Amar Tá Osso

Amar Tá Osso Vanessa Bosso

Resenhas - Amar Tá Osso

1 | 2 | 3 | 4

alinetiemi 11/03/2024

Um livro que eu sempre tive curiosidade, e eu amei muito. A escrita flui muito bem, te prende e passa rapidinho.
Aquele clichê pra curar a ressaca.
Um mocinho diferente de todos que já li, o que fez dele um dos melhores.
Os doguinhos são tudo de b nessa história.

Barbara.Goes 27/07/2023

Legal
A escrita é rápida de ler, só não gostei muito de algumas coisas que aconteceram no livro, mas no geral é legal.

Mônica 03/07/2023

Sensível!

Um livro que fala sobre cães, amores, reencontros, que deixa bem claro que, o que é nosso sempre acha um jeito de voltar.
Não adianta, o universo conspira a favor, e se prestarmos atenção minimamente, conseguiremos entender que a vida é perfeita, que os encaixes são perfeitos, e que ela sabe o que estar fazendo.

Super recomendo ??

Luciana Dryer 09/06/2023

História super delicinha!
O livro é bem fluído, daqueles que lemos em suma sentada só!
A autora levanta assuntos simples e ao mesmo tempo enigmáticos com muito bom humor (o amor aos pets, o sobrenatural, a influência dos signos nas nossas vidas, a dor da perda, o otimismos e a positividade nas adversidades da vida, o reencontro de almas).
Cléo e Danton são perfeitos juntos, mas senti falta de um aprofundamento na relação deles, tipo, quando chegou ao final, eu queria (precisava, esperava) mais.
Contudo isso não tirou o encanto da história, foi uma sensação minha.
Super indico a leitura.

luh 11/03/2023

Danton e Cléo
Eu amei esse casal,o Danton é incrível apesar das adversidades,cada vez que ele mostrava como ele via as coisas para Cléo eu me surpreendia.
Amar ta osso mas nao impossível ?

Rayane189 01/02/2023

Indicaria pra minha madrinha!
Li o livro sem imaginar que viria tanta frase de coach e sem contar com o forte e importante lado espírita pra estória. O plot é religioso e contém o clichê do cara rico humilde. Não é ruim, só não é do meu gosto. Ainda assim não abandonei então é bonzinho. Um livro de mãe que acredita em reincarnação.

Lulis 23/01/2023

Amar tá osso
Cléo é uma veterinária que tem dois cachorros e faz de tudo para curar todos os seus pacientes da melhor forma possível.
Dalton precisa da sua cão guia, vida, para conseguir se locomover com mais precisão e segurança.
O destino acaba cruzando o caminho dos dois e fatos passados esclarecem muitas coisas sobre a conexão que eles tem!
????Esse livro fala muito sobre crenças, religião e até mesmo destino.

Mari 15/01/2023

esse livro é simplesmente muito bom, a leitura é super leve e a história prende muito, o desenrolar da história sem sombra de dúvidas é oq prende para você não parar de ler

Francisco.Antony 15/01/2023

Tinha visto que tinha o gênero espiritualidade, triste erro.
Bom, permita-me ser direto, não gostei de ler este livro, e sinceramente, só li ele inteiro porque o havia comprado, e não queria ter um livro na estante ao qual eu não tivesse lido.

Sendo assim, é importante que eu justifique o porquê eu não ter gostado tanto da minha leitura. Confesso que gostei de alguns aspectos, gostei da escrita da autora, gostei da vibe dos personagens (com exceção do Danton), mas chegava a ser extremamente irritante tudo ser associado ao extraordinário. Não entendam errado, não tenho nada contra a acreditar em carma, destino, vidas passadas, signos, o problema é que, eu não acredito, e as vezes era frustrante ver os personagens associando os acontecimentos a algo, que para mim, eram tão absurdos.

Em relação ao romance, eu achei relativamente fraco, tudo sempre foi atribuído ao destino e a espiritualidade, mas não houve um apego de fato, eles não foram se gostando por causa dos detalhes um do outro, não foram se conhecendo minuciosamente para desenvolverem aquele afeto tão grande, já que eu não acredito em destino, fica meio chato pra mim, simplesmente aceitar que eles se apaixonaram tão rápido porque era assim que tinha que acontecer.

Eu, como alguém que é muito familiarizado com a ciência, e bastante cético com as nuances do espiritismo, ocultismo e as demais religiosidades, não consegui aproveitar esse livro de forma adequada.

