História de Uma Família

História de Uma Família Stephane Joseph Piat

Resenhas - História de uma Família

Gabi 13/02/2024

Um caminho para o reino do Céus
Apesar de já conhecer bem a vida de santa Teresinha, revisitar seus acontecimentos através de uma perspectiva familiar foi uma experiência muito gostosa e envolvente.

Perceber que foi no seio familiar que ela desenvolveu suas inclinações para a santidade e o desejo de tornar-se carmelita e que isso é possível, com a graça de Deus, para todas as famílias, é lindo e profundo.

São Luís Martin, como o rei dessa querida família e reflexo do grande Rei do Céus, trouxe para nós, ao lado da querida Santa Zélia, tesouros da santidade e exemplos a serem seguidos. Amei saber mais sobre as demais irmãs de Teresinha e como elas foram importantes para sua caminhada.

A prece que esse livro me leva a fazer é ?que Deus me faça santa? mais! Que Deus faça a mim e a minha família santos dignos de habitar o reino do Céus!? ?

?A chave do enigma estava em se amarem cristãmente. A caridade era a alma do lar.? (p. 162)

Amanda.Nowacki 21/12/2023

Uma família santa gera frutos santos.
Uma leitura indispensável para quem deseja se aprofundar mais na vida de Santa Teresinha, a partir da história de sua família é possível entender como a florzinha do Carmelo teve desde sempre sua vida entregue a busca pela santidade, pois uma família santa gera frutos santos.

Ana 26/06/2023

Uma família Santa
Sempre tive um amor por Santa Terezinha do menino Jesus, mas até então não conhecia a história de sua família.

Ao finalizar a leitura desse livro, pude conhecer o lar onde e como a nossa Santinha foi criada. Em cada página, me emocionava com a superação e fé da Sra Martin (Santa Zélia), da abnegação e doação do Sr Martin (São Luís). Tive certeza que Deus, em sua infinita bondade, trouxe ao mundo um exemplo de família, tão difícil, e até raro de encontrar hoje em dia.

Temas como a castidade, doação ao próximo, a catequização dos filhos, o serviço para a família e para o casamento são temas que estão descritos nas mais de 400 páginas, mas não são descritos como uma literatura ou uma estória romântica mas sim como o mais puro significado de resiliência e caridade.

Entendi que O Amor a Deus como centro de tudo faz tudo caminhar para uma vida em santidade.

Como sou feliz por ser católica e a buscar mais sobre a minha fé! A leitura desse livro me fez acreditar que posso ter uma família com os olhos voltados para Deus com a intercessão da Virgem Maria e dos santos.

O Sr e a Sra Martin, suas filhas Maria, Paulina, Celina, Leônia e nossa florzinha do Carmelo, nossa Santa Terezinha, estão rogando a Deus por nós e a história deles nos fortifica e nos direciona ao céu.

Mariana.Munik 08/03/2023

Um amor de livro
Pra mim conhecer mais sobre a vida de Santa Teresinha é algo maravilhoso. Conhecer com maia detalhes a vida de seus pais e sobre suas irmãs me fez entender o do porquê Deus escolheu uma família onde seria um berço de santidade.

Os pais de Sta.Teresinha só buscavam uma coisa: o Amor a Deus e isso foi passado para as suas filhas ao ponto de elas quererem tbm estar com o Amor o tempo todo!

Eu amei!!!

Marília 03/03/2023

É muito interessante ver a criação e a origem das virtudes de uma santa. Aí a gente vê como o meio e o modo como a pessoa é criada influenciam o seu modo de agir.

Sabrina 16/02/2023

Felicidade e amor sem egoísmo, impregnado de Cristo ?
Que história linda! ?
Quantas coisas a serem ditas desse livro incrível!!
A escrita é muito boa, te envolve na história e a cronologia te prende, pois fica ansiando conhecer mais estes que tem tanto a ensinar.

Vidas de completa entrega a Deus. São Luís e Santa Zélia Martin são sinônimo de "seja feita a vontade de Deus!". Quando Deus não permitiu a entrada deles no convento, eles confiaram em Deus e em seus planos. Quando eles se casaram e perderam os filhos, eles confiaram em Deus e continuaram fazendo a vontade Dele. Quando eles pediram um filho padre e não tiveram, confiaram em Deus. E como retribuição de tamanha confiança Nele, Ele os presenteou com muito mais do que pediram: nove lírios em flor, no jardim do Éden.

Aconselho todo casal de noivos a ler este livro, para se prepararem para o matrimônio, pois a chave desse casal santo foi se amarem cristãmente.
Ensinam neste a criar filhos santos a partir do próprio relacionamento com Cristo. Ambiente, costumes e clima que levassem espontaneamente à prática da virtude era o lema dessa família. A formação da alma ia completar a formação do corpo.

Tanto a ser dito deste livro, mas não vou me prolongar porque se não perde a graça pra você ler. Apenas leia e deixe Deus falar contigo.

São Luís e Santa Zélia Martin, rogai por nós! ???

