The Creeps: A Deep Dark Fears Collection

The Creeps: A Deep Dark Fears Collection Fran Krause

Resenhas -

pedriyanick 01/07/2023

"The Creeps: A Deep Dark Fears" é um livro de quadrinhos que aborda medos e fobias de forma interessante. As ilustrações são cativantes e as histórias despertam a imaginação do leitor. No entanto, algumas das histórias parecem repetitivas e previsíveis, o que diminui um pouco o impacto geral. Também senti falta de uma narrativa mais conectiva.

Thaisa 11/11/2020

"The Creeps" segue o mesmo formato de seu antecessor, "Deep Dark Fears", uma coletânea de quadrinhos ilustrados por Fran Krause que tem o intuito de demonstrar, através de cada desenho simplista, mas interessantes, tudo aquilo que nos amedronta - principalmente aquilo que não tem explicação, que surge no cerne do ser humano sem motivo e que fica escondido em nossos pensamentos.
É possível encontrar algum medo seu estampado ali, ou até mesmo desenvolver uma certa apreensão de algo que você nunca tenha pensado sobre, mas que, de agora em diante, surgirá em sua cabeça nos momentos mais inoportunos (ou oportunos, por que não?).
Talvez essa edição não tenha me impactado tanto exatamente por eu já saber do que se tratava (diferente de quando li o primeiro volume). Outra coisa que acabou me afastando um pouco da leitura foi o fato desse livro conter algumas histórias mais longas; pra mim, isso tira um pouco a graça de me chocar com um novo pavor exposto ali de maneira curta e simples, em quatro ou seis quadros no máximo.
Ainda assim, as ilustrações continuam belas e consistentes, e os medos esboçados nessas páginas são capazes de encantar e aterrorizar ao mesmo tempo.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros