/2018

Maravilhoso
Este é mais um daqueles romances de época quentes e tradicionais, com bailes e cenas deliciosas no jardim.
A mocinha, Melissa, é considerada uma solteirona aos 26 anos, após passar 8 temporadas sem casar. E o pior é que a irmã mais velha já é casada e com dois filhos, e a caçula conseguiu noivar em sua primeira temporada como debutante. Mas sua sorte começa a mudar ao encontrar o nosso mocinho, Rannolf, no jardim e trocar alguns beijos e amassos com ele, com o detalhe de que um não sabe a identidade do outro.
Rannof é um duque com um passado difícil, cheio de perdas, e que não acredita no amor, aliás, mais do que isso, repele este sentimento com todas as suas forças, culpando-o por todas as suas perdas. Porém, agora, já mais velho, começam as cobranças por um herdeiro e para isso ele desenvolve um plano infalível: pedir em casamento uma solteirona já sem esperanças de se casar, assim não haveriam cobranças nem decepções e, menos ainda, a chance de ser rejeitado. As coisas, porém, não saem exatamente como o planejado quando ele descobre que a mocinha é, ninguém mais ninguém menos, do que a jovem com quem trocou beijos no jardim. Melissa o rejeita após o pior pedido de casamento de todos os tempos e, a partir daí, ele decide que vai se casar com ela de qualquer maneira, originando cenas divertidas e extremamente calientes.
Eu adorei este romance, como tudo se desenvolveu entre os mocinhos, os personagens secundários e tudo o que o envolve. O ritmo de leitura é bem fluido, sem enrolações desnecessárias e com uma escrita extremamente agradável e uma revisão primorosa. Recomendadíssimo.

site: https://aishando.home.blog/

Syntia Tainan @pequeninaestante 30/08/2018

UM DUQUE ARRANJADO
Melissa é uma solteirona que já passou oito temporadas e ainda não se casou, com alguns por não ter aceitado o pedido, e outros por não ter feito o pedido, teve um flerte no passado que há deixou muito “amarrada”, mas pela posição social do rapaz o casamentos não foi permitido e isso quebrou em muitos pedaços o coração da adorável Mel, e isso fez com que ficasse ainda mais dura na sua decisão de casamento.

Rannolf teve sua vida marcada por problemas da sua infância, sua mãe falece no parto do seu terceiro filho, e o pai de Rannolf que ama muito a esposa não sabe lidar com a dor da perda de sua amada e na mesma noite se mata, e isso é o fator principal para deixar seus filhos traumatizados com isso, principalmente Rannolf que é o filho mais velho e aos seus dez anos deve assumir o ducado, fazendo com que ele perca sua infância e adolescência para se tornar um adulto de negócios, criando uma pedra no lugar do coração e não se permitindo amar, pois na sua cabeça se seu pai não amasse tanto sua mãe não teria se matado, e isso dificulta sua relação com sua irmã e com as outras pessoas.

Com o passar do tempo ele planeja se casar sem amor, somente para que ele tenha um herdeiro, e podendo morar até em casa separada de sua esposa, com todo esse plano na cabeça ele volta para sua cidade natal, pois já esta na idade de ter um herdeiro, ao chegar na cidade, vai a um baile e se encontra com uma moça no jardim, e acabam se beijando depois de soltarem muitas alfinetadas um no outro.

Rannolf se informa quem são as mulheres solteiras da cidade, as que estão mais necessitas de um casamento urgente, e cai nos seus ouvidos a noticia de Melissa, ele pensa ela como sendo a esposa ideal, por ter passando tantas temporadas sem um matrimonio.

O que Rannolf não imagina é que ela seja a mesma mulher que beijou no jardim, e dai começa as tentativas de Rannolf conquistar Melissa para o casamento, ele não quer se apaixonar por ela, nem que aconteça ao inverso, mas por ela ser uma mulher decidida e geniosa ele não tem olhos para outra pessoa, e tem certo de que irá se casar com ela.

site: https://pequeninaestante.wordpress.com/2018/08/30/livro-um-duque-arranjado/

Jujuba 23/08/2018

Resenha #livrosdaju
??Devorei cada linha, cada palavra em uma noite e não conseguia parar de tanta curiosidade. Os personagens são super cativantes e a leitura fluida. Ir descobrindo todos os "sintomas" do amor e ver o quanto é imperceptível para eles até que ja estivessem "afogados no amor" foi muito bom.
??Não vou negar que gostaria mais se a autora tivesse se aprofundado mais em algumas partes, mas o livro é muito bom e me me rancou muitas lagrimas, suspiros e risadas.
?Ahhh, ja ia me esquecendo, tem uma informação escondida no livro kk quem ja leu e sabe qual é, venha falar comigo.Quem ainda não leu, leia e venha falar comigo também kkk

Carla1229 13/08/2018

"Amar é destruir, e ser amado é ser destruído." .

Gente, que livro. Esse foi meu primeiro romance de época e, mesmo não sabendo bem o que esperar do livro, fui simplesmente fisgada pelos encantos de Rannolf (o Duque de Hampton) e pelo atrevimento da (minha amada) Lady Melissa. É um livro extremamente divertido, empolgante e interessante, dá vontade de rir só de lembrar das situações pelas quais a Melissa teve que passar por causa do Rannolf... .

Chega uma determinada parte do livro, que você fica perdida sem saber quem gostaria de ser. Ser ele para ficar com ela ou se ela para ficar com ele kkkkkk. Me divertir horrores com esse livro. A Aline, além de ser um amor, escreve super bem e de uma forma cativante, é muito gostosinho ler sobre as aventuras desse casal pelos jardins da vida rs. .

O Duque tem muitas reservas em abrir seu coração para o amor pois acha que o amor só causa ruína e destruição, vocês vão entender a origem desse trauma logo no começo do livro. .

Os outros personagens que conhecemos no decorrer do enredo e que estrelaram os próximos livros da série, e eles simplesmente conquistam seu coração. Mesmo sendo meu primeiro livro do gênero, eu amei a experiência e sem dúvidas lerei outros livros do gênero e já estou contado os dias para os próximos livros dessa série.

Espero que gostem da resenha e, que se deem uma chance de sair da sua zona de conforto literário; vale muito a pena visitar pelo menos uma vez na vida algum gênero literário que você não sente familiaridade, quem sabe você não descobre que ama esse tipo de história?

site: https://www.instagram.com/p/Bmb0y8bHTgT/?taken-by=lxterdiary

@autoraflaviakalpurnia 11/08/2018

🗨️ Sabe aquele livro que você não tem ideia do que esperar? Pois bem, esse livro foi assim. Comecei já querendo devorar. Aline conseguiu fazer um Duque maravilhoso e situações incríveis, mas Melissa é a estrela. E bota estrela ali. Ela é engraçada, ela é raivosa e é maravilhosa. Uma história muito boa e que devorei em menos de 48 horas. Apaixonada e feliz que entrei em contato com a autora, que além de ter uma escrita excelente, é uma fofa. Aline, já no aguardo dos próximos!
🖤 Nota 5/5.

Andrea 02/08/2018

Um livro despretensioso....um duque que tem medo de amar e uma duquesa que quer ser amada, um romance gostoso de ler. Pena alguns erros crassos de português

Gabriela 22/07/2018

Lindo e muito, muito fofo!
Adoro livros assim, cheios de clichês quvte deixam com um calorzinho no coração!!!