Os Números do Amor

Os Números do Amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

saile 06/06/2022

Um romance que eu não sabia que precisava tanto ler.
Por não ter lido a sinopse e sim começado a ler por um trecho que vi na rede vizinha, o livro é totalmente o contrário do que eu pensava que seria, me surpreendeu muito e simplesmente fiquei presa do início ao fim.

Os personagens tem seus problemas de insegurança e a falta de uma comunicação (por mais direta que fosse às vezes) então a história ficou entre eles dando um passo pra frente e dois pra trás. Mas com isso, é lindo ver como eles cresceram juntos e agregaram na vida um do outro. Obcecada pelo casal
Daniele.Ricarte 06/06/2022minha estante
Um dos meus romances preferidos ?

saile 06/06/2022minha estante
é incrivel mesmo!!!

Siane 20/11/2021minha estante
Esse livro é lindo ?

Isadora 20/11/2021minha estante
DEMAISSSSS ???

Maria 07/07/2022

Romance inclusivo? Temos!
Eu não se a autora tem tempo de convivência com pessoas com a Síndrome de Asperger, mas é uma temática bem interessante para se trazer em um romance super engraçado, compreensivo e que traz a construção dos personagens principais através do autoconhecimento.
Lembrando que é um livro de leitura fluída e querendo ou não, é informativa. Não conheço alguém com SA, mas pelo menos agora sei o mínimo para como reagir se vir acontecer uma situação com alguém ou até mesmo saber como tratar, até porquê essa ideia de ter medo ou destratar algo que não conhece tá ultrapassado, todo mundo merece ser respeitado e incluído.

Temos a Stella, nossa protagonista com SA, que quer aprender a como se relacionar e agradar as pessoas caso esteja em um relacionamento e nosso protagonista, Michael que é um acompanhante que ela contrata para ensiná-la a respeito. Nesse romance, a gente consegue sentir muito essa pegada leve de como o protagonista aborda todas as questões e comportamentos da Stella e é bem maneiro a forma como ele age com ela, com respeito e compreensão ao mesmo tempo.

Eu me apaixonei pelos traços dos dois, eles são super fofos um com outro e saudáveis. No passar do livro, foca muito mais na história deles em si, neles se conhecendo e se apaixonando um pelo outro, tem cenas ótimas e detalhadas de hot e cenas engracadíssimas em família.

Indico muito para quem quer sair da ressaca literária, mais para aqueles(as) que estão na dúvida do que ler, também é ótimo!

Tenha uma boa leitura! ;)
Renata Louise 17/07/2022minha estante
A autora tem Asperger:)

Maria 28/07/2022minha estante
Tão legal??????

Julia3564 19/03/2022

Um livro com uma proposta clichê mas ao mesmo tempo totalmente diferente. A autora soube trabalhar os protagonistas tão bem de uma forma tão fluida e natural que embora não possua um plot impressionante me fez amar dms cada segundo do livro.
Ana Maria 19/03/2022minha estante
Eu amei esse livro oh ??

Ana Maria 19/03/2022minha estante
Não sei se vc sabe, mas tem o livro do Quan e do Khai (primos do Michael)

Jessie 19/11/2021

Um diferente muito Bem-vindo!
Assim que li a sinopse desse livro fiquei fascinada e louca pra ler a história.
Saber que a nossa protagonista Stella (S2) possuía síndrome de Asperger - Autismo - mesmo que leve me fez ficar bastante curiosa pra saber e principalmente entender como seria pra ela investir em um relacionamento com base em atração e romance, já que pra ela interações que invadissem seu espaço pessoal, como toques, abraços, cheiros, e outras coisas como ser sensitiva em alguns tipos de conversa eram muito difíceis, e ver ela entrando nisso, tentando não se ver barrada por suas "limitações" bravamente foi fascinante de se ver, de se ler, as vezes eu só queria abraçá-la e cuidar dela, principalmente quando ela se sentia desconfortável em diversas ocasiões.
Michael, o par romântico de Stella, também não é nada convencional, sendo um acompanhante de luxo, vindo de uma família vietnamita por parte de mãe, com várias irmãs mulheres, ele dá a vida a um cara totalmente diferente do que eu esperava, apesar de ter seus traumas e coisas pra superar, desde o início ele se mostra muito educado, respeitoso, gentil, e com o decorrer da história percebemos que também é super dedicado a família, chegando a abrir mão dos próprios sonhos pra isso. Tudo isso fez a história dar incrivelmente certo e a dinâmica dos dois ser diferente do que eu imaginava que seria desde o início, mas para bem melhor na verdade.
Espero encontrar mais livros com personagens diferentes do usual como esse, essa com certeza foi uma surpresa agradável.
Aliel 19/11/2021minha estante
Eu amo TANTO esse livro.

Jessie 19/11/2021minha estante
Tbm amei ele ?

Jess 16/07/2021

Achei o livro muito fofo, a química entre os principais era muito boa e eu adorei esse plot invertido de uma linda mulher. Uma leitura bem rápida e fácil que eu achei bem divertida.
Ally Kay 16/07/2021minha estante
Vale a pena? Tô pensando em ler

Jess 16/07/2021minha estante
Pra mim vale a pena ler, mas ele tem uns hots no meio então se vc não gosta muito já fica o aviso, mas tirando isso recomendo sim

Izabella 08/12/2018

Completamente fascinante!
Encontrei este livro despretensiosamente e agora estou apaixonadaaaa!

