O Que Sabe o Coração

O Que Sabe o Coração Jessi Kirby

Resenhas - O Que Sabe o Coração

Dri 03/10/2021

um clichê necessário
"Na verdade, nunca estivemos livres do passado. Por mais que nós dois tenhamos tentado, e por mais que nós dois tenhamos desejado que existiu de outra forma, somos feitos do passado, das nossas dores, alegrias e perdas. Tudo isso está nas fibras do nosso ser. Escrito em nossos corações. A única coisa que podemos fazer agora é ouvir o que há neles."
O livro é aquele clichê que amamos. Se você quer se divertir ou curar uma ressaca literária, mas ao mesmo tempo ter umas reflexões legais, esse livro é ótimo.
Embora seja um livro emocionante, não chorei em nenhuma parte (se você tiver um coração mais mole, o choro é certo).
A leitura é fluída, os personagens são maravilhosos, o livro tem frases muito legais... enfim, recomendo.

Dani 26/09/2021

Esse livro me fez sentir um misto de emoções. Me fez sentir raiva mas logo depois entender o lado do personagem. Me fez ficar com o coração quentinho mas logo depois chorar quando tudo parecia desabar. No fim tudo deu certo, me fazendo respirar com um sorriso no rosto!!! Esse livro merece mil estrelas? Colton e Quinn vocês dois tem meu coração ?

Jess 18/09/2021

O que sabe o coração ??
Quinn perdeu o primeiro amor de sua vida quando seu namorado Trent morreu em um acidente. Para tentar virar a página, ela entrou em contato com as pessoas que receberam seus órgãos doados. Alguns responderam às cartas, mas a pessoa que recebeu o coração de Trent, não apareceu.
Colton Thomas não quer saber nada da pessoa que teve que morrer para ele viver, pois sente muita culpa por causa disso.
Quinn não satisfeita e muito pertubada, vai atrás do portador do coração de seu namorado.
Quando ela o encontra acontece algo que ela não consegue explicar, será atração?
Colton não sabe quem e Quinn e qual a ligação dela com ele, mas cada dia eles se aproximam mais um do outro, uma ligação muito forte que eles não sabem explicar aumenta a cada momento que passam juntos.
Quinn se ver muito preocupada e com medo de contar a verdade a Colton por medo de perder ele.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/09/2021

O que não podemos esquecer. O que não podemos mudar.
Quinn Sullivan tem apenas 18 anos, mas já sofreu o que muitas pessoas levam anos para sofrer: em um acidente de carro, ela perdeu o primeiro amor da sua vida, Trent, com quem namorava há anos.

Trent era doador de órgãos, e numa tentativa desesperada de ainda ter contato com partes de Trent, Quinn entra em contato com as pessoas que receberam seus órgãos doados. Grande parte das pessoas retornaram, mas, a principal pessoa, que recebeu o coração, não deu retorno nenhum.

Colton Thomas tem 19 anos e passou grande parte da sua vida no hospital, à espera de um transplante de coração, devido a uma doença genética que tinha. Quando um milagre parece acontecer e Colton consegue o órgão, ele quer apenas viver sua vida plenamente, da melhor forma possível.

Quinn, ainda de luto, não consegue aceitar o silêncio de Colton, afinal ele tem uma parte de Trent. Do seu Trent. Mesmo correndo um sério risco de quebrar o protocolo de proteção à privacidade (de quem recebeu o órgão doado), ela dá a cara a tapa e vai atrás dele.

Mas acontece algo inesperado: Quinn não encontra uma parte de Trent. Ela encontra um garoto enigmático e gentil, com uma sagacidade que ela nunca havia visto antes.

Quinn tenta resistir, mas estar com Colton é como se um fôlego de vida se reacendesse dentro dela, depois de tantos dias na caverna. Ela sabe que precisa contar a verdade a ele, mas não sabe como.

Como seguir em frente se parte do seu passado parece vir sempre à tona?

Em 'O que sabe o coração', Jessi Kirbi fala sobre luto, amor, perda, esperança e descobertas. Quinn e Colton são personagens maravilhosos, que já passaram por maus bocados na vida, mesmo tão jovens.

Vou confessar que estava um pouco traumatizada com YAs, uma vez que minhas últimas experiências não foram tão boas. Mas esse aqui, nossa s2s2s2

Colton é um personagem que nem sei dizer. Quando a autora descreve ele e suas ações, é como se pudéssemos SENTÍ-LO. Eu chorei, sério, chorei, em uma parte tão ‘boba’ e simples que ela descreve a presença dele e sua gentileza. Colton me cativou desde o começo da leitura.

Quinn também é uma boa personagem, que reflete muito o que somos e o que fazemos quando estamos desesperados, instáveis e inseguros. Mas ainda é uma garota extremamente corajosa, mediante tudo que passou.

O livro todo gira em torno da relação que Quinn e Colton desenvolvem, e é linda, linda e linda. Jessi escreve de forma que conseguimos SENTIR, e entrar na história. Foi uma ótima experiência, recomendo demais essa leitura s2

namorada do cardan 10/09/2021

eu até gostei
o livro é bemmmmmm clichê, meio parado em algumas partes, mas os personagens são muito legais e a quinn e o colton são super fofos!

Mari 04/07/2021

Resenha - O que sabe o coração
Muito bom para quem está em ressaca literária, achei boa a escrita, mas achei meio fraco em questão de conteúdo. Romance previsível e clichê!

Raphaela Carvalho 01/07/2021

Me impactou demais sobre a forma como vejo a vida
Li, e já reli essa história, porque eu amooo.
Tem toda a questão do Colton ser o receptor do coração do Trent, ex da protagonista, e dela querer conhecer ele porque ele tem uma parte desse ex dela, só que aí, depois de se conhecerem melhor, contarem sobre suas vidas, seus medos, fazerem passeios e tudo, eles obviamente se apaixonam.
Detalhe: ela não contou pra ele que é a ex do garoto que doou o coração pra ele, porque ela sabe que ele não quer ter contato com a família do doador. E claro, tem o momento que ele descobre quem ela é e tem o típico drama.
Eu chorei, me apaixonei, e eu senti o baque de ele carregar o coração da pessoa que ela era muito apaixonada, porque além do livro contar a história dos dois, ele traz pequenos trechos sobre doação de órgãos e como o receptor pode assumir comportamentos do doador, e isso deu uma emoção a mais pra obra, já que a própria protagonista nota atitudes e falas do Colton iguais do Trent.
O livro também traz pensamentos de como aproveitamos a vida, os momentos, e as companhias.
Por mim eu teria marcado o livro todinho, porque tem trechos e frases que me impactaram muito, enfim favorito.

Um copo de livro, por favor! 29/06/2021

O QUE SABE O CORAÇÃO
Li durante uma viagem, foi super rápida e envolvente a leitura. Amei com todas as letras. Um livro leve e gostoso. Sem muita enrolação a autora nos conduz em uma narrativa emotiva, dramática, apaixonante e eletrizante. Tratando de temas muito sensíveis como: a morte, a amizade, a família, e por fim a superação e o amadurecimento que a dor da perda, por mais difícil que seja, nos leva ao caminho de novos recomeços. Os personagens são extremamente fofos e cativantes. Já quero uma amizade sincera com toda a família de Quinn.

Quinn perdeu o amor da sua vida, seu namorado Trent, em um terrível acidente. E não consegue superar a morte como todos a sua volta parecem ter superado. E saber que os órgãos de Trent foram doados dificulta ainda mais seguir em frente, sabendo que partes da pessoa que ela mais amava estava em outras pessoas. Por isso, após um tempo decide entrar em contado com os receptores, mas o mais importante, o que recebeu o coração de Trent, não parece estar nada à vontade de entrar em contado, pois nunca respondeu a sua carta. Quinn não consegue entender o motivo do receptor não querer contato, pois ela só queria conhecê-lo. No desespero de saber quem é o receptor ela quebra todas as regras e após muitas pesquisar na internet consegue encontra-lo por meio de um blog que a irmã dele atualizava desde que ele, o receptor, que agora ela sabe se tratar de um garoto de 19 anos, ficou doente e precisava de um transplante. Mas o blog desde que ele teve alta nunca mais foi atualizado e ela fica obcecada por ele, a ponto de ir até onde ele mora para finalmente vê-lo de perto. O que ela não previu é que de forma muito irônica eles acabam tendo os caminhos cruzados e se conhecendo de forma inusitada. O que começou com uma simples amizade foi tomando proporções perigosas. Quinn não consegue contar a ele que já o conhece e passa a se culpar mais a cada dia que passa. Mas, o seu coração, por mais que ela tende domá-lo, não se importa com nada disso, se entregando cada vez mais, arriscando colocar fim a algo que nunca deveria ter acontecido.

