Kingsbane

Kingsbane Claire Legrand

Resenhas - Kingsbane

Farleyzinia 23/10/2023

"I'm not like her"
Eu estou devastada, eu amei o livro e o desenvolvimento dos personagens crescendo foi maravilhoso. Tive muitos momentos de raiva em relação a Rielle, e sério que alguém acha que o Corien entende ela??? Eu entro em estado de nojo toda vez que ele dialoga com ela, parece um predador salivando jogando as palavras que ele sabe que ela vai gostar de ouvir e se apegar pra ele dar o bote.
Agora eu não sei o que esperar do próximo livro porque eu estou literalmente estilhaçada com a resolução dos fatos na realidade da Eliana, ela não é mesmo como a Rielle, e eu só quero ela queimando tudo e o desgraçado do Corien e fazendo quem traí ela sofrer.

Ps:. Quem será o profeta? Eu desconfiava que era o Tal viajante do tempo, mas agora eu desconfio de outra pessoa! Por causa da revelação do Ioseph.

marina.siqueira 10/07/2023

Livros de fantasia não precisam ser calhamaços para serem bons, mas a autora pareceu achar que tinha que escrever 600 páginas para bater a meta. Dito isso, foi um livro maçante e repetitivo, com acontecimentos que não pareciam levar a lugar nenhum.
Tirando o final, nada de relevante realmente aconteceu. Deu para entender o porquê de tudo que aconteceu, inclusive o único plot twist que teve, já que as outras "reviravoltas" foram esperadas.
Foi um livro bem decepcionante pra mim. Só consegui terminar porque coloquei a Alexa para ler metade dele enquanto eu fazia outras coisas, sendo que só consegui ter gás para ler as últimas 50 páginas.
Não sei se vou ler o último livro, talvez eu só busque um resumo para saber como terminou a história ou talvez a Alexa o leia inteiro pra mim. Vamos ver.

Bruna.Oliveira 13/05/2023

É cruel como é meio inevitável gostar do outro lá mesmo sabendo tudo o que ele faz no futuro porque ele parece entender tanto a Rielle e ela tenta tanto ser o que desejam e não se deixar ir pelo o que ela quer. A Eliana sendo empurrada para algo que ela nunca quis querendo apenas estar com o Remy mas conhecendo novas pessoas e querendo de alguma forma protegê-los.
A traição vem a todo momento de personagens que esperávamos poder confiar e nada é tão simples sempre tem mais e mais.

everl4rk 08/02/2023

O final vale a pena
Eu praticamente devorei o primeiro livro da trilogia e com esse não foi o mesmo. Fiquei enroscada na primeira metade do livro em que eu achei os acontecimentos muito repetitivos da parte do pov da rielle.

Algo que me incomodou foi as personagens Ludivine (apesar de amar ela) e a Zahra, pelo fato que achei mal desenvolvida essa parte delas quererem ajudar os humanos mesmo dentre tudo que fizeram com elas, pelo menos até agora, não tem realmente um motivo que da pra entender o porque disso, aparenta, principalmente com a Zahra, é que ela só é uma personagem implantada ali pela autora pra mover a história pra onde ela quer.

A segunda metade do livro me surpreendeu muito, toda essa mecânica de voltar no tempo e as alterações que isso tá fazendo no futuro tá sendo muito interessante e eu tô amando. E o final?? eu esperava TUDO menos isso. e a rielle cedendo a ser kingsbane foi triste porém eu achei mto foda?

mari 31/12/2022

o que falar deste final???
Eu devorei o primeiro livro, gostei muito e não consegui parar de ler, então vim para o segundo e vou te falar foi quase a mesma coisa, apesar q dei uma pausa enorme mass.
Não quero fazer uma resenha mt grande então vou falar o básico.
Rielle foi alguém q eu n entendia oq queria e nas vzs que tinha o pov dela eu n me conectava mt e sentia que sempre era a mesma coisa de novo e de novo. Corien pfvor vai adquirir alguma personalidade e para de se meter na mente dos outros. Lu, oq tu quer da rielle fala e para de esconder as coisas. Audriem, oq dizer de vc?? seu problema é amar demais.
Agora para a nova era que foi a que eu mais gostei, tirando o final, esqueçam o final. Eliana você é o meu orgulho, desenvolvimento de personagem se ver aqui. Simon? eu não tenho como falar de você, n tenho, desculpa. Harken não adianta não consigo simpatizar e irmão da eliana que não lembro o nome, vc eh mt fofo.

