Daemonum Sigillum

Daemonum Sigillum Talita Facco...

Resenhas - Daemonum Sigillum

Marriete 23/11/2018

Daemonum Sigillum (As Crônicas da Goécia) ? Resenha Organizador: Raul Dias Editora: Hope ISBN: 9788557880719 Pág: 205
Daemonum Sigillum é uma Antologia de Contos de Terror que tem como tema central os 72 demônios da Goécia, seres antigos, perigosos e que encarnam os pecados existentes na alma humana. Foi através deles que se deu início a arte da evocação demoníaca, tendo como fim a satisfação de desejos egocêntricos. O primeiro a utilizar o serviço desses demônios foi Rei Salomão, depois dele, inúmeros desavisados acharam que era possível dominá-los para satisfazer suas vontades... Não poderiam estar mais enganados...
O Conto Abra Os olhos, do autor Jaques Valadares, tem como narrador o próprio demônio, que nos mostra através de sua própria visão, as sensações e as dividas a serem pagas após uma conjuração. O relato de Zapar é lento e consciencioso, é feito para entrar na alma do leitor e deixá-lo assustado.
Jaques tem o talento de fazer o leitor imergir em sua história, envolvendo-o, cercando-o até abraçá-lo e quase tomar sua alma. Ao final da leitura de seu conto a minha primeira reação foi dizer: tá amarrado! Não vou olhar para um espelho tão cedo. Estou arrepiada até agora e não consigo esquecer uma palavra do que li. Se fiquei impressionada? Não tenho a menor dúvida. A leitura assusta mas tenho plena certeza de que o leitor não conseguirá largá-la até finalizá-lo. Jaques já quero ler seus outros trabalhos, ganhou uma fã!

#DaemonumSigillum#AsCrônicasDaGoécia#Resenha#MarryAquinnah#AbraOsOlhos#AntologiaDeTerror#AutoresNacionais#LiteraturaNacional#JaquesValadares#EditoraHope#RaulDias#AmoLer#Instabooks
J.R. Valadares 12/02/2019minha estante
Muito obrigado pelo carinho e que bom que gostou. Fico muito feliz de verdade

pehlma 08/11/2018

Finalizei o primeiro volume dessa coletânea com um sentimento (já esperado) de desapontamento.
O livro é uma coletânea de contos com temas nos demônios da Goécia.
Vale ressaltar que nem todos os demônios são citados aqui e os contos são todos independentes.

Por ser uma antologia, eu já esperava uma qualidade variada, o que me espantou foi a discrepância tao grande.

Por defeitos editoriais temos de forma notável uma sofrível falta de revisão. Eu teria vergonha de ser chamado de revisor desse projeto. A quantidade de erros de português e de digitação é assustadora.

Outra coisa que me assustou foram as biografias dos autores dos contos. Algumas biografas exaltavam de tamanha forma o autor que você esperaria uma obra excelente. Triste surpresa.
Geralmente as biografias mais chamativas escondiam os piores (e com mais clichês) textos.

Ponto positivíssimo para a qualidade gráfica. Ilustrações lindas, texto escuro (e forte) e uma borda nas páginas de fazer inveja em muita obra de editora grande por aí.

Contando com alguns poucos contos interessantes, o restante varia do médio ao péssimo.

Do total dos 22 contos, gostei mesmo mesmo apenas de 3.
Os que mais me agradaram foram:

Obscurus – Jéssica Milato
Abra os olhos – JR Valadares
As três virtudes da Luxuria – Jefter Haad

Resumindo, é sempre uma pena pagar por um produto e só apreciar uma pequena parte dele. As ilustrações salvam grande parte do projeto, mas as histórias muitas vezes muito curtas e com excesso de clichês estragam o restante.

Espero que o 2 volume seja melhor.

Daemonum Sigillum: As crônicas da Goécia - Livro 1
Nota: 5/10

site: https://resenhanaestante.blogspot.com/2018/11/resenha-daemonum-sigillum-as-cronicas.html
J.R. Valadares 14/02/2019minha estante
Agradecemos pela resenha, abraço