O Que Sabe o Coração

O Que Sabe o Coração Jessi Kirby

Resenhas - O Que Sabe o Coração

Mari Formiga 30/12/2020

Eu amo quando um livro vem cheio de informações que eu desconhecia e foi o que aconteceu com este. Amei saber de cada coisa, cada detalhe e amei ainda mais a delicadeza com que tudo é explicado!

Bella 25/12/2020

Emocionante
Esse livro é bem especial e envolvente. Me encontrei presa na escrita da autora e a forma em que os personagens foram desenvolvidos. É uma história sobre traumas, recomeços e cura. Nos ensina da importância de seguir em frente e que quando permitimos que o nosso coração fique aberto para simplesmente viver, podemos nos surpreender com o que encontraremos.

Clara.Helenah 20/12/2020

Romance teen!
Sabe aqueles romances de adolescente que de tão clichê chega ser legal? Esse é o caso! Eu aqui no auge dos meus 30 anos lendo historinha de amor infanto-juvenil e recomendando viu?! Porque o livro é mesmo uma graça, uma história - clichê sim - mas com seus encantos!

A história dos dois personagens principais se cruzam por meio de um transplante de coração, e a paixão de um casal ainda jovem vai se desenrolando no decorrer dos acontecimentos.

Ah! Achei legal que tem até uns dados técnicos/médicos sobre esse órgão e também sobre como funciona um transplante, ou seja, além de um conto de amor, você ainda aprende sobre isso! ;)

Caroline.Velani 18/12/2020

O Que Sabe o Coração
Quinn acabou de perder o namorado para um acidente de carro traumático. Perdida, não vê o tempo passar, seu último ano no ensino médio é um borrão, nada mais importa. Todos que ela conhece seguem suas vidas, vão para a faculdade, mas ela não consegue seguir em frente. Trent ao morrer teve seus órgãos doados, e a única forma que Quinn encontra de estar novamente perto dele é entrando em contato com os receptores, pessoas que há muito tempo estavam em listas de espera para ganhar uma chance de vida novamente. Porém, um receptor, aquele que recebeu o coração, não a respondeu, e isso a corrói por dentro. Decidida, encontra todas as informações sobre ele, sobre Colton Thomas, e vai até o local onde ele mora para ver se consegue apenas ter um vislumbre de quem é, de como está. Ela não pretendia falar com ele. Apenas ficaria observando, de longe. Mas o que ela não esperava era que sua vida nunca mais seria a mesma após se encontrarem pela primeira vez.

Eu amei essa leitura. Foi tocante, comovente, e fiquei muito feliz com o seu desfecho. A dor de perder o parceiro destruiu Quinn. Ela não via mais sentido em nada. Fazia a contagem de dias desde a morte de Trent. Evitava os locais por onde fizeram memórias. Conhecer Colton foi uma manobra arriscada, mas nenhum dos dois sabiam que era exatamente isso o que precisavam. Porque Colton também tem a sua bagagem emocional e vê em Quinn a luz que lhe faltava. Eu amei a narrativa, eu amei a forma como a autora desenvolveu a trajetória dos dois. Houveram alguns momentos em que fiquei meio "nhé", mas isso foi completamente irrelevante perto de todo o resto. Eu recomendo!!!

ias 09/12/2020

Fofo demais. Confesso que demorei muito para ler esse livro e não sei por que não fiz antes. A propósito, adorei todas as curiosidades e frases sobre o coração no início de cada capítulo. Aquece o coração e nos faz pensar em aproveitar a vida mais, enxerga-lá de outras maneiras. Vale a pena a leitura!

Miriam.Brito 08/12/2020

Um livro emocionante. Você sofre junto com a personagem em seu processo de luto, vai torcendo para que ela consiga elaborar e recomeçar.

Patrícia 09/11/2020

Ótima surpresa
Este livro foi uma ótima surpresa. Li pelo kindle e baixei gratuitamente da Amazon. Por ter sido ofertado gratuitamente, não criei muitas expectativas, porque já me frustrei em outras situações desse tipo. A leitura foi muito rápida, sem "enrolação". Gostei muito do jeito como a autora iniciou cada capítulo com informações ou frases relacionadas ao coração. O livro conseguiu ser fofo e triste ao mesmo tempo. Indico!