Elane.Magre 11/08/2022

?Não pelo amor ou religião,
não pelo país ou pela coroa,
Somente ao Portão prometemos nossos corações
Até o fim dos dias, até os céus caírem.?

joanna.tell 18/07/2022

Segundo livro da trilogia Empirium, é bem focado no desenvolvimento de poder e nas decisões e pensamentos de uma jovem de uma maneira bem "crua", tipo, você sai de uma vida que já estava acostumada e é jogada de cabeça em uma profecia. A mocinha, como qualquer pessoa sã, questiona isso, se pergunta por qual motivo tem que ser ela e não qualquer outra pessoa, e é aí que tá, o peso da responsabilidade. Eliana foi jogada com tudo no meio desse mundo e sente o medo do que está acontecendo e do que vai acontecer.
Temos o ponto de vista da Rielle, que sinceramente, não me desce muito, mas sim, é bem trabalhado a vilania dela, de uma maneira que lá no primeiro livro enquanto você tá lendo já é perceptível a personalidade da Rielle de um jeito animal, o ego, a superioridade, o poder elevado, é genial.
Espero muito, muito mais da Eliana no terceiro livro, preciso do poder dela ligado no 220, apenas pra sentir o gosto de uma protagonista maneirona.

Luisa ð 06/07/2022

Presa por esse final...
Eu já tinha uma ideia do que escrever na resenha, mas os últimos 3 capítulos mudaram bastante as coisas.
Tive enormes problemas para acabar esse livro, levei uns dois meses ( estou envergonhada? sim! ). Primeiro é o fato da escrita alternar de um milênio para o outro, é bem irritante, mas necessário. Segundo, a história em um momento esfriou e parecia apenas uma repetição do que já estavamos lendo. Terceiro, ao longo do livro, acho que alguns personagens perderam um pouquinho de si, e fiquei na saudade.
Agora o final, com no mínimo 3 reviravoltas! Reavivou a esperança de um ótimo final... O final vai ser unicamente responsável por eu passar para o último livro.

Lo_bookstan 10/05/2022

Esse livro é incrível, tem tanta coisa sobre ele q eu não consigo colocar em palavras e descrever eles aqui. Só digo um coisa leia pfv

MahElisabete 27/10/2021

QUE LIVRO MINHA GENTE, QUE LIVRO
Kingsbane me destruiu do começo ao fim, se Furyborn já me deixou de joelhos esse me deixou deitada HHAHAHAHAHA.
Tem muitos plots, o hotttt (eu tava esperando tanto por ele), o desenvolvimento de todos os personagens é tão perfeito. Esse livro é simplesmente impecável!

Spoilers de Furyborn (1º volume)
Furyborn já terminou me destruindo, Eliana descobrindo quem realmente é, e a Rielle tentando esquecer o Corien e viver sua vida amorosa com o Audric e sua ?amizade? com a Lu.

Porém, nesse livro tudo desanda: Rielle começa a dar ouvidos ao Corien novamente e só acontece merda, ela vai acumulando segredo em cima de segredo e sim, tudo explode.
Já Eliana aprende mais sobre seus poderes e desbrava MUITO o romance com o SIMON (e tem aquele hot que a gente merece?).

Eliana e Simon ficam treinado juntos até ele conseguir recuperar o controle de seus poderes e quando consegue, meu pai, só merda acontece.

É difícil explicar detalhadamente o que acontece nesse livro porque ele tem MUITOS plot twist, então qualquer coisinha pode ser spoiler.

Mas saiba que o tombo veio. Quando tudo parece se resolver a coisa desanda de novo, e não é só isso, além de desandar ela pisa encima da gente e esfrega.

?Eu sai devastada desse livro e a ficha simplesmente não caiu ainda.?

Jani 23/09/2021

Eu estou completamente apaixonada.
??Quando você sentir uma pontada na nuca?, disse a bruxa Tahti,?mesmo quando não está frio; quando você sente que alguém está te observando, mesmo quando você está sozinho;
quando você sente que a estrada estranha que você está percorrendo é aquela que você já percorreu antes, em um sonho ou em uma febre. Esses são os momentos, pequena.
Ouça-os com atenção. Esses são os momentos que dizem que uma de suas mortes nasceu. Eles são muitos, e alguns são gentis e alguns são cruéis. Eles vagam pelo mundo, cegos, com dedos hábeis e espertos. Algum dia, uma de suas mortes o encontrará. Algum dia, um deles irá reivindicá-lo em nome de um final.??

Monalliza 17/09/2021

Incrível
Um pouco chatinho e pardo no começo porém cheio de plot twist o sentimento geral é de eita atrás de eita.

Carol 06/08/2021

SURREAL
Não vou dar spoiller mas o plot twist desse livro acabou comigo...

Eu amo demais essas duas histórias, porque a gente entra em uma posição que ninguém vai ser quem você esperava, isso se dà pela história em si em andamento e também a manipulação mental que esses livros carregam desde a primeira página!

Impossível você julgar alguem nessa história, porque você vai sentir ódio mas quando se presta atenção nos detalhes da narrativa da vontade de sair xingando todo mundo, pois finalmente acontece o que estavamos temendo.

Eu amei, e recomendo.

VitAria 01/06/2021

O PLOT TWIST
Sério, o final desse livro foi de cair o c*

CLAIRE LEGRAND PAGUE MINHA TERAPIA

a evolução dos personagens só melhora
queria torcer por vilão mas né... JSHSKSK
sério o terceiro tem que ser começado imediatamente por causa daquele final