Rude Evy Maciel

Resenhas - Rude

1 | 2 | 3 | 4

Carol 09/06/2020

Fantasmas que carregamos
Dos fantasmas que carregamos e lutamos para superar.
Quem não os tem?! Como superar?
Que estória dos dois!
Honey e lótus se conhecem no bar em que ela trabalha. Ele puro mistério, ela, lutando para viver.
Uma loucura os acontecimentos, tudo vai ficando óbvio mas nem por isso deixa de ser doido e nos questionamos no meio do caminho se é isso mesmo ou se um super mega plot vai acontecer.
Gostei bastante.
Já havia conhecido a escrita com o livro ?Garoto problema? e adorado. E assim também com esse. Muito bom, com temas apesar de pesados, nos fazem refletir sobre a mente humana.

souza 08/03/2022

achei que o livro prometeu muito no começo mas depois não entregou tudo; a leitura ficou cansativa, a história enrolada e o desfecho bem previsível.

na primeira parte do livro fiquei presa nele e não conseguia parar de ler, por isso não achei que foi ruim, talvez eu que tenha colocado as minhas espectativas muito no alto.

ah, ponto positivo: gostei muito do desenrolar do passado do principal, me chocou e era algo que eu não esperava. o desfecho é bacana também.

*SPOILER LEVE*
a única coisa que não me conformo de forma alguma é que as duas em momento algum desconfiaram do cara lá, gente... no meio do caos, aparece um desconhecido e elas simplesmente ficam de boa, isso me revoltou demais

Khrys 30/07/2020

Rude
Olá leitores! Vamos hoje de resenha dessa autora que ganhou meu coração.
Livro: Rude
@autora.evymaciel
Páginas: 415

AVISO: Contém cenas e linguagem impróprias para menores

Um homem rude e uma mulher apenas sobrevivendo, sem se importar com previsões de futuro. O que isso poderia acarretar? Uma atração perigosa e intensa.
O homem com a flor de Lótus tatuada no pescoço aparece na vida de Honey e trás a morte para a porta de sua casa. Mas Honey decide deixar uma noite rolar, afinal ela nunca mais iria ver aquele estranho na vida e ela não sabia dos perigos que rodeavam o envolvimento com aquele homem atraente.

Apesar de ser alertada sobre o perigo da presença do homem (chamado Lótus para os mais íntimos ?) ela não consegue se afastar quando o reencontra. Mesmo sabendo que ele poderia ser um provável serial killer que já havia assassinado 5 mulheres.

Existe um passado cheio de dor e mágoa rondando Lótus e sua amargura tornou o que ele é hoje.

O que esperar desse thriller? Romance, erotismo e suspense tudo junto e misturado. A escrita da Evy proporciona ao leitor essas surpresas. Uma escrita fluida que deixa com gosto de quero mais

Vocês já leram algum livro da Evy Maciel? Qual seu preferido? Qual foi o último livro desse gênero que leram?

Carol.Santos 04/07/2023

Intrigante
É um livro que não me pegou muito, apesar da história ser intrigante e ter bastante mistério.

O assassino foi previsível, mas no geral, foi uma leitura legal, me deixou bem curiosa.

Fabiana.Nascimento 03/01/2021

Um dos melhores romances nacionais que já li
Adorei a escrita e o clima de mistério que permeia o livro inteiro. Você lê, lê, lê e nunca sabe o que irá acontecer. Abelhinha e Lótus são personagens cativantes e bem construídos.
Bia 22/01/2021minha estante
Já entrou pra lista

Gra 24/01/2022

Rude
Um thriller policial INTENSO, que te prende do início ao fim!! Um homem rude, uma mulher que não se importava , uma atração perigosa e cheia de mistérios.

Honey estava levando uma vida sem rumo e bagunçada desde a morte da única pessoa que ela tinha na vida, sua mãe. Ela perdeu a bolsa de estudos na faculdade, e para sua sobrevivência básica, ela trabalhava em um bar noturno e é numa dessas noites de trabalho que ela se depara com ele, um cara, exalando sensualidade pelos poros, e de? (segue um trecho do livro).

? Os olhos de um azul oceano quase me fizeram querer mergulhar dentro deles. Mas havia uma escuridão que me fez temê-lo, como se o meu sexto sentido avisasse: ?O belo também pode ser perigoso. Vá para o mais longe que puder.? E para contrariá-lo, continuei em frente.?

