Os Números do Amor

Os Números do Amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

Analu. 28/01/2022

Uma linda mulher invertido
Eu tô sem palavras pra perfeição que foi esse livro ele entregou absolutamente tudo, serio gente QUE LIVRO!
Tenho fraco com personagens que tem dificuldades sociais e problemas de confiança e a Stella ganhou meu coração logo no primeiro capítulo, me apeguei tanto a personagem que queria proteger ela de tudo!

Ele nada mais é uma releitura de uma linda mulher só que no caso o acompanhante é homem, e a protagonista é autista. Interessante né?

Enfim ri demais em muitas cenas por conta da sinceridade e falas sem filtro da Stella e morri de amores pelo Michael socorro que homem ?. Por falar nisso temos hots de respeito viu? Não tava esperando tanta cena hot achei que ia ser um livro mais levinho (não que esteja reclamando?)

No mais favoritei achei lindo demais só queria mais cenas deles no final achei meio largado o epilogo, a autora me deixou chupando dedo. Mas é isso LEIAM!
Talitacf_ 30/01/2022minha estante
Eu amo esse livro !!!

Lanny 16/03/2022

Bom livro
Bons personagens, enredo fofo e cativante e com uma boa escrita

Torci pelo casal e me apeguei a eles, são uns chuchuzinhos

Passei raiva em alguns momentos, mas livro bom é assim mesmo kkkkkk.

É bom no que se propõe, um romance rápido e levemente clichê
Olivarasss 28/06/2022minha estante
Aumente as estrelas

Carolina 24/04/2022

Lindo e envolvente
Gostei do livro do início ao fim, me prendeu e me divertiu muito. A combinação das cenas fofas com as cenas mais ousadas (sexuais hahaha) foram feitas com maestria e todo o desenvolvimento do relacionamento dos personagens foi muito bem organizado. O epílogo encheu meu coração de amor. Recomendo!
juju.salless 24/04/2022minha estante
perfeição ?

Amanda 12/03/2022

não é para todos os tipos de leitores?
Influenciada por indicações que prometiam hots incríveis, decidi ler sem nem saber sobre o quê era a história. No início, Stella foi extremamente irritante e sua falta de noção sobre simplesmente ver o que estava na frente dela foi frustrante. Depois que a explicação veio, tudo fez muito mais sentido e compreendi os julgamentos precoces e seu peso para pessoas autistas. Mesmo assim, para leitores como eu, entusiastas de Penelope Douglas, Sarah J. Mass e afins, o par romântico bom moço e a protagonista certinha deixaram a desejar no quesito emoção. Uma leitura leve e simples, mas sem grandes reviravoltas e sem personagens apaixonantes. O primo de Michael cativou mais do que o próprio Michael.
Larissa 17/03/2022minha estante
Nossaaaaaaaaaaa disse tudo ??

Walleska 16/05/2022minha estante
Amo esse livro

letssissio 24/06/2022minha estante
aiiii ?

Carol 16/05/2020

Deixa o coração quentinho (e outras partes tmb)
Esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva. Quando li a proposta, fiquei apreensiva, pois trata de assuntos muito delicados, como inseguranças, medo, liberdade e tabus sociais.

Eu acho que nunca me identifiquei tanto com uma personagem. As inseguranças dela são as minhas, e saber que Stella conseguiu encontrar alguém que a compreenda me dá esperança e até ilusão para conseguir encontrar alguém assim também.

Os personagens são muito reais, com problemas reais que não podem ser ignorados e que não são relativizados, para seguir em frente eles tem que lidar com esses problemas, e é isso que torna esse romance especial.

Além disso, somos presenteados com cenas quentes de tirar o fôlego! A autora confia aos leitores a responsabilidade de conseguir lidar com os receios de Stella e transforma tudo isso em uma deliciosa descoberta de limites, permissão, mas principalmente de confiança!

Quem puder, não perca essa história !
madrugueilendo 16/05/2020minha estante
HAHAHA melhor título

diennifercb 06/06/2022

esperava romance ganhei pornô
então vamos lá: eu juro que comecei a ler esperando um romance fofinho (pela capa) mas é igual diz o ditado NÃO JULGUE UM LIVRO PELA CAPA pois isso é pornografia pura. eu gostei muito da protagonista e do fato de ela ser autista, acho que retratou legal a síndrome, e o michael é um pp muito fofo, gostei demais dos dois, mas achei o romance muito vago e morno, não desenvolveu bem, e o final deixou abismos a desejar. os conflitos dos dois como casal eram bem infantis pra dois adultos, e os conflitos pessoais de cada um foram um sofrimento o livro inteiro, mas se resolveram em um passe de mágicas no final? não me desceu. é uma leitura legal, bem fluida e rápida, adoro livros com fake dating, e além de divertida, os hots são na medida certa, mas não gostei do desenvolvimento, acho que o casal merecia mais.
Izabelle 19/06/2022minha estante
KKKKKKK morrendo c tuas resenhas