ana 23/06/2021

"eu queria que ele entendesse. Por muito tempo, eu era a única que tinha seu coração. só precisava ver onde estava agora.?

Luana.Bona 21/06/2021

Sinopse Amazon
Quinn Sullivan perdeu o primeiro amor de sua vida quando seu namorado Trent morreu em um acidente. Para tentar virar a página, ela entrou em contato com as pessoas que receberam seus órgãos doados. Alguns responderam às suas cartas, mas a pessoa que parece mais importante para Quinn, aquela que recebeu o coração de Trent, não apareceu.
Colton Thomas, de 19 anos, passou a maior parte dos últimos anos no hospital à espera de um transplante de coração. Agora que finalmente obteve esse transplante, ele está recuperando sua força, determinado a não olhar para trás. Não quer saber nada sobre a pessoa que teve que morrer para ele viver, apenas deseja seguir em frente.
Mas Quinn não consegue aceitar o silêncio de Colton. A essência de alguém, ela sempre acreditou, está no coração. Mesmo correndo o risco de quebrar o protocolo de proteção à privacidade, ela se aventura a encontrar Colton na esperança de finalmente ter paz. Mas uma conversa inócua e casual entre os dois se transforma rapidamente em uma atração... Para piorar a situação, Colton não sabe tudo sobre eles. Seu desejo de viver deixa Quinn fora de seus meses de tristeza, mas dá-lhe a impressão de estar dividida entre honestidade e traição imensa.
Seja qual for o seu sentimento por Colton, aquele coração, em cada batida, sabe tudo o que ela perdeu.

Nina 16/06/2021

O coração é a chave de tudo.
Trent morre e tem os órgãos doados, Quinn, sua namorada, junto com sua mãe encontra alguns receptores de seus órgãos, menos um, o receptor do coração que não quer ser encontrado.
Quinn vive contando os dias da morte de Trent e a história se passa a partir do 400º dia, o dia que ela decide ir atrás do Colton, o jovem de 19 anos que agora possui o coração do seu amado. A desculpa para encontrar ele é que ela precisa de algo pra seguir em frente mas a situação atinge um nível que ela não esperava e aí a história se desenrola.
Em certos pontos a história não anda, as coisas ficam vagas, eu esperava um drama maior, esperava uma certa emoção mas isso só acontece apenas 5 capítulos antes do fim.
A história tinha um grande potencial, não me agradou muito, sou muito fã de enredos como esse mas esse aqui foi bem rasinho pra mim.

Karen399 14/06/2021

Apaixonada
Que romance mais puro, tão lindo
Esse livro me deu um sentimento de clareza, achei tão emocionante
Conta muito sobre a superação da morte de alguém que você ama
O jeito como eles se encontraram e continuaram a conversar foi tão ?normal? que me prendeu
Vou até procurar mais livros da autora porque me apaixonei pelo modo da escrita

Huber 10/06/2021

Romance cura ressaca
Esse é exatamente o estilo de romance que precisava nesse momento: algo leve, fofo e que tudo dá certo. Apaixonei-me pela ideia de um transplante de órgãos já que é algo tão diferente dos romances normais. O foco na personagem e o luto arrancou algumas lágrimas, em alguns momentos a dor é quase palpável de tão bem escrita. Enfim, um livro que amei ao ponto de dar 4 estrelas.

Nanda 05/06/2021

Eu amei tudo!
?Cada coração canta uma canção incompleta até que outro responda aos sussurros.? ? Platão