A História de Uma Criança

A História de Uma Criança Charles Dickens

Resenhas - A história de uma criança

Stephanie214 14/01/2024

A Importância das fases da vida
Neste conto do autor Charles Dickens vemos a trajetória de um homem, um viajante que ao longo do seu caminho se depara com várias pessoas que sem perceber vão fazer a diferença e trazer coisas boas a sua vida como por exemplo: a criança que ensina a ele a importância do brincar e se divertir, o menino que o ensina a importância de aprender, o jovem que mostra como é bom estar apaixonado e quem sabe construir uma vida junto de quem se ama, o homem que mostra como conviver em família e até ver os filhos crescerem e seguirem com suas vidas e também lidar com o luto de entes queridos e por fim o velho que o ensina a relembrar tudo que já viveu e as pessoas que passaram por sua vida.
Ao ouvir esse audiobook percebi que se trata das fases da vida de uma pessoa : criança, jovem, adulto e idoso e tudo que aprendemos e descobrimos em cada fase que é de grande importância para nossa vida e existência. A importância de darmos valor e aproveitarmos cada momento com as pessoas que amamos.
Achei um texto muito lindo e tocante, um belo retrato da vida e como uma criança ao crescer passa por várias fases e situações que fazem parte da vida.

Caroline Meirelles 30/12/2022

Conto muito bonito sobre a vida e suas fases! Bem assim coração quentinho mesmo (curto e bem escrito).