Os Números do Amor

Os Números do Amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

Lara.Bia 16/06/2020

Praticamente devorei esse livro
É um livro bem escrito e bem desenvolvido, com uma história impecável e um romance arrebatador. Os personagens são carismáticos, a trama é envolvente e temos como um dos temas abordad.os pela autora a Síndrome de Asperger
É uma história gostosa de acompanhar e o final nos deixa com a sensação de quero mais.
Recomendo demais.
AllyneChristina 16/06/2020minha estante
Esse livro ??

Kami 02/01/2021minha estante
Esse livro foi meu café almoço e janta, fui muito bem servida olha rs

Mary 25/05/2022minha estante
Dá pra sair da ressaca literária com ele?

Kami 28/05/2022minha estante
SIM!

Lua 03/01/2023minha estante
Já saiu o livro novo do irmão do Khai!! Ansiosa pra ler os dois logo ????

Lanna_Cristina 08/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso demais um dos melhores que já li!! ???? Stela e Michel tem meu coração ?

Luciana321 13/03/2023minha estante
Amei esse livro ,uns dos mais lindos que já li??

ISAQUE 04/11/2023minha estante
Sensacional ??????

Jikukato 26/02/2024minha estante
Tem hot??

Beatriz3345 15/04/2024minha estante
Como que eu faço pra ler

Beatriz3345 15/04/2024minha estante
Baixei hj

Gabi 26/09/2019

Não pensei que fosse gostar tanto.
Livro lindo!!!
Sem enrolação. Aborda o autismo adulto de forma sincera e real e o mais bonito de tudo foi ver que, com as pessoas certas e rodeado de amor, um autista consegue sim levar uma vida típica. Pessoalmente falando, fico feliz com essas histórias, uma vez que meu irmão é autista Asperger, assim como a protagonista.

Tem uma pegada hot mais intensa que 50 tons, o que SUPER me surpreendeu... mas confesso que curti também, rs.

Fazia tempo que não favoritava um livro, fiquei feliz por essa leitura.
Super recomendado.
Alcione13 26/09/2019minha estante
Eu não disse? Delicioso!!
Já leu Um mundo a parte? O sorriso da hiena? Ou Como procurar um cachorro perdido?
Passarinha creio que já né?

Gabi 26/09/2019minha estante
Já li Um mundo a parte e não curti muito. Passarinha tbm li e amei :) os outros dois ainda não.

Alcione13 26/09/2019minha estante
Um mundo a parte eu simplesmente não gostei do final e passarinha foi um dos meus favoritos da vida.
Os outros também tem uma pegada mais infantil mas são bastante lindos

Mais infantis rsrs

Gabi 26/09/2019minha estante
O sorriso da Hiena é qualquer coisa menos infantil kkkkkkkk eu peguei a promo do Kindle Unlimited e ele tá lá. Vou tentar lê-lo kkkk

Alcione13 26/09/2019minha estante
Esqueci dele. Foquei nos outros. Mas os infantis rsrs têm um enfoque mais gostoso. Apesar de que a pegada preto no branco da síndrome é por vezes até hilária. E o detetive de O sorriso da Hiena é um amor

Fabi129 22/09/2018

O assunto retratado no livro é até interessante. Mas é aquele caso, problema da mocinha foi ofuscado pelas cenas de sexo em excesso. Sério autoras, vocês podem escrever um livro ótimo sem tais cenas transbordando no livro TODO!
E se ela é tímida e tal, como pode ficar assim taoooo tarada? Clichê em cima de clichê.
Denise 22/09/2018minha estante
Concordo.
Não consegui terminar esse livro.
Asperger é um assunto que me interessa,mas nesse livro foi completamente ofuscado.

Fabi129 22/09/2018minha estante
Tinha destaque, mas a autora ñ soube valorizar. O ruim é q só tem resenhas elogiando á beça.

Fabi 22/09/2018minha estante
Eu discordo... ainda mais q a autora dessa história tem a síndrome. Acho q ela não iria exagerar nisso, tendo conhecimento sobre. Já li muito livro contemporâneo muito mais apelativo no sexo. E esse não foi assim. Tem muitas cenas sensuais sim. Mas, gosto é gosto. Pena q não curtiu.

