Kingsbane

Kingsbane Claire Legrand

Resenhas - Kingsbane

Monalliza 17/09/2021

Incrível
Um pouco chatinho e pardo no começo porém cheio de plot twist o sentimento geral é de eita atrás de eita.

Carol 06/08/2021

SURREAL
Não vou dar spoiller mas o plot twist desse livro acabou comigo...

Eu amo demais essas duas histórias, porque a gente entra em uma posição que ninguém vai ser quem você esperava, isso se dà pela história em si em andamento e também a manipulação mental que esses livros carregam desde a primeira página!

Impossível você julgar alguem nessa história, porque você vai sentir ódio mas quando se presta atenção nos detalhes da narrativa da vontade de sair xingando todo mundo, pois finalmente acontece o que estavamos temendo.

Eu amei, e recomendo.

Elane.Magre 11/08/2022

?Não pelo amor ou religião,
não pelo país ou pela coroa,
Somente ao Portão prometemos nossos corações
Até o fim dos dias, até os céus caírem.?

ray 13/02/2021

eu demorei demais pra conseguir terminar de ler tudo, mas em compensação nunca passei tanta raiva lendo um livro

kauzzara 22/10/2020

As coisas só vão dando cada vez mais errado nesse livro e o final me deixou chocada e indignada, mesmo depois de ler tantos livros com algo do tipo eu realmente não esperava isso. Aparentemente tudo tava dando certo, o que era de se estranhar já é só o segundo, quando vem o Corien de novo e empurra tudo ladeira abaixo como sempre e a Rielle percebe que ele não presta mas isso não adianta de nada já que ela continua dando ouvidos a ele. A Eliana tá se sentindo cada vez melhor com os poderes dela e não se compara mais a kingsbane, a batalha agora começa a acontecer mais com o objetivo de conseguir tempo até que eles consigam resolver tudo. A história nesse livro ficou cada vez mais envolvente com várias coisas acontecendo e tudo dando errado, o que mais acontece nesse livro, e ficou muito difícil de largar ele com a curiosidade crescendo você pensando se a Eliana ia conseguir e a Rielle ia entender mas aí o livro acaba e não vejo a hora de começar o outro, e também tem o Audric que acho que vai ganhar ponto de vista no próximo. Os sentimentos nesse foram ainda mais intensos parece que só aumentam ao passar dos livros.

Jani 23/09/2021

Eu estou completamente apaixonada.
??Quando você sentir uma pontada na nuca?, disse a bruxa Tahti,?mesmo quando não está frio; quando você sente que alguém está te observando, mesmo quando você está sozinho;
quando você sente que a estrada estranha que você está percorrendo é aquela que você já percorreu antes, em um sonho ou em uma febre. Esses são os momentos, pequena.
Ouça-os com atenção. Esses são os momentos que dizem que uma de suas mortes nasceu. Eles são muitos, e alguns são gentis e alguns são cruéis. Eles vagam pelo mundo, cegos, com dedos hábeis e espertos. Algum dia, uma de suas mortes o encontrará. Algum dia, um deles irá reivindicá-lo em nome de um final.??

joanna.tell 18/07/2022

Segundo livro da trilogia Empirium, é bem focado no desenvolvimento de poder e nas decisões e pensamentos de uma jovem de uma maneira bem "crua", tipo, você sai de uma vida que já estava acostumada e é jogada de cabeça em uma profecia. A mocinha, como qualquer pessoa sã, questiona isso, se pergunta por qual motivo tem que ser ela e não qualquer outra pessoa, e é aí que tá, o peso da responsabilidade. Eliana foi jogada com tudo no meio desse mundo e sente o medo do que está acontecendo e do que vai acontecer.
Temos o ponto de vista da Rielle, que sinceramente, não me desce muito, mas sim, é bem trabalhado a vilania dela, de uma maneira que lá no primeiro livro enquanto você tá lendo já é perceptível a personalidade da Rielle de um jeito animal, o ego, a superioridade, o poder elevado, é genial.
Espero muito, muito mais da Eliana no terceiro livro, preciso do poder dela ligado no 220, apenas pra sentir o gosto de uma protagonista maneirona.

everl4rk 08/02/2023

O final vale a pena
Eu praticamente devorei o primeiro livro da trilogia e com esse não foi o mesmo. Fiquei enroscada na primeira metade do livro em que eu achei os acontecimentos muito repetitivos da parte do pov da rielle.

Algo que me incomodou foi as personagens Ludivine (apesar de amar ela) e a Zahra, pelo fato que achei mal desenvolvida essa parte delas quererem ajudar os humanos mesmo dentre tudo que fizeram com elas, pelo menos até agora, não tem realmente um motivo que da pra entender o porque disso, aparenta, principalmente com a Zahra, é que ela só é uma personagem implantada ali pela autora pra mover a história pra onde ela quer.

A segunda metade do livro me surpreendeu muito, toda essa mecânica de voltar no tempo e as alterações que isso tá fazendo no futuro tá sendo muito interessante e eu tô amando. E o final?? eu esperava TUDO menos isso. e a rielle cedendo a ser kingsbane foi triste porém eu achei mto foda?

Nah Campelo 16/10/2020

Final surpreendente
O livro é ótimo, mas achei alguns capítulos narrados pela Rielle chatos. Porém o final teve um plot twist que eu fiquei ???. Em resumo, recomendo bastante.