Um Amor de Verdade

Lucius

Resenhas - Um Amor de Verdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gleide 12/03/2014

AMEI! UMA HISTORIA DE VIDA QUE MUITAS MULHERES VIVENCIAM HOJE EM DIA. UMA MULHER QUE MOSTRA EXEMPLO DE CORAGEM, DETERMINAÇÃO E SUPERAÇÃO.
APRENDI, QUE QUANDO DUAS PESSOAS ESTÃO LIGADAS, SEJA NESSA VIDA OU NA VIDA PASSADA SUPERA QUALQUER COISA ATÉ MESMO O TEMPO.

Lu Lins 07/09/2015

Linda história
Este foi o segundo romance que li da Zibia Gasparetto, totalmente envolvente. Li em apenas uma semana, pois não conseguia parar de acompanhar a história para descobrir seu desenrolar.
O tema central trata-se de uma desilusão amorosa e as consequências de atos não pensados, de falsas promessas feitas a pessoa amada, de relacionamentos por interesse devido a classe social e prestígio. Mas o que encanta são as voltas que a vida dá, os reencontros que inevitavelmente ocorrem após alguns anos. E o desenrolar da história é incrível. Uma lição de vida, de amor ao próximo, de perseverança e de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e objetivos.

Antonio Jimmy 18/01/2016

Tirando a solução fácil para Nina e André, ela nenhum momento foi defendida e no final ficou por isso mesmo, o restante foi bom, com várias situações e ambientes, ensinou bastante.

Marta 06/06/2016

Amei! uma história linda.
Amei esse livro uma história maravilhosa eu aprendi muito com esse livro, principalmente sobre o espiritismo eu ñ acreditava em certas coisas mas agora penso diferente. Eu recomendo.

Mih Seri 29/08/2016

Um amor de verdade- Adorei
Gostei muito dessa leitura, pois nos faz refletir sobre muitos fatos da nossa própria vida, e como sem darmos conta o mundo espiritual está agindo ao nosso redor sempre buscando um bem maior, mesmo sem entendermos no momento.
Livro da Zíbia recomendado.

ManoelNeto 02/09/2016

uma amor chamado de volta a verdade
Esse romance é uma experiencia de amores.
Falo dos sentimentos mundanos e dos da alma.
As vezes a gente brinca, ou até mesmo confunde o que a gente precisa para a nossa vida.
Foi o caso de André, vive uma experiência amorosa e depois de logos anos, encontra-se de frente ao amor mudado, cheio de rancor, e com uma bagagem de experiencias alimentadas da dor do abandono.Mais é sempre tempo de recomeçar de desfazer o erro e aprender com a vida. Nina aprende com a vida e tenta desfazer-se do passado. Só que esquece que une os irmãos de vida é o amor, e a vivencia planejada pela superioridade divina.
Um romance excelente de cabeceira.

Dani 22/10/2010

Amor....
Todos procuramos ter um amor só nosso, e muitas vezes até quando perdemos esse amor decidimos nos vingar, mostrar que somos superiores, que estamos melhor sem ele, mas na realidade não desejos ver o quanto se faz necessário o esquecimento e o aprendizado, pois, sem o perdão para este amor que nos deixou, ficamos remoendo e até mesmo desprezando quem nos quer, neste livro aprendemos que sempre tem motivos para amar, mas principalmente que devemos acreditar no amor.

Kaká 20/09/2016

Lições do Amor
Nina e André são um casal apaixonado, ele estuda direito e ela vivi no interior de Minas Gerais. Vivem um amor proibido e planejam se casarem mesmo assim. Mas por influência da família, André começa a se relacionar com outra mulher que ajudaria na sua profissão. Nina engravida e descobre esse caso de André, decide se afastar e criar seu filho sozinha sem que ele saiba. Em busca de vingança decide estudar o curso de direito para assim se tornar a altura dele.
Um livro cheio de ensinamentos e lições de como podemos enfrentar os contra tempos do nosso dia a dia. Mostrando que o Amor assim como a vida podem mudar rumos.

Carlos 06/12/2016

Exelente
Após ter lido o livro atentamente senti-me na obrigação de avaliar esse livro como uma obra sem duvida consistente, mesmo não sendo meu genero, gostei muito. E digo que zibia fez um ótimo trabalho, em sua obra.

Fernanda.Lima 09/08/2019

Sem palavras..
Esse livro é simplesmente maravilhoso.
Não consigo falar muito, estou até agora maravilhada com o que li.
Entrou na minha lista de preferidos.

Patricia.Oliveira 06/02/2020

Gostei
Trás ensinamentos que valem a pena.

Dg 29/03/2020

Chato
Igual a todos os livros da Zibia com personagens diferentes. Romance água com açúcar.

16/04/2024

Nina entregou-se de corpo e alma ao amor que sentia por André, mas foi abandonada por ele, que decidiu se casar com outra mulher por convenções sociais. Grávida e desiludida, Nina mergulha no trabalho e se torna uma advogada de respeito. Mas a vida coloca o antigo amor em seu caminho novamente, e ela se vê na posição de devolver na mesma moeda o desprezo e a humilhação por que passou até perceber que para viver um amor de verdade é preciso, acima de tudo, amar a si mesma.

cheledrum 18/09/2020

Não avalio como livro espírita, mas como história.

A história é interessante, com alguns furos mas que não atrapalha no geral.

Achei o final um pouco corrido

Bit 14/03/2011

Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto não nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que não cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade!

1 | 2 | 3 | 4 | 5