Fabi Lagassa 22/09/2018minha estante
Uma pena que vc não curtiu! Não achei que foram tantas cenas assim! Mas pra quem não está acostumado, pode incomodar! Eu só tiraria uma cena, aquela do banheiro, que pra mim foi total desnecessária! De resto a autora precisa melhorar nos diálogos!

Erica 22/09/2018minha estante
A sinopse parece interessante, acredito que em relação a cenas de sexo é muito questão de gosto mesmo, eu só não curto a leitura quando o livro vira aquele pornozão chulo e sem conteúdo, acho que vou arriscar essa livro.

Isabela Di Ãngelo 27/05/2021

Eu amei esse livro!!!
Nossa protagonista feminina é maravilhosa!!! Uma mulher forte.Que não pode ser definida, apenas pelo autismo. O mocinho é um gato, que tem uma paciência enorme e respeita os limites da sua parceira.
Esse livro é fofo e sensual na medida certa.
Kelli 27/05/2021minha estante
Amo esse livro tbm :)

Isabela Di Ãngelo 27/05/2021minha estante
Quero ler, mais coisas desta autora. Será que o 2 será publicado, por aqui ?

Bea 27/05/2021minha estante

Amei esse livro!!

sereia reads 04/11/2022minha estante
é maravilhoso!!!

cristianareboucas 04/11/2022minha estante
Viu que é uma série? Mas dizem que o segundo não é tão bom quanto o 1o.

sereia reads 20/11/2022minha estante
jura?? não sabia que tinha um 2, vou colocar na minha lista

cristianareboucas 20/11/2022minha estante
O 2o é o Teste de casamento e o 3o ainda não foi lançado no Brasil.

Nathany 18/04/2023

Além das expectativas?
Usando uma linguagem bem informal: o livro é fofo, quente e um pouco triste pelas situações que nossa protagonista passa.

Mais em suma, a leitura vicia e não dá vontade de parar de ler.

Ansiosa para a continuação!
Adrielle 18/04/2023minha estante
Vai ter continuação desse livro? Mds, não sabia

marliarchive 18/04/2023minha estante
vai ter continuação? que incrível

Nathany 19/04/2023minha estante
Ja tem a continuação, mas eles focam na vida do Kai, primo do Michael

Adrielle 19/04/2023minha estante
Não sabia, vou pesquisar pra ler. Eu amei esse livro

Nathany 21/04/2023minha estante
Eu também, preciso colocar na listinha aqui ??

Ticiane24 10/07/2022

Clichê diferenciado
Eu me interessei em ler esse livro por conta da Síndrome de Asperger pq nunca tinha lido nenhum romance em que a protagonista tivesse autismo.
Stella tem síndrome de Asperger e ela teve experiências sexuais que não foram boas pra ela, ela tem 30 anos e a sua mãe fica insistindo que ela precisa conhecer alguém pra namorar e lhe dar netos. Então ela decide contratar um acompanhante pra lhe ajudar nas dificuldades que ela tem em se relacionar e com isso, ela conhece o Michael e lhe faz uma proposta pra ele ser seu acompanhante pra lhe ensinar a fazer sexo e ele aceita pq está muito endividado devido os problemas que seu pai lhe deixou e a doença da sua mãe.
Amei o Michael desde o início, ele sempre foi muito fofo com a Stella e mesmo sendo pago, ele sempre tratou ela com muito respeito e atenção. Mesmo sem ele saber que ela tinha autismo eu sabia que ele não mudaria nada com ela pq ele é maravilhoso.
É bem clichê esse livro, mas com abordagem sobre o espectro autista, o que foi muito interessante saber no final que a autora descobriu que tem a síndrome e foi a partir das suas experiências que nasceu a Stella.
Ele livro foi inspirado em "uma linda mulher". Achei muito bom esse livro e é ótimo pra sair da ressaca literária. Temos hot de qualidade.
Stella e Michael que casal fofo.
Bruna.Portoghese 10/07/2022minha estante
Eu sou autista

Ticiane24 10/07/2022minha estante
Se você ainda não tiver lido esse livro, pode ser que você goste.