Então, se for para dar recomendações, aconselho que, pessoas que são tão céticas como eu sobre esses assuntos, fiquem longe desse livro já que, vai ser extremamente frustrante para vocês. Entretanto, se você é uma pessoa que gosta e acredita em tudo isso, esse livro será um prato cheio, lhe trará esperança e um ponto de vista muito bonito sobre a vida, pra pessoas como vocês, esse livro será um verdadeiro deleite.

Enfim, se gosta ou não deste livro, vai depender da pessoa que o está lendo, esse é o tipo de livro que, ou vira um xodó, ou vira a coisa mais esquecida e empoeirada de sua estante, não consigo ver meio termos pra ele.

Se forem ler, espero que tenha uma leitura maravilhosa.

yasmin 12/01/2023

eu tô apaixonada nesse livro
comprei esse livro numa feirinha por R$15 reais e nem imaginava que seria tão bom quanto ele é.
o livro me prendeu do começo ao fim.

vou listar tudo de bom que esse livro carrega:
- autora brasileira e com ótimas referências
- romance maduro, porém com clichês ótimos
- CACHORROS!! muitas cenas de fofura e de muita emoção canina
- um dos protagonistas é deficiente visual
- aborda temas de espiritualidade, vida passada e regressão (abordados de formas incríveis
- o plot desse livro é SENSACIONAL
- cenas engraçadas
- frases que vão fazer você ficar ? no começo de cada capítulo

a lista é grande, então acho que já da pra saber que vale MUITO a pena ler, né?

Khristine 24/12/2022

Livro maravilhoso cada início de capítulo tem uma frase de reflexão e ao correr das páginas você vai se apaixonando pela história, além de pelo fato da autora ser brasileira ter referências incríveis.

Fernanda631 04/10/2022

Amar Tá Osso
Acabei comprando esse livro sem saber nada sobre ele e acabei me surpreendendo. Esse livro trás um mix de emoções. Eu realmente me conectei com a história do livro.
Meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que ela me conquistou logo de primeira, Vanessa Bosso trás nesse livro uma história divertida e diferente do que estou acostumada a ler. Em vários momentos enquanto eu estava lendo acabei dando muitas risadas.
Alguns livros você resolve ler no momento certo e eles são capazes de te traz os ensinamentos necessários, esse foi o caso desse livro lindo. Uma história de amor que transcende os tempos, um amor de almas. Afinal, se a vida é eterna, o amor também pode ser.
Esse livro pode ser considerado clichê? Sim, porém ele trouxe um diferencial muito legal, ele fala um pouco sobre a espiritualidade, vida passada, e além de tudo trás um protagonista cego, que ao ler o livro é ele que te faz ver a vida com outros olhos.
Outro ponto interessante na minha opinião é que os protagonista são mais velhos, vividos e experientes, não sendo aqueles típicos adolescentes ou na casa dos 20 anos.
A escrita da autora é leve, fluida, sensível e te encaminha a entrar na história.
Resumo do livro
Cléo é uma veterinária, com 31 anos e com 2 cachorros (um golden retriever chamado Loki e um Ihasa apso chamado Osho), bem financeiramente e profissionalmente, com uma clínica veterinária ao lado de sua irmã.
Danton é um empresário, de 44 anos, cego, solteiro, filho herdeiro do dono da Lamartine, uma empresa bem sucedida (rico) e possui um cão-guia chamado Vida.
Recomendo a leitura desde livro, é muito lindo e fofo e te faz refletir sobre algumas atitudes e pensamentos que temos em nossas próprias vidas.

Tha_Bulhões 25/07/2022

Sabe aquele livro que você resolve ler no momento certo e que te traz os ensinamentos necessários?

Assim foi Amar tá osso para mim.

Ganhei esse livro de uma amiga há anos atrás, mas apenas este ano resolvi colocar na minha lista. A leitura dele foi prevista para março, mas como sempre flopo em TBRs, comecei a lê-lo apenas este mês.

E posso entender perfeitamente o porquê, eu precisava desta leitura agora. E como nada nesta vida é por acaso, isso também não foi.

Um livro com uma história de amor que transcede os tempos. Um amor de almas!
Afinal, se a vida é eterna, o amor também pode ser.

Cleo e Danton conquistaram meu coração e se tornaram meu casal favorito, junto com Feyre e Rhys.

1 | 2 | 3 | 4