Stella é portadora da Síndrome de Asperger (um espectro mais fraco do autismo, digamos assim) e, portanto, tem muitas dificuldades de interação social. Por pressão familiar, ela se vê desesperada para arrumar um acompanhante e acaba contratando um profissional.

Michael é o acompanhante perfeito! Ele entende a Stella de uma maneira que ninguém foi capaz até então. Porém, ele não costuma repetir encontro com suas clientes.
Mas como a situação é toda excêntrica, os dois pombinhos fazem um acordo de encontros.

Cada um deles enfrenta suas próprias batalhas e lutas diárias. Cada um tem suas próprias preocupações e problemas para resolver.
Michael trava batalhas com o passado. E Stella luta pelo presente - ela tem dificuldade em conversas sociais, em encontro com pessoas novas, em filtrar o que se passa em sua mente, em sinceridade demasiada. Enfim, todas as características de quem tem Asperger.
E eu achei que a autora tratou esse tema tão lindamente, com uma sensibilidade tão encantadora. Estou completamente maravilhada!

Sim, o livro é clichê.
Você já sabe o que esperar da história.
Mas eu AMO um bom clichê.
E este, meus amigos, é EXCELENTE!

Recomendo fortemente a leitura!
Recomendo entender melhor o tema dessa síndrome - mais comum do que a gente pensa.
Detalhe: a autora tem Asperger. Então imaginem o quão fiel ela deve ter detalhado as características da síndrome neste livro.
Aproveitem essa beleza de romance! ;)
__________________________________________________________________________

"Sua teoria fora confirmada. O B de Michael passara de um a zero. Por ela.
[...] É a economia que diz isso. E os dados comprovam."
__________________________________________________________________________

"Às vezes sua mente é um mistério total para mim."
Dri 17/12/2018minha estante
Amei a resenha, me deixou com vontade de ler esse livro. :)

Izabella 20/12/2018minha estante
Obrigada, Dri! Leia sim.. acho que vc vai gostar :))

Ana 07/05/2021

Merece total reconhecimento... livro perfeito e único
Simples maravilhoso!
Já li tantos livros que fica difícil achar algo que não seja o mesmo do mesmo, mas essa autora completamente conseguiu fazer isso!!

Pra começar a autora trabalha muito bem com o espectro autista da personagem, algo raro de se ver nos livros (e ainda mais quando é bem feito). Realmente me emocionei com a nota da autora em que ela conta a trajetória de vida dela e da filha.

Além disso, dessa vez é o >>cara
Ana 07/05/2021minha estante
Não sei pq está cortando a resenha ;(

Ana 07/05/2021minha estante

Emi 10/03/2022minha estante
TERMINEI DE LER ESSE ONTEM!!!!! eu amei tanto mds, a forma como os dois se enaltecem e acreditam um no outro independente de rótulos medicos ou de problemas familiares, tudo pra mim

Vegabarb 21/07/2022minha estante
siim, verdade!!! eu respondendo dps de 4 meses llllllllll

Artsfairchild 17/07/2021

Decepção
Eu não fui com muitas expectativas, mas não esperava também que nenhuma fosse suprida. Tinha tudo pra ser um livro legal, é own voice, com boa representatividade mas não foi nada desenvolvido. O casal é chato, todo o diálogo acaba sendo algo sexual, a Stella passa 24/7 pensando em transar com o mocinho, e isso me irritou demais. Parecia que a personalidade da personagem se resumia a isso, a vida de ambos meio que girou em torno de transarem e foi bem cansativo, não teve partes cativantes ou engraçadas em ambos juntos além dos poucos encontros casuais, e logo depois puff estavam perdidamente loucos e apaixonados um pelo outro
Ana 24/07/2021minha estante
Exatamente o que eu senti! E que cara machista!

nala 27/07/2021minha estante
Né? Cadê as adversidades do romance?

Vivi 10/03/2022

Uau
Nossa que livro incrível.
Eu amei a experiência de mergulhar de cabeça nele. Um romance incrível e bem trabalhado com personagens e enredo incríveis.
A forma leve que alguns temas foram abordados é sensacional, o ponto alto de leitura é que ela se torna tão dinâmica, tão envolvente que você mal percebe quando já está chegando nas páginas finais.
É completamente maravilhoso do início ao fim.
Ana Maria 10/03/2022minha estante
Também gostei muito, e ainda tem o livro do Khai e do Quan

Vivi 14/03/2022minha estante
Nossa sério? Eu nem sabia que tinha livro deles? vou procurar

Andressa 28/12/2021

Adorei!
Esse livro me surpreendeu bastante, apesar de ser clichê ele apresenta assuntos bem interessantes ao longo da estória. A gente mergulha na vida dos personagens e se conecta com eles muito rápido. Recomendo muito!
Morgana0 05/01/2022minha estante
vai entrar p minha lista!!

Andressa 05/01/2022minha estante
Acho que vc vai amar morgs

doida pra ler

luttii 09/04/2022minha estante
n puder ler a resenha pq tem spoiler amg

mas vc recomenda??

Gabis 18/06/2021minha estante
Meus babiesss ??

Lara 19/06/2021minha estante
fofos demaisss

Mariana Eleutério 21/05/2021

que delicia!
Obrigada pessoa aleatória que me recomendou esse livro
obrigada
Carol Coutinho 22/05/2021minha estante
Tenho no Kindle. Vai pra lista infinita dos "quero ler"

Mariana Eleutério 22/05/2021minha estante
Acho que é meu click-it preferido! Muito fofo