A Inimiga

A Inimiga FERNANDO AZEVEDO

Resenhas - A Inimiga

Lola Leitora 17/08/2018

não curti, mas pode ter seu público
Achei a obra toda clichê demais, os dois irmãos protagonistas são gêmeos, e ai vem a menina que ele gosta que também tem irmão gêmeo, daí todo o clichê adolescente foi explorado, mas acredito que pode encontrar seu público em um leitor mai jovem
Fernando Azevedo 21/08/2018minha estante
Apesar de não ter curtido a historia, agradeço pelo FeedBack. De fato o livro é mais voltado para o público teen, tendo um romance super clichê! Se pudesse o avaliar no Amazon também, seria de grande ajuda! Novamente obrigado!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/08/2018

gostei muito
Fernando e Rodrigo são gêmeos que foram separados no nascimento, enquanto Fernando foi criado em berço de ouro por seus verdadeiros pais, Rodrigo foi criado com dificuldade por sua mãe de criação. Fernando teve uma criação rígida já que seu pai sempre se ressentiu de ele não se interessar por nada que tivesse relação a sua empresa. Fernando estava acima do peso, triste, e rejeitado por sua paixonite adolescente Roberta. ao receber um ultimato do pai, ele resolve dar uma guinada em sua vida, e começar a cuidar mais de si mesmo, e seguir seus objetivos de vida. Rodrigo por outro lado, está passando por mal bocados, ele perde sua mãe, e no leito de morte ela revela que não é sua verdadeira mãe e que não sabe de onde ele veio já que ficou com ele quando a enfermeira que o roubou o abandonou.

A vida dos dois irmãos começa mudar a partir daí. Quando Fernando começa a ficar mais magro, e com auto estima elevada, Roberta que o tinha desdenhado começa a nutrir uma obsessão por ele, que agora não faz a mínima questão de ficar com ela, mas é claro que ela não pretende deixar assim.

Embora a trama não seja inovadora, me surpreendi tensa com os personagens,não apenas os protagonistas, pois a obra traz muitos personagens legais que também tem suas histórias mostradas brevemente.

O romance foi escrito muito antes dos outros trabalhos do autor ( o antissocial e os doze talismãs)e por isso tem uma atmosfera totalmente diferente, porém só agora Fernando Azevedo desengavetou a obra e pôs no papel.

Indico este livro principalmente para quem gosta de ler romances cheios de artifícios e ardis.