História de Uma Família

História de Uma Família Stephane Joseph Piat

Resenhas - História de uma Família

Cams 12/03/2019

Esse livro é uma obra prima da Igreja Católica. Que bom seria se todos os católicos do mundo inteiro, em especial as famílias, pudessem ler essa história.
brunacaroline.s 27/05/2019minha estante
Você tem? Quer vender? rrssr

Frederico.Coqueiro 26/08/2018

O lar que exala odor de santidade
"O Bom Deus deu-me um pai e uma mãe mais dignos do céu do que da terra!" - Santa Teresinha

Nesse livro é possível adentrar o coração da família Martin, e observar o florescimento não somente da florzinha do carmelo, mas também de toda a família.
Sob os cuidados zelosos e amorosos de Santa Zélia e São Luís, todo o jardim floresce. As florinhas, que são as filhas, são cuidadas, regadas e podadas com muito esmero. É belo ver que os pais preocupam-se antes de tudo com a salvação das almas das filhas.
Um lar cheio de fé, esperança e caridade. Um lar cheio da Graça!

Que sob a luz do exemplo de Santa Zélia e São Luís Martin, as nossas famílias se tornem santas!

Albert Lucas 25/08/2018

Uma pequena olhada no paraíso
Pe. Stéphane Joseph Piat (1899 - 1868) foi um padre franciscano que, em 1945, escreveu um livro sobre a vida do lar em que nasceu Sta. Teresa de Lisieux, dando assim grande referência para as famílias cristãs imitarem.
Nesta belíssima edição da Minha Biblioteca Católica, o leitor é convidado a contemplar a história de amor entre Luis e Zélia Martin, ambos tementes a Deus, compartilhavam o mesmo desejo: Se oferecer totalmente ao Senhor e para isso primeiro tentaram a vida religiosa, todavia descobriram que podiam trilhar um caminho de santidade na vida matrimonial.
Dessa forma, amando a Deus acima de todas as coisas e o colocando em primeiro lugar, eles construíram uma bela igreja doméstica e nesse lar santo e cheio de amor, nasceu a grande Santa Teresinha. E apesar de todas as dificuldades e cruzes, jamais deixaram de louvar e enfrentar seus calvários com resignação, pois compreendiam que eram vias para a santificação da família.
História de uma família não entrou nos livros de cinco estrelas devido ao ritmo lento e maçante no final, onde há várias testemunhos desnecessários sobre a conduta dos Martins, a qual já estávamos acompanhando e assim a história ficou repetitiva.
Todavia, a família Martin é um belo contraste em meio a nossa sociedade onde a instituição familiar está destruída pelas ideologias marxistas, pois mesmo em pleno iluminismo, os Martins não se contaminaram nem perderam a unidade nem a identidade familiar e principalmente ofereceram um testemunho cristão inspirador para todas as famílias de hoje e para os que sonham em formar uma mesmo com as circunstâncias atuais.