Bruna.Portoghese 10/07/2022minha estante
Tá na lista

Ju 13/07/2022minha estante
Passarinha também tem uma protagonista com síndrome de Asperger, mas nesse caso é uma criança que lida com a perda do irmão mais velho. Livro incrível, pode ser que vc goste!

Ana 28/05/2021

LEIAMM
QUE LIVRO LINDO...estou apaixonada. QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA. Temos nossa queridíssima Stella que possui a síndrome de Asperger (o que nossa maravilhosa autora, Helen Hoang, também possui), é extremamente complicado para ela lidar com afetividade e a sinceridade em excesso é uma fator dificultador, então ela tentava se envolver com caras, mas não conseguia por causa das suas condições, portanto ela decide procurar ajuda de um profissional, nosso queridíssimo Michael (que tem um passado e uma história muito impressionante), ela pede que ele a ensine a ser boa de cama, mas ele nunca repete clientes, por causa de uma maluca que ficou obcecada anteriormente, mas será que por ela vale a pena ? Será que isso não gerará complicações futuras? É um livro INCRÍVEL. Nossa protagonista é deslumbrante, vale muito a pena conhecer a história dela, extremamente competente, inteligente e um amor (da sua maneira). Eu amei esse livro, favoritei, pq realmente é fascinante como a autora aborda esse tema e eu fiquei com sorrisos bobos o tempo inteiro. O Michael com as irmãs, a mãe e a avó...é jocoso kkkk. Leiam, não vão se arrepender.
Ghost Reader 28/05/2021minha estante
Amooooooo

Ghost Reader 28/05/2021minha estante
Deu até gatilho de vontade de ler de novo kkkk

Ana 29/05/2021minha estante
@Ghost Reader Aaa eu amei

Ghost Reader 29/05/2021minha estante
Simmm, esse livro é tão perfeitinho??

Onil 18/04/2021

Um lindo homem (sacaram?)
Primeiro de tudo eu gostaria de dar meu amor ao Quan, primo do protagonista que aparece tão pouco mas marcou muito. Quan, casa comigo ?

Eu amei a maneira como tudo sai do padrão, principalmente dos padrões dos livros. A protagonista é uma mulher autista, e acompanhar como ela lida com as pressões para seguir a linha padrão na sociedade como mulher de 30 anos leva a uma grande reflexão, e descobrir que foi escrito por uma mulher autista deixa tudo melhor.
Não posso deixar de mencionar o quão gostosa foi a evolução dos personagens, principalmente o Micheal, que deixou sua vida se perder nas inseguranças e responsabilidades que não cabiam só a ele.

A relação dos dois foi desenvolvida, todos personagens pareciam extremamente únicos que até pareciam reais. 5 estrelas com gosto
Paula 18/04/2021minha estante
Eu não vejo a hora de sair o livro do Quan ?

Onil 18/04/2021minha estante
Vai ter livro do Quan??? Eu vou surtar tanto e invejar tanto o par romântico

Paula 18/04/2021minha estante
Já tem o do Kai. O de Quan ela já terminou de escrever, sai esse ano ainda.

Onil 18/04/2021minha estante
Meu deeeeeeus

ceci :)) 02/01/2023

que prr?
eu comecei a ler sem saber NADA sobre o livro mas depois de umas 20 páginas não me aguentei e li a sinopse e achei tão fraco, tão batido ?
o livro é aql clássico da menina ingenua e precisa de um professor pra ajudar em det assunto e se apaixonam, nesse caso era ingênua e ruim de cama ?
eu amei a stella pra ser sincera, achei icônica e adorei que a autora deu visibilidade a essa condicao! além de dar visibilidade a outros povos que não fossem só americanos ??
achei a história em si um pouco rasa além do desenvolvimento, eles só se pegam o livro inteiro e no final tem o conflito clássico e falta de comunicação KKKKKKKK (?)
nao sei mai?s oq dizer alem disso, mas o livro é bem ok não vou mentir que fiquei meio decepcionada pq é bem famoso o livro pelo oq eu vi
Ana! 02/01/2023minha estante
discordo um pouco da parte da menina ingênua, até porque a história deixou bem retratado que ela havia sofrido na mão de caras que não ligavam para o que ela achava ou não no ato, e só Michael realmente esteve lá pra ela, pra ensina-la e conduzi-la do modo que ela não recebeu por outras pessoas. Ela não estava convicta, não estava adepta a esse mundo novo, então ela precisava aprender sobre esse mundo e como ela poderia adentrar a ele sem se machucar, e isso não significa que ela seja ingênua e que o livro é um "clássico". Queria compartilhar a minha opinião aqui sobre

