História de Uma Família

História de Uma Família Stephane Joseph Piat

Resenhas - História de uma Família

Gabi 13/02/2024

Um caminho para o reino do Céus
Apesar de já conhecer bem a vida de santa Teresinha, revisitar seus acontecimentos através de uma perspectiva familiar foi uma experiência muito gostosa e envolvente.

Perceber que foi no seio familiar que ela desenvolveu suas inclinações para a santidade e o desejo de tornar-se carmelita e que isso é possível, com a graça de Deus, para todas as famílias, é lindo e profundo.

São Luís Martin, como o rei dessa querida família e reflexo do grande Rei do Céus, trouxe para nós, ao lado da querida Santa Zélia, tesouros da santidade e exemplos a serem seguidos. Amei saber mais sobre as demais irmãs de Teresinha e como elas foram importantes para sua caminhada.

A prece que esse livro me leva a fazer é ?que Deus me faça santa? mais! Que Deus faça a mim e a minha família santos dignos de habitar o reino do Céus!? ?

?A chave do enigma estava em se amarem cristãmente. A caridade era a alma do lar.? (p. 162)

Gisnaili 24/03/2020

História da Família Martin
Quando Santa Teresinha do Menino Jesus declarou: "O bom Deus me deu pais mais dignos do Céu do que da terra", fui inundada de curiosidade, para saber um pouco mais sobre esses bondosos pais da Santa que desejou ser como brinquedo nas mãos do Menino Jesus, para que assim Ele fizesse dela o que quisesse e Ele assim o fez. Em História de uma alma, a biografia de uma menina que ansiava doar-se inteiramente, fazendo do seu cotidiano um pequeno calvário, sofrendo todas as coisas com a imensa alegria de fazê-lo por Nosso Senhor Jesus Cristo, mas a origem dessa alma tão pura e entregue à Deus, dar-se por meio de uma família que lutou desde cedo pela santificação das filhas, a vida de São Luís e Santa Zélia Martin são um grande exemplo de família verdadeiramente cristã, refletindo nas filhas o desejo de cumprir a vontade de Deus, esta que é boa, perfeita e agradável, tiveram uma família numerosa, nove filhos, dos quais quatro foram para o céu ainda pequeninos (Helena, José, João Batista e Melânia Teresa) e as cinco filhas consagradas à vida religiosa (Maria, Paulina, Leônia, Celina e Teresa), a família Martin é um grande exemplo à muitas outras famílias santas que no mundo viviam e ainda vivem, ensinando-nos que a FAMÍLIA é o berço de santos.

Amanda.Nowacki 21/12/2023

Uma família santa gera frutos santos.
Uma leitura indispensável para quem deseja se aprofundar mais na vida de Santa Teresinha, a partir da história de sua família é possível entender como a florzinha do Carmelo teve desde sempre sua vida entregue a busca pela santidade, pois uma família santa gera frutos santos.