Os Números do Amor

Os Números do Amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

Robert Alvees 31/01/2022

??????,5
Esse foi um livro que eu achei que iria ser um dos primeiros a ser favoritos do ano, quando comecei não consegui parar, mas conforme fui lendo mais, parece que tudo se tornava repetitivo e tudo era focado em sexo (o que me deixou com mais preguiça de ler), mas tirando isso foi uma história legal de ser lida.

SINOPSE

Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.Já passou da hora de Stella se casar e constituir família ? pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.
rapharapharapha 31/01/2022minha estante
aaaaa quero ler

SarahKelly_sn 16/06/2024

Perfeito???
Não sei explicar, esse é o tipo de livro que você lê sem esperar muita coisa além daquilo que o gênero oferece e se surpreende muito.

A cada novo capítulo que eu lia, eu parecia estar anestesiada, parecia que estava dentro do livro, os personagens e os ambientes eram quase palpáveis. Eu amei MUITO.

Meu pior arrependimento foi ter lido muito rápido, o que eu faço da minha vida agora???
stephany :) 16/06/2024minha estante
ai amg que bom que você gostou, eu tive a mesma experiência que você com ele

Laís 02/03/2022

Melhor do que eu esperava
Ninguém nunca me contou que a personagem principal desse livro está dentro do espectro autista, por isso foi uma surpresa (boa) quando eu li isso no livro, oq era pra ser um livro descartável (pra mim) se tornou um bom romance gostosinho de ler. Foi na intenção de hot e ganhei um história boa.
Stella é econometrista e péssima em sexo e relacionamentos e seus pais estão sempre tentando arrumar um namorado para ela, até que ela resolve contratar um acompanhante de luxo para ensina-la a transar (já sabe onde isso vai dar né). Eles fazem um acordo, mas a relação deles acaba evoluindo e o livro se desenrola a partir disso. Com cenas hot de nos deixam pedindo mais, os números do amor (na minha opinião) entrega tudo o que prometeu. Sério, esse livro é bem gostoso de ler, mas tomas cuidado que pois alguns gatilhos.
Grace0 03/03/2022minha estante
Eu também achei uma surpresa boa quando mostrou que ela é autista,é muito legal saber mais sobre o assunto em um livro de romance com cenas de hot kkkkk

Amanda 12/03/2022

não é para todos os tipos de leitores?
Influenciada por indicações que prometiam hots incríveis, decidi ler sem nem saber sobre o quê era a história. No início, Stella foi extremamente irritante e sua falta de noção sobre simplesmente ver o que estava na frente dela foi frustrante. Depois que a explicação veio, tudo fez muito mais sentido e compreendi os julgamentos precoces e seu peso para pessoas autistas. Mesmo assim, para leitores como eu, entusiastas de Penelope Douglas, Sarah J. Mass e afins, o par romântico bom moço e a protagonista certinha deixaram a desejar no quesito emoção. Uma leitura leve e simples, mas sem grandes reviravoltas e sem personagens apaixonantes. O primo de Michael cativou mais do que o próprio Michael.
Larissa 17/03/2022minha estante
Nossaaaaaaaaaaa disse tudo ??

Caroli_ne 28/02/2022

"A síndrome não era aquilo que a definia"
Esse livro carrega uma temática necessária, colocando em ponto o que muitas vezes acontece na sociedade quando alguém possui uma limitação, seja ela física ou mental, a rotulação dessa incapacidade na pessoa. Tal situação é visível quando Stella (que é super independente) se sente incomodada com a possibilidade de Michael desconfiar que ela
possui a Síndrome de Asperger (grau baixo de autismo).
É um bom livro para quem gosta de romance e busca sair da ressaca literária. A escrita é simples e rápida, os personagens são cativantes e a problemática é trabalhada com muita responsabilidade pela autora, sem protagonistas esteriotipados.

"Você é perfeita (...). Tudo o que te torna diferente faz parte dessa perfeição."
Gabriel Borner 28/02/2022minha estante
Nice?

Gabrielle 05/02/2022

Os Números do Amor
Disposta a se encaixar nos termos que a sociedade impõe, Stella contrata um acompanhante para ensinar a ela os prazeres carnais.

Michael se tornou acompanhante para pagar as contas médicas de sua mãe.

Os dois com um propósito e destinos diferentes mas acabam se apaixonando.

Stella tem medo de que se Michael souber a verdade vai vê-la de forma diferente. Michael tem medo de contar seu passado, medo de que Stella o compare com seu pai.

Eles vão encontrar uma forma de se entregar completamente? Podem eles superar suas diferenças e fazerem dar certo?

Vem descobrir!!
Nath 05/02/2022minha estante
Lindooo

are 25/05/2022

lindo do começo ao fim, amor puro e genuíno, personagens cativantes li com um sorriso no rosto como é bom se alienar
louise118 25/05/2022minha estante
amg, esse livro tem cena de hot? eu me sinto um pouquinho desconfortável com isso e tenho muita vontade de ler esse livro!

