O Que Sabe o Coração

O Que Sabe o Coração Jessi Kirby

Resenhas - O Que Sabe o Coração

Diane 22/04/2024

Sobre recomeçar!
Quinn tem 17 anos, e apesar de muito jovem, sente que vive um grande amor com Trent. Ela só não esperava perder esse amor tão cedo, já que Trent acaba sofrendo um acidente e tragicamente perde a vida. Devastada, Quinn mergulha em uma tristeza infinita, mas tenta se reerguer ao entrar em contato com os receptores dos órgãos de seu namorado, acreditando que assim poderá tê-lo pertinho mais um pouco. Todos respondem ao seu apelo, menos o receptor do coração, mas Quinn burla o sistema e consegue chegar ao jovem Colton Thomas. Eles não imaginam, mas esse encontro será capaz de alterar a vida de ambos para sempre.

"Então penso em como conheço bem o coração que bate em seu peito neste momento. Conhecê-lo faz com que eu sinta que o conheço também em outro nível. E uma parte minúscula de mim se pergunta se é o coração de Trent em seu peito que torna tão fácil estar com Colton."

Uma linda história sobre recomeços, sobre tocar a vida em frente após uma grande perda e sobre segundas chances. Uma trama bem clichê, mas muito adorável, gostosa de acompanhar, e que aborda o luto de forma leve. Acho que precisava de um final melhor desenvolvido, o desfecho ficou muito corrido e o romance não era necessário, acredito que desenvolver uma amizade entre Colton e Quinn seria mais satisfatória. Mas a autora aborda outra temática muito interessante, sobre a doação de órgãos e como ela muda a vida das pessoas que recebem e da família que doa também.

May vieira 21/04/2024

Não sou boa com resenha, mas esta ai um pouco do que eu achei desse livro.
O começo estava um pouco arrastado com todo aquele drama da Quinn, mas quando ela conhece o Colton as coisas melhoram, fiquei bem apreensiva com o desenrolar desse romance rs.
Uma historia muito linda e emocionante. Vale a pena conhecer essa linda história.

Lara 20/04/2024

O que sabe o coração ????
O que sabe o coração

Esse livro foi uma surpresa para mim, comecei ler sem expectativas, apenas para passar o tempo. Mas logo fiquei super envolvida na história e com os personagens, a escrita é super fluida e cativante. Um livro fofo e clichezinho exatamente como eu gosto de ler de vez em quando. O único ponto negativo foi o final que achei um pouco corrido e que poderia ter sido mais emocionante, considerando a dinâmica e a trajetória dos personagens. Mas, tirando esse fato, gostei bastante do livro no geral ??

Lidiane123 14/10/2023

Termino de ler e são quase uma e meia da manhã. Lá atingindo oitenta porcento do livro, consciente de estar na TPM e questionando muita coisa sobre o que sou e quem sou, os olhos foram marejando, marejando, até o final do livro.

Parte de mim queria um capítulo a mais, alguns anos depois, dizendo que seu coração ainda bate forte e firme e que ele continua lutando. Não sei o que mais me prendeu nesse livro, se a inconstância ou a impermanência da vida. Tudo que é vivo, morre, e a morte não é algo que podemos sentar na porta e esperar com dia marcado. E se pudéssemos saber que dia seria, o que faríamos? Nunca saberemos.

Também não faço ideia do que eu faria se eu perdesse alguém que figurasse tão, mas tão importante, no meu mundo. Talvez tenha sido isso que me prendeu, inicialmente. Depois, toda a dor que se pode ler nas entrelinhas.

Acredito que só por (tudo) isso, tenha gostado tanto. Não tanto para que se tornasse um dos meus favoritos, mas suficiente para que fique comigo por um tempo. Talvez se os personagens fossem adultos tivesse sido um tanto melhor.

Me despeço de Quinn e Colton com um quentinho no peito. Obrigada por me ajudarem a viajar no meu outubro.

PS. Poucas vezes fiz tantos destaques em um livro, gostei das citações.

Jana 02/06/2023

Bem um livro de romance, porém bastante envolvente.
Adorei a leitura,
Estará na minha lista de livros que vou indicar RS.

Beatriz3261 18/05/2023

"Vá amanhã, ou nunca mais irá"
Esse livro é apaixonante! Me lembrou outro favorito meu "Como se apaixonar" da Cecelia Ahern, que também aborda o tema morte e luto de uma forma leve e reflexiva. Um romance que envolve crescimento pessoal de ambas as partes.

De primeira, a ideia de Quinn encontrar o novo dono do coração de seu ex não parece muito saudável. Você se pergunta o quanto disso é ela tentando achar Trent em Colton. E imagina como as coisas podem dar errado quando Colton descobrir a verdade e pensar o mesmo. Mas conforme o livro se desenrola você percebe que talvez esse encontro seja exatamente o que os dois precisavam para superar suas próprias questões.

Ao abrir seu coração em luto para Colton, Quinn aprende a se desapegar de Trent, com quem não pode mais ficar agora. E Colton, que por trás da personalidade otimista, esconde o fardo que é carregar a responsabilidade de ter ganhado uma nova chance de vida graças a morte de outra pessoa, aprende a superar o luto pela antiga vida que ele tem que abrir mão por conta das limitações de um transplante.

Nos encontros secretos dos dois, eles podem esquecer todo os problemas, enquanto descobrem como abrir mão do controle é o que realmente faz a vida andar. E assim se abrem a enxergar um novo plano de futuro, muito diferente do que eles esperavam, e guiados apenas pelo o que sabe o coração.