Malu 12/05/2022

Um livro que aqueceu meu coração
Me pergunto o motivo da Netflix perder tempo com 365 dias (um hot problemático em diversas camadas) quando existe os números do amor (um hot que te faz suspirar e aquecer o coração).
Seria um filme tão gostoso de assistir, apesar de ser clichê, ele é um clichê dos bons.
Uma história muito bem fluída que te faz devorar o livro tão rápido que depois da um aperto por ter terminado tão rápido.
A Helen Hoang acertou em cheio em fazer uma versão invertida de uma linda mulher. Ela criou personagens tão maravilhosos e que me deixaram tão apegada a ponto de eu ter certeza absoluta que vou ler esse livros mais vezes só pra matar a saudade.
Dai Bazilio 12/05/2022minha estante
Uma adaptação dele seria tudo! Amo! ????

lartriz 24/10/2022

Tudo o que te torna diferente faz parte dessa perfeição.
"Ela tinha uma síndrome, mas a síndrome não era aquilo que a definia. Ela era Stella. Um indivíduo único."

O desenvolvimento do casal no livro é muito bom, não é enrolado nem muito rápido, tudo acontece no tempo certo.

Amei como o autismo da protagonista foi abordado, mostrando conflitos internos que a Stella passava constantemente.

A família do Michael é muito querida, e gostei muito em como o livro mostra um pouco da cultura vietnamita.
Amandinha 30/10/2022minha estante
Terminei esse livro recentemente e concordo com cada palavra ??

LidosdaCris 26/09/2022

Achei que seria daqueles livros clichê de sempre.

Gostei muito que a autora criou uma personagem com Asperger. A leitura foi interessante e envolvente.
Natylla_ 03/08/2023minha estante
To lendo ele agora Chris!! E realmente me pegou totalmente desprevenida, justamente por meu filho ser autista.

Eliana.Cardoso 23/05/2020

Simplesmente maravilhoso
Stella uma mulher talentosa,linda e bem sucedida. Ela tem síndrome de Asperger,e com isso tem dificuldades de relações sociais. Pressionada pelos pais, para casar e ter filhos. Tem uma ideia de contratar um acompanhante de luxo para ensina-la a ser boa de cama.
Apesar de essa premissa meio clichê, e temos um final previsível o livro não deixa de ser maravilhoso.O livro alem nos mostra como uma pessoa de autismo caracterizado pode viver uma vida normal,apesar de umas pequenas limitações. E que aquilo não a define.Michael tambem aprender a parar de carregar o peso só pra si,vendo que os amigos e familiares sempre estiverem ali pra ele e a confiar em si msm,e se comparar com seu pai.Esse livro tambem trata o tabu de que caras tem que ser mais ricos que que as mulheres.
É um livro que tem que muitas cenas de sexo, mas é super importante para a historia
Jaque 14/06/2020minha estante
Amooooo essa livro. ??????

Grazy! 25/11/2022

Fofo e bem importante
"Aquele era o jeito dela. Stella se sentia mais solitária do que nunca quando estava cercada de gente."
------
Pelo o livro ter so 280 páginas e uma escrita leve é bem fácil se compadecer e compreender as vivências dos personagens e os seus dilemas.
A Estela e o Michael são bem fofos e se entendem de uma forma genuína, eles são bem fofinhos juntos.
A representatividade vietnamita do michael e a representatividade do autismo da estela são bem trabalhadas, no meu ponto de vista, o que faz do livro ser bem único nesse sentido.
O fato maçante do livro para mim foi a tradução, poderia ser melhor, mas já li e da pra passar por cima disso.
No geral, é um livro fofinho.
Silvana137 25/11/2022minha estante
Gostei bastante desta leitura

Lanna_Cristina 08/01/2023

Stela e Michael quero guardar eles em um potinho de tão perfeitos!! Amei demais esse livro é maravilhoso não tem nenhum defeito de tão perfeito??????
Sra. Cass 08/01/2023minha estante
Perfeito de vdd??

Laís 02/03/2022

Melhor do que eu esperava
Ninguém nunca me contou que a personagem principal desse livro está dentro do espectro autista, por isso foi uma surpresa (boa) quando eu li isso no livro, oq era pra ser um livro descartável (pra mim) se tornou um bom romance gostosinho de ler. Foi na intenção de hot e ganhei um história boa.
Stella é econometrista e péssima em sexo e relacionamentos e seus pais estão sempre tentando arrumar um namorado para ela, até que ela resolve contratar um acompanhante de luxo para ensina-la a transar (já sabe onde isso vai dar né). Eles fazem um acordo, mas a relação deles acaba evoluindo e o livro se desenrola a partir disso. Com cenas hot de nos deixam pedindo mais, os números do amor (na minha opinião) entrega tudo o que prometeu. Sério, esse livro é bem gostoso de ler, mas tomas cuidado que pois alguns gatilhos.
Grace0 03/03/2022minha estante
Eu também achei uma surpresa boa quando mostrou que ela é autista,é muito legal saber mais sobre o assunto em um livro de romance com cenas de hot kkkkk