Valentina

Valentina Lis Selwyn

Resenhas - Valentina

amanita2 18/07/2022

Um livro para o fim de tarde
Uma leitura fluida e coesa nas palavras e descrições. Curti a construção dos personagens, personalidades reais e medos latentes, gostei como fugiu do clichê de ativa/passiva.
Valentina e Marisa são fofas e apaixonantes.

Juliete23 26/06/2022

Valentina
Meu livro favorito da Lis.
Valentina é inspiradora com sua valentia e seu jeito de amar.
É lindo ver elas duas aprendendo uma com a outra.

renatavisani 22/09/2021

Ai gente, passei mal em 5489375483 momentos diferentes desse livro. Parecia que o nervoso da Valentina era o meu, juro por deus

Ludmila 16/07/2021

Valentina é um livro que passeará com você por diversos temas muito sensiveis: a aceitação da orientação sexual por parte da família e pessoas próximas, a diferença de idade em um relacionamento, pessoas abusivas, medos...

Mas também te levará para uma jornada de descobrir o poder do amor, a alegria das pequenas coisas, a vontade de permtir que a vida traga boas surpresas.

Valentina e Marisa são personagens tão próximos que é impossível não se identificar.

A leitura é rapidinha e muito fluída.

Plopes 07/06/2021

Excepcionalmente perfeito!
Que livro lindo! Esse não é só um romance lésbico... Fala de amor e da forma mais genuína e linda possível. Aborda um assunto delicado, infelizmente vivenciando por muitas mulheres, fala sobre recomeços e segunda chances. Segunda chance para o amor, para a vida.
Me emocionei profundamente no final. É um desses livros que você só consegue parar quando termina, foi isso que aconteceu, só parei quando terminei.

Graci 27/03/2021

Que livro! Gostei muito. A leitura flui e a gente não consegue parar enquanto não termina de ler.

Diana Araújo 24/09/2020

@eraumaveznumlivro
A capa de Valentina me chamava atenção há muito tempo toda vez que passava por ela no catálogo do #KindleUnlimited. Então chegou o mês de agosto e eu finalmente decidi dar uma chance à história no meu “projeto” de ler apenas histórias sobre mulheres que amam mulheres - ou autoras lésbicas - em agosto, por ser o #mêsdavisibilidadelésbica.

Valentina é uma estudante de direito de vinte e poucos anos que, no curso de francês, conhece Marisa, uma advogada 16 anos mais velha, em processo de separação de um casamento hétero e com um filho de 3 anos. Apesar dos mundos diferentes, um sentimento nasce entre elas e Marisa se vê redescobrindo o amor com Valentina como ela não imaginaria antes.
Eu nunca fui muito chegada nos romances, mas tenho tentado ler um pouco de quase tudo ultimamente e descobrir novos gostos. Nesse livro eu tive algumas dificuldades com a protagonista. Valentina não tem uma relação saudável com nenhuma das pessoas ao seu redor. É grossa com as amigas, com a família, age com os outros de acordo com seu humor e isso me incomodou.

Os personagens secundários não são muito desenvolvidos e poucas cenas se passam além daquelas entre as protagonistas. O ex-marido de Marisa também poderia ser melhor construído, ele só parece um cara constantemente agressivo, que ameaça bater nas pessoas e nas coisas, mas o enredo não mostra outras situações pra criar a personalidade dele ou cenas que aconteceram no casamento, por exemplo.

Uma vez ouvi algo sobre personagens e enredos que concordei muito: se o personagem é vaidoso, não diga apenas “ele é vaidoso”, mas mostre através de situações para que na mente de quem lê ele seja construído vaidoso. Acho que foi isso que faltou na narrativa. Tive a sensação que muitos detalhes nos são ditos e pronto, sem algo que reforce, que torne reais as afirmações.

Outro detalhe que me incomodou um pouco foi que alguns diálogos são construídos de maneira que parecem que estão sempre gaguejando - até em mensagens de texto -. Acho que há outras formas de passar a insegurança da personagem sem ficar repetitivo.

Entretanto houve também momentos que achei fofos. O final é surpreendente, adorei a virada na história e eu me vi avançando as páginas desesperada pra saber o que iria acontecer, lendo de queixo caído. As cenas finais sem dúvida me emocionaram, me deram um nó na garganta e um conforto no coração.

iamcoito 09/09/2020

Gostei do ritmo de romance das duas. A história poderia ter se perdido por ter duas narradoras, mas senti que só se enriqueceu ao fazer isso. Também gostei das reviravoltas do final.

Milena 04/07/2020

Valentina..
Aquele romancinho com casal de lésbicas que eu tava precisando. Gente, fiquei chocada com a reviravolta no final, eu não tava esperando!

Apaixonada por Valentina e Marisa!!!

paloma 28/03/2020

Livro bem escrito, história bacana, fluida e cativante. Gostei bastante.

Ainda não acho atrativo esse "amor" que a valentina sente repentinamente pela colega do curso de francês. Ok uma atração inicial, mas me parece irreal um amor que te vira tua cabeça apenas com algumas palavras trocadas. Prefiro histórias onde tais sentimentos são construídos de forma gradativa.
Mah 20/09/2023minha estante
Olha, minha esposa me viu numa trilha que fiz com uns amigos, trocamos meia duzia de palavras... eu me esqueci completamente dela e por SEIS meses ela ficou apaixonada por mim sem saber como se aproximar ja q todos os roles do nosso grupo q ela foi eu num fui... depois desse tempo por ironia do destino encontrei ela no meio da parada lgbtqia+ e ela se fez notar (e eu só fui ficar com ela UMA SEMANA DEPOIS dessa parada kkkk)
Não é tão irreal quanto aparenta rs rs rs