ceci :)) 03/01/2023minha estante
quando digo sobre clássico, eu quis dizer sobre vários livros e filmes que parecem ter a mesma premissa de relacao, dava pra ver q ela era um pouco ingênua em alguns aspectos pq não entendia ou sabia oq significava algumas coisas mas claro q isso foi no início e ao longo dessas sessões entre eles isso foi mudando pq ela foi aprendendo e entendendo sobre justamente esse mundo novo, por causa das relações passadas ela nao entendia mto bem como deveria agir direito ou como a outra pessoa tbm deveria agir já q ela não tinha um parâmetro mto bom

Ana! 05/01/2023minha estante
Simmm, concordo plenamente! Ela já estava convicta de uma parte desse mundo, só precisava se especializar mais a respeito dele.

ceci :)) 12/01/2023minha estante
simmm

kas maroni 24/09/2021

Você me sente. Eu te sinto.
?Cansada da sua mãe lhe arranjar encontros a cegas, Stella contrata um acompanhamento de luxo pra ajudar ela a se relacionar com o sexo oposto.
Portadora de Asperger, Stella tem dificuldades em ter relações sociais e ela acredita que Michael possa lhe ajudar e ensinar tudo o que é preciso para conseguir se comunicar e criar relações com outras pessoas.
Michael com contas pra pagar, só ver uma saída pra seus problemas. Dias de sexta ele trabalhar como acompanhante de luxo. Para evitar problemas e por confusões passadas, ele criou uma regra muito clara: "jamais sair com clientes mais de uma vez". E ele consegue seguir essa regra até surgir na sua vida, a mulher de suas fantasias com uma proposta irrecusável.?

O tanto que eu surtei com esse livro eu não posso explicar, juro, cada página era uma emoção diferente.
A evolução da relação deles, os momentos que passam junto e como o sentimento vai crescendo, é perfeito, eu me apaixonei junto com eles.
A protagonista ter Asperger foi algo que me ganhou, eu não tinha lido um livro com essa temática, tudo é explicado ao decorrer do livro e mesmo eu não sendo portadora, conseguir me colocar no lugar dela e enteder tudo o que ela sente e passou.
O cuidado que o Michael teve e sempre respeitando os limites delas, e ao mesmo tempo ajudando ela a superar os medos foi lindo de ler.

É um livro clichê e que a gente já sabe o final, mas isso não deixa o livro desinteressante sabe? eu fiquei completamente apaixonado por eles.
Na história tem faking date, o que é meu ponto fraco, tem também uma pouco de drama, um. contrato e tem muito amor e hot.

Eles são simplesmente perfeitos um pro outro e não é atoa que viraram minha nova obsessão.

Leiam e aproveitem ? (+18)
luna 21/10/2021minha estante
o jeito a Helen aborda os personagens nós livros é tão >>>> ?

kas maroni 21/10/2021minha estante
nossa sim, sou rendida ?

luna 21/10/2021minha estante
cadelinha sim- ????????
o segundo livro amg- eu dou a minha vida graças a deus ?

kas maroni 21/10/2021minha estante
aí não li o segundo ainda, mas já tá minha listinha desse ano ( certeza q vou amar

