A receita de Jesus para a felicidade

A receita de Jesus para a felicidade Hernandes Dias Lopes

Resenhas - A receita de Jesus para a felicidade

Michele Camejo 21/01/2024

Um livro simples com uma verdade profunda...
Neste singelo livro, o pastor Hernandes Dias Lopes traz a reflexão de uma grande verdade: a verdadeira felicidade só pode ser encontrada em uma pessoa: Jesus!

Nallanda 10/02/2022

Hm
Entendo que nossos estados de espírito mudam nossa visão sobre tudo, inclusive que lemos. Mesmo deixando essa margem de divergência, não acredito que isso tenha afetado minha experiência com o livro.
Gosto MUITO do Hernandes e talvez minhas altas expectativas sobre ele também possam ter feito com que eu esperasse algo muito grandioso, quando na verdade encontrei um texto bom, completamente baseado na bíblia, mas que não me trouxe uma metanoia.

Ana Bruno 09/10/2021

Leve e tocante
Um livro que busca levar à reflexão da felicidade pura e real. Livre das pressões da sociedade e dos alvos inalcançáveis, a felicidade é um estado pessoal em relação a Deus.
A partir das bem-aventuranças podemos seguir uma receita simples, nem por isso fácil, mas impressionantemente verdadeira. A entrega de nossas vidas nas mãos de Deus é necessária. O retorno é certo.

Lê Golz 11/10/2018

Ser verdadeiramente feliz não é utopia!
A receita de Jesus para a felicidade, de Hernandes Dias Lopes, em minha visão, não é nenhum livro de auto-ajuda com um manual ensinando ao leitor a ser feliz. O que o autor nos passa é basicamente reflexões acerca da felicidade que tantos anseiam, usando referências bíblias, sua vivência e a de outras pessoas marcantes na história da Terra. E ao fim todas elas acabam no Único Caminho para conquistá-la: Jesus Cristo.

"Mesmo cercado de tanta pompa, luxo, fama e riquezas, Salomão se perdeu nos labirintos de sua própria alma".

O livro é dividido em capítulos curtos e a escrita do autor é extremamente fluída. Um livro para ler em uma ou duas horas. Adorei como Lopes abordou cada capítulo e focou alguns deles em determinados homens de Deus contidos na Bíblia. E também adorei saber de outras figuras que eu ainda nem tinha ouvido falar. A história de todas essas pessoas, que passaram por dificuldades, perseguições e inúmeras provas, acabam por nos motivar em não perder a fé. Com elas o autor nos indica claramente que não importa as situações que nos acometem, quando temos a verdadeira felicidade, nada a nossa volta pode destruir nosso espírito alegre.

Sou cristã, então é claro que desejei a leitura desse livro. Acredito que o livro agradará especialmente a esse público, porém, pode e deve ser lido por todos. Principalmente aqueles que vivem em busca de respostas e de uma felicidade que essas coisas terrenas e temporárias não conseguem trazer. Vale muito a pena a leitura. Leia de coração aberto e receba nele essas palavras. "Neste mundo marcado pela dor, tristeza, decepção, injustiça, desigualdade e violência, parece utopia falar em felicidade. A solidão e a depressão são marcas da nossa época". Mas você sabia, que sim, você pode ser verdadeiramente feliz?

site: https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/10/resenha-receita-de-jesus-para-felicidade.html