Os Números Do Maor

Os Números Do Maor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

Clara.Harumy 22/03/2024

Bem caliente
Sabia que tinha hot, mas foi muito mais do que esperava kkkkkk. Stella, tu és um amor, e Michael, como pode ser tão perfeito? Quero mais cenas deles felizinhos.

sqrafaela 21/03/2024

Hot desnecessário
O livro trás junto com o romance um assunto bem sério, é bem construído, mas acho que tem cenas de hot que são desnecessárias, eu até pulava, pois o livro não era focado nisso e não trazia contexto pra história. Mas de resto é um ótimo livro, o Michael um fofo

Helen 19/03/2024

OS NÚMEROS DO AMOR: existem vazios que só um romance é capaz de preencher
Para a mãe de Stella, não importa quão bem sucedida seja sua filha, ela precisa namorar, casar e construir uma família. Para a própria Stella, as coisas não são tão simples assim, pois ela prefere passar os seus finais de semana no trabalho com os números a se arriscar em um encontro enfadonho com um desconhecido. E isso tem muito a ver com o fato de que ela está no Espectro Autista, mais especificamente na Síndrome de Asperger, o que faz com que seja um pouco mais difícil para ela se sentir confortável com as relações sociais.

Entretanto, disposta a enfrentar os desafios, Stella segue o conselho do seu colega de trabalho e procura uma maneira (não tão convencional) de praticar e conseguir novas habilidades na área dos relacionamentos: contrata um acompanhante.

Eu imagino, você imagina, todos nós imaginamos e temos certeza, de que essas aulas não vão parar apenas no campo profissional, não é mesmo?

Essa resenha conterá spoilers!

---

Tenho o hábito de ignorar todas as sinopses antes de ler um livro, vou para a leitura apenas com uma vaga ideia do que se trata. Então, ao começar "Os números do amor", minha única informação era sobre o gênero e tudo, desde a página 1, foi uma (gratíssima) surpresa.

O livro começa nos 220v, pois nos primeiros capítulos já temos Stella e Michael se encontrando num contexto erótico, até porque ele é um acompanhante pago e está ali pra ensinar a ela tudo com o que ela tem dificuldade. Porém, a delicadeza e o cuidado com que o protagonista leva toda a situação desacelera e propicia uma construção de romance sem pular nenhuma fase. É muito lindo ver ele se apaixonando por cada nuance dela, assim como a forma como o Michael trata a Stella faz com que ela se sinta confortável em situações antes impensadas. Eu amo como ele respeita o tempo dela e não força nenhuma barra, fazendo com que ela sempre se sinta segura ao seu lado.

Amei a construção dos personagens, como cada um deles têm suas próprias questões para lidar, assim como também têm seus próprios gostos e aspirações. Gosto que, mesmo apaixonada por números, Stella toque piano e que Michael seja apaixonado por moda, ainda que calejado da vida.

E falando no Michael, é uma situação muito triste de acompanhar. Abrir mão de um futuro promissor para cuidar da família não é algo tão incomum na vida real. Como uma pessoa que também não tem um condição financeira muito boa, entendo esse peso que nós, como filhos, sentimos para tentar dar o melhor possível às pessoas que nos amaram e cuidaram a vida toda, mesmo que isso custe alguns sonhos. Fiquei muito feliz que no final ele tenha tido a oportunidade de investir (e fazer dar certo) o que realmente queria e ainda com o apoio de todas as pessoas queridas ao seu redor. Não consigo imaginar como os anos lidando com o sumiço do pai e trabalhando como acompanhante podem ter afetado ele e fico feliz que a Stella tenha trazido um novo começo.

Achei importantíssimo que a autora tenha construído a Stella sabendo do que está falando por ter a mesma condição, e me senti mais próxima dela ao ler que muito na representação da protagonista com o Espectro e o Asperger tenha a experiência dela própria. A Stella é uma personagem fascinante e muito querida, eu queria apenas amar ela pra sempre.

Esse é um livro extremamente divertido, cativante, bem humorado, fofo, daqueles que você dá tremeliques de empolgação e felicidade com o desenvolvimento do relacionamento que, mesmo começando com o hot, não pula nenhuma das fases da construção do romance. Estou muito feliz por ter essa experiência de leitura e muito ansiosa pelos outros dois livros da trilogia.

Liv Lima 18/03/2024

Os números de um romance
O início do livro é muito bom, a gente começa conhecendo a Stella que tem síndrome de Aspeger e decide que precisa de ajuda para conseguir arranjar um relacionamento e ser boa de cama e pra isso ela contrata um acompanhante, Michael, pra ajudar ela nessa missão.

O livro em si tem uma vibe bem uma linda mulher e pra quem já assistiu o filme e gostou, pode dar uma chance pro livro.

Gostei muito da Stella, ela foi a única personagem por quem eu mais me apeguei a leitura inteira, diferente do Michael que me irritou muito depois da metade do livro.

Ele é muito inseguro, vive se comparando ao pai e acaba não enxergando o que está embaixo do próprio nariz e eu recomendaria uma terapia intensiva pra ele.

Outra coisa é que se ele se desse ao trabalho de entender as coisas que a Stella diz pra ele, teria evitado aquela confusão toda do final do livro, ela é bem direta dizendo que está obcecada por ele, mas o Michael jura que ela não gosta dele e quando ele vê que a Stella tá tentando esquecer ele, o cara volta a correr atrás dela...

Ao menos o casal tem muita química e você torce até o final para que eles terminem juntos.

Recomendo o livro se você gosta de livros fofinhos bem numa vibe sessão da tarde.