Ana Flávia 20/10/2022

Uma das minhas famílias favoritas ??
Damos início a explicação do livro da família Martins que tomou como base a sagrada família.
O que falar sobre essa família?
Bom, um belo exemplo para ser seguido, pois o casal que queria viver vidas religiosas distintas, acabaram juntos ensinando o que é o verdadeiro amor e mostrando o verdadeiro sentido do matrimônio.
O fruto desse matrimônio abençoado foi a formação de uma família, na qual tiveram 9 filhos, 4 anjinhos e 5 meninas que seguiram a vida no Carmelo.
Luiz e Zélia educaram tão bem suas filhas , sempre seguindo a rigor a tradição católica, mostra-nos que a família pode sim ser santa, desde que juntos busquem o céu e um ajude ao outro, dia após dia , vigiando e orando juntos.
Uma integrante em particular dessa família fez com que conhecêssemos ainda mais essa bela história, essa integrante especial é a Santa Teresinha do Menino Jesus, sim seus pais também são santos !
Podemos veer muito bem que os exemplos começam pelos pais, e ai nessa família está a prova.

Andre.S 25/01/2022

Maravilhoso relato da vida da família de Santa Teresinha do Menino Jesus, particularmente de seus pais, São Luis Martin e Santa Zelia Martin. Esta edição da ?Minha Biblioteca Católica ? é primorosa, como todas as publicações desta editora, porém a tradução do livro do francês, parece ser antiga e para o português de Portugal, o que dificulta um pouco a leitura. Ainda assim, maravilhoso.

Gabriela2248 14/09/2021

Lindo!
Entrei em contato com a obra através do audiobook disponibilizado pela MBC, mas fiquei tão encantada com o conteúdo que acabei comprando um exemplar físico, e certamente irei fazer releituras ao longo da vida, pois é realmente edificante!
Em geral, tenho visto uma divulgação meio “bucólica” da vida do casal Martin, como se o lar deles fosse um grande cenário de romance de época... Mas esta biografia é prova de que a plenitude que atingiram veio a custo de muito sofrimento, de uma vida simples e ascética. O autor nos mostra que o matrimônio de Luís e Zélia não foi santificado simplesmente pelo sacramento em si, ou pela “boa convivência” que tinham. Na verdade, é visível que, muito provavelmente, teriam atingido a santidade de qualquer forma, pois antes de firmarem um compromisso entre si, haviam firmado um compromisso de seguimento e entrega a Jesus, com toda a radicalidade que isso pede.
Como é bonito ver os relatos sobre as penitências que faziam, a paciência diante dos grandes sofrimentos, a postura verdadeiramente católica em meio a uma sociedade que já começava a desprezar a fé... Além disso, como toca observar o amadurecimento das filhas, educadas por pais tão virtuosos e tementes a Deus. É impossível não pensar que, se mais pais tivessem esse grande amor pelo Sagrado, bem mais numerosos seriam os santos!
São Luís e Santa Zélia são mais do que “santos casados”, são pessoas que foram o melhor que podiam ser nas circunstâncias em que viviam, e que não tiveram medo de ser generosos com Deus até onde foram chamados. Enfim, vale muito a pena conhecer a biografia!
Larissa 17/09/2021minha estante
Vc faz resenhas incríveis! Parabéns!!!

Gabriela2248 23/09/2021minha estante
Muito obrigada! :D

Angerson 27/08/2021

Família modelo
O livro conta a história de Santa Zélia e São Luís Martin e, mais do que isso, nos mostra um modelo de vida em família encantador.

Vendo como os Santos criaram as filhas e o modo como viviam entendemos a influência positiva que uma educação baseda na Fé Católica tem sobre o lar.

Que Santa Zélia e São Luís Martin intercedam por todos os pais para que possam criar seus filhos sob a Luz de Cristo!

Marcos 20/06/2021

Família rumo aos céus
Que bela história. Encantadora, fascinante, sofrida, degastante e santa!! Como a Sagrada Família, a família de Santa Terezinha viveu em tudo a vontade divina e se santificaram. Santos!! Hoje, gloriam e contemplam a própria face de Deus!!

atati.talendo 24/02/2021

Nesse livro é possível adentrar o coração da família Martin, e observar o florescimento não somente da florzinha do carmelo, mas também de toda a família.
Sob os cuidados zelosos e amorosos de Santa Zélia e São Luís, todo o jardim floresce. As florinhas, que são as filhas, são cuidadas, regadas e podadas com muito esmero. É belo ver que os pais preocupam-se antes de tudo com a salvação das almas das filhas.
Um lar cheio de fé, esperança e caridade. Um lar cheio da Graça!

Gisnaili 24/03/2020

História da Família Martin
Quando Santa Teresinha do Menino Jesus declarou: "O bom Deus me deu pais mais dignos do Céu do que da terra", fui inundada de curiosidade, para saber um pouco mais sobre esses bondosos pais da Santa que desejou ser como brinquedo nas mãos do Menino Jesus, para que assim Ele fizesse dela o que quisesse e Ele assim o fez. Em História de uma alma, a biografia de uma menina que ansiava doar-se inteiramente, fazendo do seu cotidiano um pequeno calvário, sofrendo todas as coisas com a imensa alegria de fazê-lo por Nosso Senhor Jesus Cristo, mas a origem dessa alma tão pura e entregue à Deus, dar-se por meio de uma família que lutou desde cedo pela santificação das filhas, a vida de São Luís e Santa Zélia Martin são um grande exemplo de família verdadeiramente cristã, refletindo nas filhas o desejo de cumprir a vontade de Deus, esta que é boa, perfeita e agradável, tiveram uma família numerosa, nove filhos, dos quais quatro foram para o céu ainda pequeninos (Helena, José, João Batista e Melânia Teresa) e as cinco filhas consagradas à vida religiosa (Maria, Paulina, Leônia, Celina e Teresa), a família Martin é um grande exemplo à muitas outras famílias santas que no mundo viviam e ainda vivem, ensinando-nos que a FAMÍLIA é o berço de santos.