Por Todas Nós

Por Todas Nós Ellora Haonne

Resenhas -

luiza 24/12/2020

releitura
Decidi reler esse livro, tenho 14 anos e ganhei ele com 12 por um pedido pessoal, e foi por isso que decidi reler ele, pois não achei que absorvi as informações importantes que ele passa com aquela idade.
É um livro curtinho e aborda assuntos importantes e gatilhos na vida de muitas mulheres por ai, gosto bastante dele e de como foi montado.
Se você sente que precisa de conselhos ou ouvir algo vindo de uma pessoa que parece amiga esse livro é pefeito pra você.

Gabriela.Galski 10/06/2020

Precisava muito desses conselhos... Um livro confortante e lindo que vale a pena ler. Para quem está começando a entender o feminismo é perfeito.

Amanda.Mendes 04/02/2021

AMEI
O livro pode parecer superficial para quem já conhece a causa há muito tempo. Mas eu te prometo que a sinceridade na escrita e a sua entrega verdadeira nos momentos interativos te fazem transbordar! Não é um livro clichê de autoajuda. Ele realmente te faz olhar para si mesma e refletir sobre seu posicionamento na vida. Acredito que deveria ser uma leitura de todas as mulheres, seja feminista ou não, de esquerda ou de direita. Ser mulher é SER, independentemente de suas crenças ou escolhas.

Ps: apesar de ser escrito para mulheres, creio que homens fariam proveito da leitura, pois talvez olhariam as mulheres da sua vida (mãe, avós, irmãs, tias, primas, namorada, noiva, esposa, filhas, amigas, colegas...) com outros olhos.

Gláucia Cescon 28/02/2020

Feminista e leve
A autora possui uma escrita muito leve, e o livro é cheio de ilustrações e seções interativas com o leitor, o que faz com que ele possa ser uma leitura rápida. Pela visão de feminismo da escritora ser compatível com a minha, não teve nenhum conteúdo que fosse novo para mim, mas indico o livro para as mulheres que não possuem tanto conhecimento sobre o feminismo e algumas questões que o mesmo aborda. É uma boa leitura para uma tarde.

Jéssie Anicésio 12/09/2020

(...) achei bem interessante quando ela fala que devemos ter paciência com o tempo de "entendimento" de cada um, os anos, as coisas mudaram, mas nossos pais e avós podem levar mais tempo para assimilar a liberdade que nos mulheres estamos vivendo (...)
Continuação insta @descanso_cafeelivros

Renata Vaz 13/02/2022

Esse é um livro que eu indicaria para todas as jovens, principalmente minhas alunas. A autora fala sobre aceitação de uma forma muito leve, como em uma conversa entre amigas. Apesar de o livro ser apenas um recorte a respeito dos diversos femininos, e isso a autora deixa bem claro, ele é adaptável para muitos contextos. Algo que ela reforça, a respeito da empatia e sororidade começarem já em casa, com nossas próprias mães, é uma opinião a qual eu compartilho. Leitura rápida, fluída, sem contar que a estética do livro é linda.

Prazer0 14/11/2021

"Por todas nós"
Sigo a Ellora a muito tempo e já vi quase todos os vídeos do seu canal no YouTube, comprei o livro com base em seu conteúdo que sempre amei e me tirava de uma bolha enorme. O livro de fato nos tira da zona de conforto, abordando temas muito necessários, principalmente para mulheres, mas eu espera mais do conteúdo em si. No geral tem uma leitura fácil, interativa, e as páginas são lindas.

whoscarol 12/05/2020

Uau
A cada página que li tudo o que eu conseguia pensar era ?Uau?, ao terminar o livro, conclui que todas as mulheres precisam ler essa obra prima, estou arrepiada e emocionada, que livro forte

Bruna 16/05/2020

Por todas nós
É um livro muito leve de ler, com várias ilustrações e a leitora consegue se identificar e se sentir acolhida em cada página.
Retrata a história da Ellora, uma youtuber, mas que trás temas vividos por várias mulheres atualmente.

Bruna 08/01/2019

Miga, sua loka
É como pedir um litrão e perder a hora conversando com aquela amiga sobre as coisas da vida.

Caroline Redlich 11/10/2020

Simples
Achei simples e compilado de ideias que veem de outros livros.

Ray 26/01/2021

Um livro de muitos ensinamentos
Acompanho a Ellora desde antes da escrita desse livro e lendo consigo lembrar tudo q ela estava passando e eu também. Ellora é uma mulher que nos trás mtos ensinamentos e questionamentos sobre ser mulher de uma forma mto bacana. A leitura flui lindamente e queria transformar cada parágrafo e um cartaz e colar no quarto pq é mto inspirador.

Danny 28/02/2021

Gostei de como o livro é montado, das ilustrações e das partes interativas, ela fala sobre assuntos importantes e expõe seus pensamentos de uma forma bem leve, que pode ser facilmente compreendida por qualquer pessoa. A escrita e a forma que ela sempre se direcionando a leitora foi pensada para trazer o ar de conversa com uma amiga, e ela conseguiu, durante a leitura era esse o sentimento que eu tinha, de estar conversando com uma amiga, recebendo conselhos e trocando experiências.

Rafa 08/05/2021

Um livro extremamente necessário!!
Meninas e mulheres devem ler este livro!
Nele, Ellora retrata sua adolescência e suas vivências. Diz para nós, tudo aquilo que sempre quis que fosse dito à ela. O livro faz com que nós possamos refletir sobre nossa vida e nos dá ensinamentos que devemos levar para sempre!!