Pílulas de Gestão

Pílulas de Gestão Silvia Osso...

Resenhas - Pílulas de Gestão

Edson Camara 15/07/2018

Pessoas influenciam pessoas
O livro preparado e elaborado por Pedro Dias e Silvia Osso é uma ferramenta de inspiração para todos que querem aprimorar e aumentar seus conhecimentos de gestão e tornarem-se bons gerentes e administradores.
O texto, com muitas ilustrações, foi organizado para mostrar os conceitos de forma rápida e prática.
Primeiro eles dizem o que é;
Depois mostram como fazer;
E finalmente lhe dão exercícios (muitos) para você consolidar e garantir o aprendizado.

O material é didático e de leitura fácil, mas com conteúdo intenso e bem elaborado sobre técnicas de gestão, principalmente de pessoas que o segredo de todo gerente, administrador e líder de sucesso.

“Pessoas influenciam pessoas” é uma das pílulas do livro, dito por Mark Zuckerberg fundador do Facebook. Completo minha resenha com uma pílula do próprio Pedro Dias que condiz muito com meu modo de pensar, eu sempre afirmei que é fácil criar adrenalina em sala de aula:

“Coaching não é fazer você e seu time se abraçar, dar pulos e fazer você chorar. Isso é apenas uma forma de gerar estímulo onde você acha que pode tudo e, horas depois, volta ao seu estado normal”.