Bárbara 26/03/2022

Estou em choque
Sinceramente, não sei o que falar desse livro. Ele é tão maravilhoso que eu jamais conseguiria expressar em palavras. Devorei esse livro, não consegui parar, a escrita é impecável, e os personagens me deixaram completamente apaixonada. A história não tem muita enrolação, é linda a forma como o Michael admira a Stella, e o amor deles é>>> recomendo imensamente, e sem dúvida esse livro se tornou um dos meus preferidos. Leiam e aproveitem bastante.
Luli 26/03/2022minha estante
Aaaa o tanto que eu amo esse livro, simplesmente maravilhoso

Serioo

Eu tô muito apaixonada

Bárbara 26/03/2022minha estante
Queria tanto ler com se fosse a primeira vez

Estherzinha 05/11/2020

Os números do amor
Amei o livro!
Os personagens foram muito bem construídos e há o crescimento deles na historia. Gostei da forma como a autora colocou a mocinha, Stella, bem sucedida, que mesmo o fato de ser Autista, isto não ser uma limitação para ela.
O Michael também, ("nossa") me apaixonei por esse cara, sem conta que possui uma descendência asiática (e os asiáticos são lindos). Ele e sensível, lindo, atencioso, um ótimo filho e irmão também, não há muito o que dizer...ðŸ˜ðŸ’œ
Teve momentos que eu achei que estivesse assistindo novela mexicana, com todo o Drama, não é a toa que Stella gosta de Dramas Coreanos, mas ai você fica torcendo por eles e sabendo que tudo vai da certo no final.
Só sei que amei 💜ðŸ˜â­â­â­â­â­
mari 05/11/2020minha estante
Quero muito ler esse livroo

Estherzinha 05/11/2020minha estante
É ótimo. Eu amei?

mari 05/11/2020minha estante
AAAAAAA???

Alessandra 27/05/2020

O amor quebra barreiras inimagináveis
Livro lindo com uma história super bem contada pela Helen. Alguns pontos que mais gostei no livro:
1- Se passa em São Francisco e é tão difícil termos livros em que o cenário é esta linda cidade, foi delicioso passear com o casal em vários pontos turísticos;
2- Fala do autismo de maneira leve, e como as mulheres especificamente lidam com ele, que no caso é muito diferente dos homens;
3- A personagem Stella é autobiográfica. Helen a autora, possui a síndrome, mas só descobriu quando estava fazendo a pesquisa para o livro. Ela conta em um depoimento emocionante no final do livro que foi libertador e emocionante saber porque ela era diferente durante toda sua vida;
4- Um casal mais fofo do mundo. Stella tem problemas de relacionamento e contato pessoal, mas é tão inteligente e lida tão bem que cresce uma menina forte e resolvida. Me apaixonei pelo jeito doce e sincero de Stella;
5- Micheal é o filho que toda mãe queria ter e o namorado perfeito, Aí me pergunto, como não apaixonar por um homem tão sensível, cuidadoso e compreende totalmente sua mulher?
Stella e Micheal foram feitos um para o outro, a história é linda, divertida e apaixonante. Como no filme "Uma Linda Mulher" só que trocando os papeis. As cenas hots não são exageradas e vem na medida certa para quem gosta.
nandaassis 28/05/2020minha estante
Amo esse livro!

Alessandra 28/05/2020minha estante
Tão fofo né Fe ?? Amei !

nandaassis 28/05/2020minha estante
Fofo demais!! E bem divertido os dois.

Karine Marchelli 13/03/2021

Tão fofo e necessário!
Que delicia de livro e que casal inusitado! Fiquei apaixonada pela história da Stella e do Michael, a forma como a autora colocou a personagem principal como uma mulher bem sucedida, extremamente inteligente, independente e com Autismo, foi totalmente necessário! Incrível ver como um autista lida com relacionamentos, rotinas e contato físico. O Michael é muito fofo na forma de cuidar e entender como uma pessoa com essa síndrome precisa se relacionar. Fiquei mais apaixonada ainda por saber que a escritora tem a mesma doença, amei e amei o livro??
Theresa 13/03/2021minha estante
ai, esse livro é muito lindo ?

Karine Marchelli 13/03/2021minha estante
Me conquistou total??

Marli.Santos 15/08/2023minha estante
Se você amouqual o motivo ponto de interrogação?Isso é confuso.