Malu 12/05/2022

Um livro que aqueceu meu coração
Me pergunto o motivo da Netflix perder tempo com 365 dias (um hot problemático em diversas camadas) quando existe os números do amor (um hot que te faz suspirar e aquecer o coração).
Seria um filme tão gostoso de assistir, apesar de ser clichê, ele é um clichê dos bons.
Uma história muito bem fluída que te faz devorar o livro tão rápido que depois da um aperto por ter terminado tão rápido.
A Helen Hoang acertou em cheio em fazer uma versão invertida de uma linda mulher. Ela criou personagens tão maravilhosos e que me deixaram tão apegada a ponto de eu ter certeza absoluta que vou ler esse livros mais vezes só pra matar a saudade.
Dai Bazilio 12/05/2022minha estante
Uma adaptação dele seria tudo! Amo! ????

Carol 16/05/2020

Deixa o coração quentinho (e outras partes tmb)
Esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva. Quando li a proposta, fiquei apreensiva, pois trata de assuntos muito delicados, como inseguranças, medo, liberdade e tabus sociais.

Eu acho que nunca me identifiquei tanto com uma personagem. As inseguranças dela são as minhas, e saber que Stella conseguiu encontrar alguém que a compreenda me dá esperança e até ilusão para conseguir encontrar alguém assim também.

Os personagens são muito reais, com problemas reais que não podem ser ignorados e que não são relativizados, para seguir em frente eles tem que lidar com esses problemas, e é isso que torna esse romance especial.

Além disso, somos presenteados com cenas quentes de tirar o fôlego! A autora confia aos leitores a responsabilidade de conseguir lidar com os receios de Stella e transforma tudo isso em uma deliciosa descoberta de limites, permissão, mas principalmente de confiança!

Quem puder, não perca essa história !
madrugueilendo 16/05/2020minha estante
HAHAHA melhor título

gabrielamtn 20/03/2022

Eu definitivamente quero ler todos os livros dessa mulher! Que livro gostoso de ler, que personagens incríveis! Apesar da vergonha alheia em alguns momentos, virou um favorito com certeza.

Que azar o nosso de saber que Michael não existe ?
ju4lv3s 20/03/2022minha estante
sim ??

Bruna 03/02/2022

Livro levinho
A história é boa, mas o livro me pegou mesmo depois dos 60%. Antes era bem chatinho é muito detalhado, umas das coisas que achei que ia mais gostar mas ficou muito maçante. Na verdade a parte que mais gostei do livro foi a parte antes dos agradecimentos onde a autora relata que a escrita do livro lhe trouxe o seu diagnóstico.
Rafael Kerr 03/02/2022minha estante

Luana.Julia 04/06/2022

Ela é Econometrista
É simplesmente perfeito eu não tenho nem oq dizer, no começo achei que seria só putaria sem história alguma e me surpreendeu positivamente
O casal é ótimo e o livro muito envolvente
Amei a escrita da autora e como ela faz associação a ações ou falas do passado com o presente, perfeito
A nota da autora no final do livro é maravilhoso e já quero outros livros dela
Kimberly F. 04/06/2022minha estante
Sim, concordo com tudo. Geralmente não gosto quando tem mt putaria, mas até a putaria dele é boa. kkkkkkk

Eliana.Cardoso 23/05/2020

Simplesmente maravilhoso
Stella uma mulher talentosa,linda e bem sucedida. Ela tem síndrome de Asperger,e com isso tem dificuldades de relações sociais. Pressionada pelos pais, para casar e ter filhos. Tem uma ideia de contratar um acompanhante de luxo para ensina-la a ser boa de cama.
Apesar de essa premissa meio clichê, e temos um final previsível o livro não deixa de ser maravilhoso.O livro alem nos mostra como uma pessoa de autismo caracterizado pode viver uma vida normal,apesar de umas pequenas limitações. E que aquilo não a define.Michael tambem aprender a parar de carregar o peso só pra si,vendo que os amigos e familiares sempre estiverem ali pra ele e a confiar em si msm,e se comparar com seu pai.Esse livro tambem trata o tabu de que caras tem que ser mais ricos que que as mulheres.
É um livro que tem que muitas cenas de sexo, mas é super importante para a historia
Jaque 14/06/2020minha estante
Amooooo essa livro. ??????

letssissio 24/06/2022minha estante
aiiii ?

lore ð­ 03/06/2022

leitura bem gostosinha e rápida, a história tem algo que te prende, é um clichê, mas ao mesmo tempo não. Eu gostei, porém sendo bem sincera pensei que iria gostar bem mais, algumas coisas aconteceram rápido demais e outras não me agradaram muito, mas a história não chega a ficar ruim por conta disso, ela ainda assim te deixa com o coração quentinho.
bia.lino 03/06/2022minha estante
Ele é sem hot?