Do átomo ao buraco negro

Do átomo ao buraco negro Schwarza

Resenhas - Do átomo ao buraco negro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

cat 21/03/2021

O livro é bem básico, realmente para quem não entende do assunto, a linguagem é bem simples e tem várias curiosidades. Acho que o livro cumpre o que é proposto para o público alvo.

Rod 14/03/2021

Um bom compilado de informações sobre o Universo
O livro é interessante e apresenta de forma resumida diversos pontos em relação ao Sistema Solar r o Universo. Como já li alguns desta linha então não foram grandes novidades porém para quem nunca leu algo nessa linha aproveitaria integralmente.

Murilo_Fragoso_Slomka 25/01/2021

Leitura divertida para varias idades
Você sabia que no centro da nossa galaxia tem um buraco negro de 40 bilhões de vezes a massa do Sol no qual faz tudo girar em volta dele? Bom, eu também não sabia antes de ler esse livro.
"do Átomo ao Buraco Negro" é um livro muito bom para jovens amantes da Ciência, contendo diversas curiosidades do nosso universo.
O livro contem um vocabulário fácil e divertido, que consegue explicar modelos astronômicos complicados em poucas paginas e com senso de humor, perfeito para quem quer começar a estudar Astronomia.
O melhor de tudo, é que é uma produção nacional, vamos incentivar a ciência no nosso pais!

Trajano 27/12/2020

Informações de nível iniciante
Muita coisa interessante, porém, 80% das coisas ensinadas eu já sabia ou já havia tomado conhecimento de forma vaga. Ideal pra quem está adentrando o fantástico campo da astronomia, porém não para quem já conhece bastante sobre os mistérios entre as estrelas.

salmaso 24/12/2020

Gostei bastante por ser um livro sobre assuntos que me cativam, porém não sei se foi problema no meu kindle mas tinha vários erros de ortografia. Em geral é um bom livro, não traz assuntos muito específicos, pra quem não entende nada de astronomia eu recomendo.

Wesgueber 23/10/2020

Muito didático
Leitura de fácil compreensão com analogias que nos fazem entender melhor toda a física e matemática. Muito bom!

Luis454 27/09/2020

Uma introdução a astronomia
Do átomo ao buraco negro e uma das melhores, senão, a melhor introdução a astronomia que já li. Com uma linguagem fácil e descomplicada e usando de termos populares e da cultura pop Schwarza vai explicando termos, e objetos complexos da astronomia sempre com muito humor.

Tei 25/08/2020

Livro incrível. O autor consegue explicar a astronomia em uma linguagem simples e com toques de humor. A leitura é tão fluida que terminei em um fim de semana.

necrowitch 23/07/2020

Amei!!
Sempre amei muito astronomia e esse livro é perfeito. Ele fala de maneira clara e faz um geralzão sobre o universo. Você entende melhor como as coisas funcionam, sem contar várias curiosidades que você aprende.

M4RKOJR 19/07/2020

Vale a leitura.
O autor possui uma maneira inteligente e divertida de passar o seu conhecimento. Analisando de modo crítico notamos o quanto devemos ser humildes perante nossa insignificância ao universo.

JM1 17/07/2020

Magnífico
Feliz por ser um dos meus primeiros livros de 2020, o qual me ajudou muito em esclarecer conceitos de objetivos tanto micro, quanto macro do nosso gigantesco universo.

Leoterário 02/07/2020

Para os curiosos em astrofísica.
O livro é bom e traz explicações em breves capítulos sobre vários elementos que compõe o cosmos. Vale com leitura introdutória para aqueles que queiram conhecer um pouco sobre esse vasto universo.

Juan 25/05/2020

Não gostei muito do livro, não é ruim, mas é muito superficial. A informação sobre uma estrela não poder estar a mais de 13,7 bi anos/luz (idade do universo) de distância da Terra está errada.

Gra 22/05/2020

Básico
Gostei bastante do livro, principalmente por ser bem básico por eu ser novata no assunto gostei dos capítulos curtos ( não tornando a leitura cansativa ) e me deixou mais instigada para estudar mais o assunto. O autor escreve de maneira simples e parece ser bem humilde e um aprendiz constante da ciência astronômica.

Rafa 06/05/2020

Muito compreensível
O autor escreve e fala muito bem sobre o assunto, o livro trata sobre o básico, mas é muito bem explicativo, com notas super engraçadas e dinâmicas, aprendi muito e compreendi coisas que não compreendia anteriormente, recomendo muito aos curiosos por astronomia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6