"Cada coração canta uma canção incompleta até que outro responda aos sussurros." ? Platão

Amor.livros 05/04/2023

Gostoso
É aqueles livros fofos, clichê que mexe com vc, com seu coração e te deixa com um sentimento de felicidade?
Embora trate do luto é de uma forma que faz vc pensar que a vida continua, a pesar da dor.

Luhh 03/04/2023

Saudades
Meu primeiro livro depois de Diario de uma garota nada popular, o que me alavancou para o mundo da leitura, queria voltar no tempo para ler novamente na minha rede escutando Bob Marley; um livro que traz um assunto importante que é a doação de órgãos juntamente com um romance inesperado...

Bianca | @estanteliiteraria 02/04/2023

Entendi qual o meu tipo de YA
Quinn quando perdeu seu namorado se deixou levar pela dor, sentindo a perda em toda a sua intensidade e a única coisa que ainda resta a ela é conhecer a pessoa que recebeu o transplante do coração do namorado. Ela só queria ver o cara que agora tem o coração que ela tanto conheceu um dia, mas tudo vai por água abaixo quando há uma atração entre Quinn e Colton, o receptor. Tudo parece unir os dois e mesmo quando ela tenta, não consegue se afastar.

Sou um pouco obcecada com livros sobre o luto e esse tem o enredo que queria há muito tempo, mas não fazia ideia que queria haha. Eu amei como foi construída toda a dor da protagonista e como é quase palpável tudo que ela sente. O mais incrível é que ela se deixou afundar na dor desde o inicio, mas quando Colton apareceu na vida dela foi como uma luz em meio a escuridão. A mudança na vida e nos sentimentos dela foi lenta e muito real. Achei que a autora foi brilhante na forma que ela construiu a relação dos dois, com pequenos momentos que se tornaram grandes lá na frente. Gosto quando o autor traz momentos assim para desenvolver a relação do casal.

Não sou muito fã de YA, mas acho que consegui encontrar o meu tipo de YA perfeito, aquele que vai mexer com algo dentro de mim. O único defeito desse livro foi ele ter terminado de forma tão rápida, senti que precisava de algo mais. Queria ter visto como ficou tudo com a família dela, se ficaram sabendo que ela foi atrás dele, como ficou a relação deles com suas famílias. Mesmo que o foco fosse totalmente a relação dos dois, temos vislumbres das famílias deles, então acho que precisava de mais para o livro ficar mais completo.

Ainda assim, o romance em si foi muito gostosinho mesmo com um tema pesado. A pureza da relação deles foi linda e já estou sentindo falta, queria mais um pouco deles. Foi uma leitura muito rápida e estou um pouco revoltada comigo por ter ficado com ele no kindle encalhado por tantos anos. Valeu super a pena! Quem gosta do tema e de YA vai ficar muito feliz com essa leitura.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Lary 23/02/2023

Fui ler sem pretensão nenhuma e confesso que me surpreendi, é uma história gostosinha e fluida, o que torna a leitura rápida. Achei interessante esses dados e um lado sobre o transplante que eu nunca tinha pensado. O romance foi bem fofinho também. Só o final que achei meio sem gracinha, meio corrido.

Ju Andrade 09/02/2023

Clichê adolescente
Foi bem difícil terminar esse livro, simplesmente pq não me trouxe emoção e expectativa nenhuma, nas primeiras páginas já da para saber tudo e como vai acontecer, pq é totalmente aqle clichê adolescente.
A única parte interessante é mostrar um pouco sobre a questão de doação de órgãos, de como é a vida de uma pessoa transplantada.
Mas o romance não me pegou, em várias partes tinha literalmente sono.

jbswiftela 05/02/2023

o que sabe o coração
Li esse porque gosto muito de "eu e esse meu coração", eles têm a história parecida porém nada supera eu e esse meu coração. Gosteii bastante, romance fofinho com dates na praia, só não gostei do final, meio sem sal, sei lá esperava mais

Annalisa 29/01/2023

O que Sabe o Coração

" E amor. Sempre amor. Ficamos deitados juntos, em silêncio, sob um céu infinito, ao lado de um mar sem fundo, e não falamos que foram todas essas coisas que nos uniram. Não falamos que não mudaríamos nenhuma delas. Não precisamos, porque nos deixamos levar pelo que sabe o coração".

Quinn está enfrentando uma difícil processo de recuperação, a mais de um ano seu namorado morreu e ela ainda não aprendeu como seguir em frente, como viver sua vida, como fazer planos e ser feliz. Ela começa sua caminhada de superação ao entrar em contato com as cinco pessoas que receberam os órgãos de Trent, mas após mais de 400 dias, um dos contatos ainda não retornou, e para ela é ainda o mais significativo: o coração de Trent.

Então ela decide por si só tentar encontrar quem foi essa pessoa, apenas para ver e quem sabe, colocar um ponto final nessa história e conseguir que sua vida tome um novo rumo e vire essa página. Porém, parece que tudo ainda mais piora quando ela realmente encontra o coração de Trent, está em Colton Thomas que há anos aguardava por sua chance na fila do transplante. E é a partir dessa interação entre os dois que Quinn percebe que não tem problema ser feliz de novo, que Trent não estará triste ou magoado com ela, por simplesmente ela seguir em frente.

Colton ao mesmo tempo que tenta apreciar os pequenos momentos de felicidade de sua segunda vida, guarda uma enorme mágoa por alguém ter tido que morrer para ele sobreviver, e é por esse motivo que ele nunca retornou as cartas de Quinn, entre altos e baixo o livros vai acompanhando essa re-descoberta sobre viver entre os dois.

Um livro para ser ler em uma tarde chuva e nos ajudar a pensar sobre as pequenas coisas da vida a quais somos gratos e que nos fazem bem.

"Sua visão só ficará acurada quando você puder olhar dentro do seu próprio coração... Quem olha para dentro, desperta".