O Que Sabe o Coração

O Que Sabe o Coração Jessi Kirby

Resenhas - O Que Sabe o Coração

Bella 17/07/2019

Famoso não fede nem cheira
O livro é bem mais ou menos. Não te deixa ansiosa pra saber o que tem no próximo capítulo.

Quinn é uma menina que sofreu muito com a morte precoce do namorado. Entendo que todo mundo tem seu luto e sofre de maneiras diferentes, e tá tudo bem nisso. Mas a autora deixou o livro mais melancólico do que qualquer outro gênero. Todo capítulo a menina voltava a falar sobre Trent e o quanto ele ainda afetava sua vida, depois de quase 2 anos. Não que isso seja o problema, até porque cada sabe a dor que tem. O problema é autora não desenrolar com a história.. ficar presa na dor da personagem e não fluir o enredo. E o pior é que nem era uma dor nova, eram sempre os mesmos argumentos e sofrimentos. É um assunto extremante delicado, infelizmente, mas acho que poderia ser tratado de forma mais objetiva pra história

Colton é um personagem fofo, cuidou de Quinn quando precisou e esteve do lado em cada segundo. Passou por momentos horríveis na vida, sempre com uma ideologia incrível, de cada dia ser mais bonito que o outro.. um dia de cada vez como se fosse o último. Gostei muito dos valores de Colton. O personagem valeu a pena

O livro pra mim foi fraco, enrolado e cansativo. A autora não soube desenvolver bem a história. Ficou 90% do livro enrolando Quinn contar a verdade pra Colton. E quando conta pra ele o livro acaba 20 páginas depois??? Foram 290 páginas enrolando a gente numa expectativa grande de como Colton iria reagir. Não sei se foi preguiça, pressa pra entregar o rascunho, ou falta de criatividade. Mas com certeza o final foi bem fraco e bem desequilibrado com o enredo todo.

As citações que vem no início de cada capítulo são bem bonitas, gostei bastante desse detalhe da autora! Não é um livro que abandonei, tem tempos que não abandono um, mas também está longe de ser um dos livros que tenho prazer de manter na estante.

namorada do cardan 10/09/2021

eu até gostei
o livro é bemmmmmm clichê, meio parado em algumas partes, mas os personagens são muito legais e a quinn e o colton são super fofos!

Didi 14/06/2020

Foi uma leitura fácil e rápida. Apesar de abordar um tema tão profundo, a autora soube dosar com um romance simples e bonito de se ler. Gostaria só que o final não fosse tão corrido. Mas de qualquer forma valeu por ter lido.

Mari Formiga 30/12/2020

Eu amo quando um livro vem cheio de informações que eu desconhecia e foi o que aconteceu com este. Amei saber de cada coisa, cada detalhe e amei ainda mais a delicadeza com que tudo é explicado!

Thaise66 06/01/2020

O QUE OS OLHOS VEEM O CORAÇÃO COM CERTEZA SENTE
"- E agora? - pergunto
- Agora? - Ele dá uma risadinha - Essa é uma ótima pergunta - Ele faz uma pausa e, quando olho, descubro que está sorrindo - Acho que teremos que responder durante o caminho. Mas nesse momento...- Ele me puxa para perto e me dá um beijo na testa. - Isso basta. Isso é tudo".

Lindo, romântico, instigante, doloroso, triste, alegre, arriscado.
Essas são palavras que consigo pensar quando lembro desse livro, li com a certeza de encontrar personagens fortes, mas também fracos, não em suas decisões, mas em torno delas, fracos ao saber que tudo é passageiro, tudo muda, tudo transforma, e só o que podemos fazer, é seguir em frente, mudar junto, ser adaptáveis e ser gentis.
Nem tudo é o que parece e nem o que esperamos, só que Quinn não sabe disso até que tropeça em Colton, o que recebeu o coração do seu namorado (que sofreu um acidente), Quinn é o tipo de pessoa que acredita no amor e com ele, ela acredita também que o coração de Trent reconhece-a, e é um belo pensamento, até perceber que entre Trent e Colton existe uma grande diferença, mas vamos apenas dizer que ela esquece disso no momento em que ele leva um girassol pra ela.
Gostei muito do Colton, é o tipo de garoto que arrisca na aventura, que ama incondicionalmente, e que corre atrás do que quer (ele é muito persistente com Quinn .... eu adorei rsrsrs).
Eles dois formam o que eu chamo de casal doce, na verdade o livro inteiro é assim, e a escritora escreve com doces palavras também.
PS: Na parte do girassol eu meio que fiquei assustada e também quis chorar junto ;(

Gra Cae 30/03/2020

Curti
Gostei bastante do livro. Porém, fico me perguntando se esse relacionamento é saudável, pois ela se apaixona pelo cara que está com o coração do seu primeiro grande amor. Um peso muito grande para desvincular. Mas de qualquer forma, bem gracinha o livro.

Laura 06/06/2020

Fazia muito tempo que não lia um drama adolescente!!!

No início do livro achei que seria quatro estrelas, a pouco tempo atrás achei que ia ser duas estrelas e agora acabou sendo três mesmo.
O desenvolvimento do livro foi ótimo, mas dos 80% em diante a história desandou bastante, teve uma parte que me recusei a ler, pulei direto, e depois foi só leitura dinâmica.

Achei um bom desfecho, mas os meios de resolução da autora foram péssimos, ela poderia deixar tudo menos apelativo e simples, porém não fez.

Beatriz.Miranda 09/07/2020

Uma boa história, com bons personagens, poderia ser melhor, mas atendeu as expectativas de uma leitura leve e agradável.
Uma boa história de recomeço, mesmo que não pareça muito.
O casal cativa, por suas histórias e pela forma como vêem a vida quando estão juntos.

Nic 03/04/2020

O final foi um pouco corrido, mas gostei bastante! Recomendo.

ias 09/12/2020

Fofo demais. Confesso que demorei muito para ler esse livro e não sei por que não fiz antes. A propósito, adorei todas as curiosidades e frases sobre o coração no início de cada capítulo. Aquece o coração e nos faz pensar em aproveitar a vida mais, enxerga-lá de outras maneiras. Vale a pena a leitura!

Bianca 10/04/2020

Que livro lindo. Eu amei!

Monica Sobrinho 28/06/2020

Romance levinho
O livro traz o transplante de orgãos como elo de ligação entre os protagonistas, Quinn - uma jovem que perdeu o namorado Trent pouco antes de se formar; e Colton - o jovem que recebeu o coração de Trent. Sua narrativa é leve e envolvente. Não conseguir largar o livro até terminar a leitura.

Thais_ 12/06/2020

Apesar de ter momentos tristes e de achar meio enrolado até a parte em que o Colton fica sabendo de tudo, esse livro aqueceu meu coração.
Eu amo um romance adolescente ?
Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Caroline.Figueredo 08/04/2020

Lindo...lindo...lindo !

Maria Carolina 16/06/2020

"...somos feitos do nosso passado, das nossas dores, alegrias e perdas. Tudo isso está na fibra do nosso ser. Escrito em nossos corações."