Pois bem, eis aqui segundo Honey, o Sr Rude, ou Lótus (devido a tatuagem flor de lótus que ele tem no pescoço), autor best seller, que vive viajando de um lugar para o outro em sua Harley, escrevendo seus livros, fugindo de terríveis lembranças de sua juventude e que é também o principal suspeito de uma série de assassinatos de mulheres, pois na cena do crime é encontrada página de seus livros escritos junto com uma flor de lótus igual a sua tatuagem.

?Esse dois já logo no primeiro capítulo, já nos deixa sem reação, sem fôlego, um
verdadeiro quebrar de regras sem se importar com as consequências!?

Rude é portanto um livro, envolvente, que traz assuntos sérios e delicados como alcoolismo, incesto, abuso e violência sexual. É um livro muito bem escrito na minha opinião, com personagens primários e secundários super envolventes e bem construídos, uma história super interessante realmente do começo ao fim!

Não dá pra dizer muita coisa, pois tudo pode se tornar um spoiler e ai pode perder a graça né?!?!

Para quem gosta de uma boa caça ao um psicopata, um serial killer, uma junção de duas almas marcadas e quebradas por um passado caótico, e com um futuro incerto, eis aqui um livro completo para se aventurar!!

lua 21/05/2020

Não gostei
Primeira coisa a dizer esse livro tem gatilhos, vi resenhas sobre e ninguém apontava isso. Enfim, acho que a autora tentou fazer um trabalho legal aqui mas não funcionou, a relação dos personagens foi rápida e sem sentido, o "amor" deles não foi natural e muito apressado, o mistério é mal desenvolvido, o personagem principal é grosso, machista e arrogante, a menina cede tudo a ele e não tem personalidade alguma. A trama policial/investigação foi tão mal feita que sinceramente é pior que ruim, eu dei 2 porque sinto que a autora tentou mas ficou péssimo. E no final ela ainda conseguiu deixar tudo pior ainda, eu terminei pq não gosto de abandonar leitura porém foram horas da minha vida lendo uma obra ruim.

Laura.Adami 06/03/2022

Leiam sem medo
Evy, que talento. Em vários momentos eu parei a leitura e pensei em como você teve completo êxtase de passar os sentimentos dos personagens para nós, leitores.
Lótus é literalmente um bruto kkk mas eu me quebrei em pedacinhos quando o ouvi contando sobre sua história, sobre seu passado. Quanto dor, quanto peso pra uma única pessoa carregar.
E aí entra nossa abelhinha, com uma vida não menos sofrida e tendo o coração mais puro que eu já vi, dando as pessoas a oportunidade de falar, de se abrir e dando em troca o ombro amigo, o companheirismo e o entendimento.
Os capítulos do assassino me arrepiavam e me deixavam absurdamente chocada em observar a completa loucura e perversidade que sua mente funcionava.
Os hots são de tirar o fôlego, os traumas são para nos deixar desidratados e algumas outras doses de choque e incredulidade (proporcionados pelas falas do assassino)
Leiam e se entreguem a experiência que é ler esse livro
Evy, panfletarei esse livro pra TODO MUNDO, porque ele é perfeito

thay l @conhecendooslivros 21/03/2020

Rude 04
A leitura já começa com algo que te deixa: Oi? E não para por aí.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro te deixa curiosa e desesperada pelo próximo capítulo, você não consegue sossegar até descobrir a resposta pra todos os “porquês” que vão aparecendo durante a narrativa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Honey e Kurt são aqueles personagens que você gosta de cara, claro que você fica chocada com a imprudência da nossa querida mas também né quem resistiria ao Lótus? 🤷🏻‍♀️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história conta também com uma playlist incrível, onde a cada capítulo há uma música que de quebra se relaciona com os acontecimentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você gosta de um romance com mistério, thriller, revelações e aquela pitada de hot, te indico a ler esse livro e mergulhar nessa história envolvente.

site: https://www.instagram.com/p/B9QCd93jFTm/

Anna Bia 12/12/2022

UAU! QUR LIVRO!
Fazia tempo que eu não me envolvia tanto com uma uma leitura a ponto de criar mil teorias e sonhar com possíveis desfechos.
Esse livro me prendeu desde a sinopse, e a cada página que eu lia, mais eu queria ler e mais teorias eu pensava. Me senti uma profiler de Criminal Minds montando o perfil do suspeito.
A história de Lótus e Abelhinha tem de tudo e a todo momento nos faz pensar que até quem deveria ser mocinho, pode ser vilão. A condução dos capítulos sendo, em sua maioria, narrados por Honey, mas com narrações alternadas de Lótus, Rachel e até do assassino, são outro ponto positivo, nos mostrando diferentes cenários e amarrando as pontas soltas. Inclusive, gostei bastante que os capítulos do ponto de vista do serial killer sempre traziam frases de outros serial killers famosos.

