Do átomo ao buraco negro

Do átomo ao buraco negro Schwarza

Resenhas - Do átomo ao buraco negro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

i a m o n 26/03/2020

Uma viagem pelo universo
O livro é bem interessante, acompanho o Schwarza em seu canal no Youtube e gosto bastante dos conteúdos dele. Tem um jeito único de passar conhecimento de maneira simples e objetiva e com muito bom humor.
No livro não é diferente, aprendi muita coisa nova sobre esse imenso universo que nos abriga.
Sou fã de astronomia e amo fazer observação planetária, o que fez com que o conteúdo do livro tivesse um valor muito maior pra mim. Mas também recomendo para os curiosos, pois está cheio de informações importantes e curiosas.

Loh 13/02/2022

Um livro muito bom para quem ama astronomia
Eu adorei!! O autor em uma linguagem simples consegue não fazer se apaixonar ainda mais pela astronomia!! Para quem ama é maravilhoso!! Eu amei os exemplos (as galáxias estão em uma balada?, o universo é um chocotone e somos uma gotinha de chocolate dele?).

Alberto 27/09/2021

Glossário de astronomia
O livro traz muitas informações básicas sobre os mais variados temas da astronomia. Não se aprofunda em nada e serve como uma boa introdução para quem pouco sabe sobre o assunto, como é o meu caso. Acho que faz um bom trabalho em incentivar as pessoas interessadas em buscar mais informações sobre o assunto, que é bem facinante realmente.

Rod 14/03/2021

Um bom compilado de informações sobre o Universo
O livro é interessante e apresenta de forma resumida diversos pontos em relação ao Sistema Solar r o Universo. Como já li alguns desta linha então não foram grandes novidades porém para quem nunca leu algo nessa linha aproveitaria integralmente.

Roger 03/10/2022

Excelente!
Ótima leitura para quem curte astronomia ou para quem não gosta porque acha chato. Leve, engraçado e esclarecedor.

Murilo_Fragoso_Slomka 25/01/2021

Leitura divertida para varias idades
Você sabia que no centro da nossa galaxia tem um buraco negro de 40 bilhões de vezes a massa do Sol no qual faz tudo girar em volta dele? Bom, eu também não sabia antes de ler esse livro.
"do Átomo ao Buraco Negro" é um livro muito bom para jovens amantes da Ciência, contendo diversas curiosidades do nosso universo.
O livro contem um vocabulário fácil e divertido, que consegue explicar modelos astronômicos complicados em poucas paginas e com senso de humor, perfeito para quem quer começar a estudar Astronomia.
O melhor de tudo, é que é uma produção nacional, vamos incentivar a ciência no nosso pais!

Dani 20/02/2022

Esse livro é perfeito pra quem ama os mistérios do universo e nos faz ficar ainda mais apaixonados!
Com uma leitura simplificada nos explica sobre objetos começando pelos átomos que são a menor parte da matéria.

Wesgueber 23/10/2020

Muito didático
Leitura de fácil compreensão com analogias que nos fazem entender melhor toda a física e matemática. Muito bom!

lara a 01/10/2023

Um bom livro para quem quer começar a entender como o Universo funciona, eu indico enquanto estiver fazendo a leitura fazer também pesquisas no youtube pra observar e entender melhor, o livro nos da os caminhos, mas precisamos ir atras do resto para entender melhor.
o ponto positivo é a escrita de fácil compreensão, o ponto negativo são as "piadinhas", mas nada demais, não me irritou, porém também não ri...
Enfim, recomendo a leitura, terminei esse livro me sentindo muito mais insignificante do que já me sentia em relação ao universo, também saio dessa leitura cheia de perguntas, por exemplo, o big bang é um buraco negro de outro universo?

Erivelton 24/07/2021

Sobre o tema tem opção melhores!
O autor se aprofundou pouco nos temas abordados e, o mesmo utilizou demasiadamente comentários na busca de ser engraçado; fazendo comparações e referências.

