Do átomo ao buraco negro

Do átomo ao buraco negro Schwarza

Resenhas - Do átomo ao buraco negro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alberto 27/09/2021

Glossário de astronomia
O livro traz muitas informações básicas sobre os mais variados temas da astronomia. Não se aprofunda em nada e serve como uma boa introdução para quem pouco sabe sobre o assunto, como é o meu caso. Acho que faz um bom trabalho em incentivar as pessoas interessadas em buscar mais informações sobre o assunto, que é bem facinante realmente.

Okaywinx 30/08/2021

Nacional
Muito informativo e com uma escrita muito tranquila, já que foi destinado realmente para um público que busca um conhecimento básico sobre astronomia. Trouxe muitas referências interessantes e curiosidades pra puxar o interesse do leitor, amo isso!

Lilian_89 17/08/2021

Básico da astronomia

Se você já tem uma boa base sobre diversos assuntos ligados à astronomia e astrofísica esse livro não lhe trará nenhuma novidade ou explicação mais detalhada. É um apanhado basicão sobre as diversas estruturas que estão presentes no universo, você saberá um básico sobre tipos de estrelas, tipos de galáxias, tipos de planetas, um pouco sobre nosso sistema solar e outros.

Pra quem está começando a conhecer mais sobre o universo é uma boa leitura, embora pouco profundo e pouco explicativo. É ainda uma leitura agradável e com um pouco de cômico, o que deixa o leitor mais a vontade com assuntos talvez um pouco mais complexos.

No fima gostei da leitura mesmo embora tenha considerado bem básico.

Iza 17/08/2021

Bem introdutório para a astronomia
Schwarza faz um belo trabalho em seu canal do youtube e deu uma ótima introdução para a astronomia nesse livro. De maneira simples, o autor abordou diversos assuntos sobre o universo, com ilustrações e uma linguagem de fácil compreensão.
Indico muito para quem quer começar a se aventurar pelo cosmos.

vic.toriaxx 10/08/2021

Gostei bastante do livro, é um ótimo livro introdutório de astronomia, com capítulos curtos (as vezes tão curtos que chega a ser um pouco decepcionante) e com uma leitura bem leve e um pouco divertida (alerta de piadas nível praça é nossa). Só não entendi muito bem porque o início do universo ocupou as últimas páginas do livro, mas isso não prejudicou a minha leitura.

brunes 03/08/2021

Professores, indiquem mais livros aos seus alunos, eu imploro!
Durante a minha vida, eu li todos os livros que meus professores indicaram e ainda sim, não foram muitos os que li por indicação deles. Digo isso porque esse é um bom livro para despertar o interesse por ciências.

Eu admiro muito pessoas que explicam um assunto complexo de uma forma que qualquer pessoa com qualquer grau de formação possa entender e é o que o Schwarza faz nesse livro. De forma divertida ele explica sobre vários conceitos de astronomia.

Erivelton 24/07/2021

Sobre o tema tem opção melhores!
O autor se aprofundou pouco nos temas abordados e, o mesmo utilizou demasiadamente comentários na busca de ser engraçado; fazendo comparações e referências.

Daniel Sampaio 04/07/2021

Uma excelente síntese do conhecimento astronômico atual
A obra resume de forma didática e lúdica os principais objetos astronômicos já identificados e mapeados pela ciência, abrangendo desde o nosso sistema solar - nosso Sol, os planetas constituintes, Terra inclusa evidentemente - cometas, asteroides, meteoros, satélites naturais até galáxias, aglomerados de galáxias, nebulosas. Cobre ainda buracos negros, matéria escura, energia escura, buracos de minhoca/pontes de Einstein-Rosen, buracos brancos, quasares, blazares, pulsares, exoplanetas e uma breve discussão acerca da consistência do Big Bang como teoria científica. Muito bom. Recomendo.

adriananovato 20/06/2021

Do Átomo ao Buraco Negro
?Enquanto para alguns o ato de respirar é tão automático que nem se dão conta, outros querem respostas do porquê de tudo ser como é.?

Hay 04/06/2021

Muito bom e com a linguagem bem simples. Esse livro nos ensina um pouquinho sobre o universo de uma forma bem didática. Gostei bastante dele. É um bom livro para começar a ler a respeito do universo e depois embarcar em outros. Recomendo com certeza!

Taila 25/04/2021

Perfeito!
Foi uma leitura muito informativa, por mais que eu já tenha lido alguns livros desse tema, ele me apresentou coisas novas. A escrita é muito fluida e fácil de entender. Esse é o livro que eu recomendaria para alguém que quer começar a ler sobre física e o universo.

Mariana 17/04/2021

Interessante
Pra quem já leu mais sobre, esse livro pode ser um pouco básico... Mas pra quem nunca leu e quer um ponto de partida, ele é ótimo! Recomendo

AlanaDeduck 07/04/2021

Um apanhado completo
Eu gostei muito da forma como o Schwarza abordou os assuntos. Leitura flui muito bem.

Marianna.Borburema 02/04/2021

Resumão de Astronomia
A obra parece ter sido cunhada com muito carinho pelo autor Schwarza (brasileiro), que possui carreira como divulgador científico.

A obra é um resumo cheio de curiosidades sobre as estruturas ?básicas? do nosso universo. É uma leitura com conteúdo, porém não muito aprofundado, e dinâmico.

O autor faz uso de piadas frequentemente e descreve de maneira bem despretenciosa os assuntos, como uma conversa de boteco.

Recomendo o livro para quem não tem muitos conhecimentos sobre astronomia, quem te pouco tempo de leitura e qualquer curioso!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6