Do átomo ao buraco negro

Do átomo ao buraco negro Schwarza

Resenhas - Do átomo ao buraco negro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Milla 11/04/2024

Ótima leitura, bem leve e relativamente rápida. Demorei muito porque fiquei pensando na minha insignificância em relação ao universo.

Marcos774 07/04/2024

?a astronomia é fascinante; ela tem todos os elementos de um bom filme, instiga a nossa curiosidade, podemos prever alguns acontecimentos, mas sempre somos surpreendidos por alguma reviravolta.?

QUE LIVRO BOMMMMMMM!!! ?
Anna.laboni 07/04/2024minha estante
Vc lê rapidinho

Claudia.Marcia 16/03/2024

Gostei muito da leitura, o autor escreve de forma clara sobre universo, galáxias, buraco negro,buracos de minhoca ... e de fácil entendimento.Eu gostei demais da leitura, estou esse ano buscando entender mais sobre nosso universo é nosso lar a terra. E essa leitura ampliou ainda mais meu conhecimento sobre tudo isso. Para quem estar buscando saber mais  sobre astronomia esse livro é ótimo.

Eliza.Schwantz 04/02/2024

Incrível!
Que livro maravilhoso para quem não sabe muito sobre o assunto. Leitura fácil de entender e muito gostosa. Cada vez fico mais fascinada por esses assuntos e esse livro conseguiu me esclarecer várias coisas básicas da área que eu ainda não sabia. Apesar das péssimas piadas do autor (que inclusive eu ri muito) eu dou 5 estrelas para esse livro por ter me feito parar pra pensar em tudo, em como somos tão pequenos nesse universo tão gigante, mas mentes tão grandes por já ter descoberto isso tudo.

Nathalia.Sthovik 29/01/2024

Deixxx
A Nathalia de 2017 que queria algumas respostas e explicações ficaria mt satisfeita com esse livro. A Nathalia de 2024 ta mais feliz ainda :-) amei fml

Felipe Lima 16/01/2024

Com uma linguagem simples explica diversas curiosidades sobre o universo e teorias de como foi formado

Myrla.Garcia 15/01/2024

Bom livro pra passar o tempo
Cada capítulo era um: "Como somos pequenos" diferente... Leitura fluida, simples, detalha pormenores e tem boas imagens. Bom para que gosta do tema!

lucas 12/01/2024

Leitura boa
É um bom livro de divulgação científica. No início, não gostei muito da narrativa, mas ao decorrer do texto, isso mudou. Traz diversas informações interessantes! É uma leitura rápida e leve. Vale a leitura.

Não conhecia o autor.

Ofcvitto 07/01/2024

Um mundo novo
A leitura é bem simples e de fácil compreensão, prendendo sua atenção desde o início. Recomendo para quem está a iniciar no mundo da astronomia.
Sua amiga 09/01/2024minha estante
Q bom q recomenda pra leigos, comprei essa semana??

ssam 04/12/2023

Do Átomo ao Buraco Negro
O livro é divertido e em uma linguagem simples, realmente bom como uma iniciação pra quem não sabe quase nada sobre astronomia.

O ponto negativo é que depois de um tempo, principalmente quando passa dos principais astros do universo pra cometas ou asteroides específicos, os capítulos ficam muito repetitivos, sempre falando de números e etc sem aprofundar. Isso me fez perder um pouco do interesse, mas no geral o livro é ótimo.

_Du_ 29/10/2023

Um resumo das descobertas das ciências astronômicas. Em uma prosa muito simples e de fácil entendimento, até divertida. Gostei.

thalia1989 02/10/2023

Explica muito coisa em uma linguagem muito simples e fácil de entender, gostei bastante e recomendo.
zxsaturno 02/10/2023minha estante
Adoro esse

lara a 01/10/2023

Um bom livro para quem quer começar a entender como o Universo funciona, eu indico enquanto estiver fazendo a leitura fazer também pesquisas no youtube pra observar e entender melhor, o livro nos da os caminhos, mas precisamos ir atras do resto para entender melhor.
o ponto positivo é a escrita de fácil compreensão, o ponto negativo são as "piadinhas", mas nada demais, não me irritou, porém também não ri...
Enfim, recomendo a leitura, terminei esse livro me sentindo muito mais insignificante do que já me sentia em relação ao universo, também saio dessa leitura cheia de perguntas, por exemplo, o big bang é um buraco negro de outro universo?

Solar 26/09/2023

Do Átomo ao Buraco Negro
Isto está sendo escrito por uma pessoa, que particularmente falando, ama estudar e saber sobre astronomia. Encontrei esse livro e resolvi ler, e sendo bem sincera, adorei. Ele é escrito de uma maneira bastante simplificada, fazendo com que um assunto muitas vezes considerado difícil, como é a astronomia para algumas pessoas, fique leve e tranquilo.
Existem muitas coisas legais e absurdas.

Indico muito aos que querem começar a estudar sobre, pois é um livro leve e descontraído, e fala sobre tudo, desde o átomo até o buraco negro ,como diz no próprio título, de uma forma muito fácil. No final do livro tem imagens, e fontes.

RECOMENDO!

bia 10/08/2023

"A ciência não é cheia de respostas, pelo contrário, ela é cheia de perguntas."
Um livro com uma linguagem acessível sobre alguns fenômenos estudados pela astronomia. Eu me apaixonei mais ainda pela área graças a esse livro. Por tratar de assuntos muito complexos, e eu ser totalmente iniciante e ignorante sobre a física e afins, às vezes me desanimava ir atrás de outros livros ou até mesmo de entender os temas associados, esse livro foi uma abertura e sou muito grata por ele :)

A quantidade de vezes que eu releio ele é loucura, o coitado está todo gasto já rs.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6