Lore 14/03/2024

Não foi o pior livro que eu li na minha vida, mas definitivamente não gostei tanto assim. Eu não sabia que se tratava de um livro tão erótico, não é meu gênero então, culpo isso.

boobs1 14/03/2024

Os números do amor
Gostei muito muito muito muito do livro! não so pelo romance mas pela forma que o autismo é retratado aq...

de uns meses pra cá, eu percebi que algumas características do autismo batiam com coisas que eu fazia e eu relatei pra minha psicóloga sobre. ela disse que era pra investigar mais e falar com o meu psiquiatra. nesse livro eu li coisas que fazem muito sentido na minha cabeça e que eu concordo dms.

a leitura foi mais demorada do que eu imaginava pq quando eu peguei esse livro pra ler eu não sabia que tratava sobre o autismo e eu comecei a ler ele bem na época que eu fiquei desconfiada de eu ser tbm. acho q acabou mexendo um pouco comigo, mas a leitura é bem leve apesar do assunto.

Tahira 10/03/2024

QUE LIVRO TÃO FOFO TÃO LINDO TÃO ?????!!! Sério, Stella e Michael são personagens reais e incríveis? No começo meio que achei que não ia desfrutar tanto da leitura MAS ELES ME PROVARAM O CONTRÁRIO! A cada página, a cada desenvolvimento deles como indivíduos e como casal foram roubando pedacinhos do meu coração. Impossível não ficar com o coração quentinho lendo. A trama também foi boa, porém sinto que ficou só na superfície e não se explorou mais. (MAIS HOMENS COMO MICHAEL NO MUNDO ??).

i.z.a 10/03/2024

Que delícia ??
Que delícia de leitura.

Leve, dinâmica, rápida e muito empolgante.

Os personagens são queridos, o fluxo que a história toma é confortável, o tema é muito interessante e o melhor, a história não tem um vilão que quer destruir a vida da prota.

É um livro pra ler quando você não quer profundas reflexões. Ótimo pra passar o tempo ou ler durante a ressaca literária.

Jennifer345 07/03/2024

Por que eu demorei tanto tempo ?
Eu comprei esse livro a tempos e todas as vezes que ia ler desistia ( ajuda os diálogos serem em aspas).
Quando eu engatei a leitura não queria me desgraduar dos livro eu me apaixonei tanto por eles que já me sentia parte da família. Maravilho eu indico muito, os personagens tem profundidade, e não só rotulados eu simplesmente amei.

gica.rodacki 06/03/2024

Não me prendeu
O livro inicialmente é bom, porém achei que teríamos uma outra visão da mulher autista, sem levar em consideração o tempo todo a condição de saúde, parece que a personalidade da personagem gira em torno da mesma coisa, sim eu entendi que ela é metódica e tem dificuldade de comunicação, mas e daí, e o resto? Parece que o resumo de todas as características dela é ser autista.
O livro tenta não ser capacitista mas acaba sendo por bater sempre na tecla e não trabalhar em outras esferas da personalidade da personagem

rayssa756 03/03/2024

é uma coisa mútua, stella. você me sente. eu te sinto.
Não esperava gostar tanto desse.

eu não fazia ideia da história do livro e acabou sendo uma surpresa muita boa, eu amei todos os momentos e o casal é um amor.

gostei muito da questão cultural, de como a personagem é desenvolvida e as cenas de hot são bem boas, o que também me pegou de surpresa.

com certeza é um livro que eu indico muito, não vejo a hora de ler os outros dois livros.

Leticia 02/03/2024

Um lindo homem(sim referência)
Pensei que ia amar já que tem uma fama bem grande mas não achei tudo isso, não me conectei com os personagens mas terminei em 2 dias de tão fluido, não foi pra mim

Amanda2041 02/03/2024

Simplesmente maravilhoso
Eu amo essa vibe de romance como uma linda mulher e muito bem acompanhada, então já me animei com o tema do livro a partir das sinopses. Mas quando comecei a ler, simplesmente não conseguia mais parar de tão fácil que a história se desenrolava. Livro fluido, personagens interessantes e com particularidades não tão clichês como nos outros romances, falo em questão de carreiras, desejos pessoais, os personagens secundários que também são interessantes. O fato da protagonista ter um diagnóstico e como isso não virou o foco todo o momento foi muito bom, foi mostrado durante todo o livro, e não de uma forma esteriotipada. Meu único ponto negativo seria a personagem Alizia, que na verdade acho que a intenção é que ela seja um porre mesmo então tá tudo certo

nicky nicky 27/02/2024

????
Que livro lindo.

A trajetória da Stella foi incrível, uma mulher autista empoderada passando por cima das dificuldades sociais e conseguindo vencer o objetivo dela é magnífico.

Já li muitos livros de pessoas autistas e esse com toda certeza está no top 3, em todos os momentos ela foi enaltecida como ela merece, e 🤬 #$%!& , uma mulher incrivelmente inteligente e que correu atrás dos seus objetivos e venceu eles!! é lindo de ver.

A autora soube descrever lindamente os personagens e somente lendo eu conseguia sentir tudo o que ela queria passar com a escrita impecável dela. Os personagens foram desenvolvidos de uma maneira muito interessante, gostei bastante da evolução no ritmo certo e a escrita sobre eles.

O primeiro livro do ano com quatro estrelas!!! mas realmente merece.

O romance deles me deu inveja realmente kkkkk lindo demais o desenvolvimento e como foi descrito os olhares deles, era óbvio que estavam apaixonados DEMAIS e 🤬 #$%!& , uma mulher dessas com um homem daqueles é uma junção perfeita. O Michael é um gentleman e um homem que merece tudo de bom.