Tei 25/08/2020

Livro incrível. O autor consegue explicar a astronomia em uma linguagem simples e com toques de humor. A leitura é tão fluida que terminei em um fim de semana.

Rafa 06/05/2020

Muito compreensível
O autor escreve e fala muito bem sobre o assunto, o livro trata sobre o básico, mas é muito bem explicativo, com notas super engraçadas e dinâmicas, aprendi muito e compreendi coisas que não compreendia anteriormente, recomendo muito aos curiosos por astronomia.

Rayhan Chamoun 07/04/2020

Uma viagem pelo cosmos...
Sabe, eu fico aqui pensando, a humanidade passou por catástrofes antes de sua existência, e quando evoluiu o suficiente para tornar sua espécie próspera, também passou a protagonizar suas próprias catástrofes. Em meio a isso tudo, tivemos filósofos, físicos, matemáticos, químicos, entre muitos outros, que deram suas vidas procurando responder a questões sobre o mundo ao nosso redor.

Milhares de anos de evolução, centenas de milhares de pessoas contribuindo para um conhecimento que hoje é como uma vírgula na nossa rotina, e ainda assim, muitas pessoas não enxergam o valor da ciência. Felizmente, enquanto houver livros como esse, ainda teremos esperança.

Schwarza nos conduz a uma viagem através do cosmos, com as mais diversas teorias e descrições relacionadas a objetos celestes, tudo isso em uma linguagem simples e imersiva. A única coisa que me incomodou é que as estatísticas não são bem trabalhadas (Não no sentido de serem imprecisas ou falsas, mas sim no modo como são narradas), pois não há um padrão de como as informações são apresentadas (Por exemplo: Primeiro temperatura, depois massa, depois composição, etc.), o que acaba trazendo um pouco de confusão com relação a relevância das informações para cada tópico.

¨Do Átomo ao Buraco Negro¨ é uma daquelas conversas proveitosas em que você pode tirar um tempo para ficar no quintal de sua casa e olhar, apreciar a beleza que é o nosso Universo, que é o nosso planeta. Ler este livro não é sobre descobrir como somos pequenos perante ao Universo, mas sim, por sermos pequenos, o quão grandiosos somos, e o quão importante é a nossa casa.

site: https://www.instagram.com/rayhan_chamoun/

vic.toriaxx 10/08/2021

Gostei bastante do livro, é um ótimo livro introdutório de astronomia, com capítulos curtos (as vezes tão curtos que chega a ser um pouco decepcionante) e com uma leitura bem leve e um pouco divertida (alerta de piadas nível praça é nossa). Só não entendi muito bem porque o início do universo ocupou as últimas páginas do livro, mas isso não prejudicou a minha leitura.

Bruno.Rafael 18/02/2020

Simples e didático
Do átomo ao buraco negro é um livro de divulgação científica que fala sobre ciências, principalmente astronomia. O autor, que possui um canal no YouTube, descreve vários corpos celestes (planetas, estrelas, galáxias...), ideias da física e astronomia e teorias científicas. Tudo isso através de uma linguagem simples para fácil entendimento do público leigo e ao mesmo tempo com fatos curiosos para aqueles que já possuem algum conhecimento científico. Descreve em pequenos tópicos resumidos o conceito de algo comum como o átomo e algo mais complexo como a energia escura. Contando ainda com um papo descontraído e com humor, como se ele estivesse atrás das câmeras fazendo um vídeo.
A única observação é sobre o critério de escolha das referências que ele optou por fazer, pois blogs e outros sites comuns que são de conhecimento de todos que utilizam a internet não me pareceu dar a importância e relevância que o livro continha, não que essas referências não tenham informações de qualidade, mas para quem trabalha com ciências, ele não passaria ileso em uma banca de TCC por exemplo. Faltou mais fontes de artigos científicos, livros de autores da área, e se quisesse mesmo na internet, poderia ter escolhido sites de órgãos respeitados, como o fez com algumas referências da NASA. No mais é um bom livro para divulgação da astronomia para o público em geral.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6