Pâm 27/10/2020

Intenso, fofo e triste
Esse livro me pegou, não consegui soltar desde que li a primeira página, em parte pq me identifiquei com a mocinha, tb já perdi alguém por quem fui apaixonada, mas a história em si é envolvente, te faz chorar e suspirar, te faz pensar em doação de órgãos e te faz ver isso crê outra forma, em como não é sobre morte, mas sim sobre dar vida a outro. Eu amei, cada palavras escrita nesse livro, e aquelas frases sobre o coração no começo de cada capítulo foi muito legal. O romance entre o mocinho e a mocinha é intenso, fofo, simples e confuso tb, mas daquele jeito que parece real. Amei os lugares que a autora descreveu. Amei ler esse livro, é fofo, romântico, triste e verdadeiro, super recomendo, você vai rir, chorará e se apaixonar, mas também vai ter outra visão sobre algumas coisas da vida, como dar valor a cada dia que Deus te dá.

Giully 22/10/2020

Que livro lindoo!
O livro nos mostra muito sobre luto e culpa, mas também sobre recomeços, viver o agora!
Uma das coisas que mais gostei no livro é da presença de fatos médicos sobre o coração, transplante, síndromes, etc... assim enquanto lemos também conseguimos aprender mais sobre o assunto.
O romance é muito lindo, ambos tem problemas com culpa e com o passado, mas é gostosinho ver eles se apaixonando. A família da protagonista é bem legal e unida, gostei de ver como se apoiam.
Enfim, foi bem mais do que imaginava.

Kawany Lima 11/10/2020

Amei ?
Um Drama muito lindo e uma leitura super leve, apaixonei na narrativa ?

Dih 06/10/2020

Para aquecer o coração ?
O livro já começa retratando a vida enlutada de Quinn Sullivan, que perdeu seu namorado e primeiro amor Trent depois de um acidente (do qual não temos noção de como e porquê se deu).

Ela, tentando superar o luto que já se estende por um ano, vai atrás das pessoas que receberam os órgãos de Trent, e consegue contatar todos, menos o receptor do coração de Trent, o jovem de 19 anos Colton.

Nisso, ela passa a meio que stalkear o garoto, através do blog da irmã dele, Shelby, descobre mais sobre ele e sua rotina pós transplante. Não achando suficiente, ela vai até o seu encontro.

A partir daí mentiras, sentimentos misturados e a tentativa de superar uma grande tristeza através de novos começos se dá.

Livro facílimo de ler, leitura fluída e simples. Devorei e nem percebi.

Joyce 28/09/2020

alerta leitura fofa!
O que sabe o coração foi um dos livros que escolhi para a #SpringRead e eu amei tanto a leitura que li em 3 dias. ?
Neste livro conhecemos a história da Quinn, uma jovem que perdeu seu namorado em um trágico acidente. Os pais de Trent fizeram a doação de seus órgãos e depois de entrar em contato com 4 deles, Quinn se viu em uma busca implacável para descobrir quem tinha recebido o coração de Trent. ?
Os receptores tinham o direito de não entrar em contato com a família do doador caso quisesse, mas Quinn queria, de alguma forma, conhecer a pessoa que tinha recebido uma parte tão especial de seu namorado. ?
Depois de várias pesquisas na internet, ela achou o receptor do coração de Trent: Colton Thomas. Ciente da cidade onde ele morava ela resolve ir até lá, para pelo menos de longe se "sentir perto" de uma pessoa que era tão importante em sua vida. Ela só não esperava na reviravolta que a vida tinha preparado e nessa busca especial, ela e Colton se esbarram, tendo início uma grande e bela amizade que logo se transformou em amor. ?
E no meio de todo esse caos, onde ela não podia revelar sua verdadeira identidade para ele, ela se vê apaixonada por alguém que se tornou muito importante em sua vida. Não só por ser a pessoa que recebeu o coração de seu antigo namorado mas porque também se apaixonou por quem ele verdadeiramente era. ?
?Achei incrível a forma como a autora abordou a história. Quinn tinha passado por um momento muito delicado e só ela sabia o quanto tudo significava e foi incrível ver em como ela conseguiu seguir em frente, levando consigo pra sempre um amor que foi tão especial! Achei muito legal os inícios dos capítulos que vêm com informações sobre a doação de órgãos (em específico, o coração); aprendi muitas coisas que ainda não sabia. E amei a forma como ela criou a conexão entre os personagens.?
Uma leitura incrível! Super recomendo! ?
Alguém já leu? Me contem ???
*Li pelo Kindle. ?

Esther.Horn 16/09/2020

O tipo de clichê que eu amo!!! Me emocionou tanto! Eu fiquei muito mexida com toda a história meu deus só de escrever isso já quero reler hahahaha juro vale muito a pena