Vicca Regiane 08/03/2022

Uma história boa que nos instiga a ler cada vez mais para descobrir quem é o vilão da história.
Gostei da Abelinha e do Lótus.
Algumas cenas bem fortes.

Fiquei intrigada com final sera que terá alguma história com a Rachel?!Quero um spin-off dela .

Solange.Arten 23/08/2018

Surpreendentemente maravilhoso
Diaaaa...
Bóra lá então... primeiramente quero deixar claro que são minhas impressões sobre o livro e que nenhum leitor é igual a outro, ou seja, o que me agrada ou não, pode ou não agradar a você. Dito isso, confesso que terminei o livro com um sorriso de satisfação porque há tempos não lia algo que me prendesse o suficiente para que eu passasse os últimos dias enlouquecida nas redes sociais.
Ah Soso vc gostou por que é Hot?
Nãooooooooo... tem bastante “secssu” rude, quente, lento, mas foi o romance policial, a teia de fatos e o seu desenrolar que me prendeu de tal maneira que, muitas vezes, eu duvidava se a autora conseguiria dar um fim digno a tudo isso. E ela conseguiu!!! Claro que minha mente perturbada do dark pensou em final alternativo, mas achei ousado todos os elementos que a autora explorou (um deles tenho repulsa, mas no contexto foi fundamental e superentendi onde isso se encaixava). Confesso que ainda vou ao seu inbox questionar uma coisinha que achei que precisava de mais, mas isso em nada atrapalha a história, é só porque eu sou crica mesmo e isso ficou martelando...
Lotus, Abelhinha e até Rachel e Ed, para quem gosta do mesmo estilo literário que eu, vão te surpreender positivamente... 4.5 estrelinhas na minha visão e entrou para os favoritos... Para o meu primeiro contato com a escrita da Evy não poderia estar mais feliz, ganhou uma leitora agora.
Para saber mais sobre a obra (não sou resenhista e se escrever mais do livro dou spoiler na certa) segue abaixo o link da Amazon:

“Eu sei que sou diferente, sempre soube. O tipo de pessoa que se esconde dentro de si mesmo. Talvez o mundo não esteja preparado para pessoas como eu, por isso preciso fingir que sou como qualquer um. ”
No livro têm várias citações de assassinos em série e eu amei cada uma delas...
Então é isso...
Luana Moraes 24/08/2018minha estante
Peguei ele por sua indicação e já no começo já tó curtindo

Ana Mendes 31/08/2018minha estante
Adorei sua resenha ?

Duda Hemmer 21/05/2020

Resenha: Rude
"Ela sorria para esconder a própria tristeza, não dissimulava como o pai, porque ela não era forte e poderosa, pelo contrário, totalmente fraca e manipulável.
Uma esposa troféu, linda em suas roupas de grife e maquiagem impecável, posando para as fotografias como se fosse a mulher mais feliz do mundo quando por dentro, tudo o que gostaria de fazer era se trancar no quarto e chorar em sua cama."

Mais uma vez terminei uma leitura que nunca achei que faria. Li Rude por conta de uma leitura coletiva e devo dizer que agradeço pelo incentivo das meninas. É uma história que vale a pena ser lida, mas que apesar disso, acaba não entregando exatamente o que promete.

"Um thriller cheio de erotismo, romance e suspense", assim é como a autora nos apresenta o livro. Honestamente este livro me parece muito mais focado no lado erótico do que no fato de existir um assassino e seus crimes. É uma leitura fácil de fazer e possuí protagonistas com passados intrigantes mas que, para minha decepção, teve um típico romance "surgiu do nada". A parte que mais me chamou atenção na descrição do livro foi o "Trhiller", todavia, já na metade do livro percebi que este não seria abordado de maneira direta. A trama acontece envolta a assassinatos e mistérios mas senti que deixou a desejar no quesito "assassino", achei o confronto final fraco e até decepcionante.

"Mas porque dar 3 estrelas para um livro que acabei de criticar tanto?"
Estou avaliando o livro considerando como foco principal o romanc. Embora o início dele não tenha me agradado, pude ver uma notável evolução na relação dos protagonistas juntos, isso acabou compensando este outro lado.

Gostei da leitura como um todo mas a indico mais como um Romance em um cenário do suspense do que como Thriller.

1 | 2 | 3 | 4