O Soldadinho de Chumbo

O Soldadinho de Chumbo Hans Christian Andersen

Resenhas - O Soldadinho de Chumbo

amandinha.bossois 01/05/2023

Eu estou bem nostálgica nesses últimos tempos e estou lendo muitos livrinhos infantis. São bem gostosinhos de ler e as histórias são MUITO levinhas.

Thamires 21/01/2023

Todo grande cavaleiro sabe a hora de parar! ?essa terra não está preparada para um cavaleiro de nobres princípios como eu. Não posso lutar sozinho contra tanto.

NaiaraAimee 04/10/2022

Li a versão ilustrada da editora Melhoramentos que peguei no KU. Não sei se já tinha lido esse conto ou se já tinha assistido algo baseado nele, mas de fato eu só me lembrava que o soldadinho não tinha uma perna e se apaixonava por uma bailarina, então não sabia direito o que esperar.

A leitura foi gostosina e foi interessante ver o Soldadinho apaixonado, mas que final… É uma daquelas histórias típicas de sua época mesmo.

Poesia na Alma 22/01/2022

Opinião
Amando revisitar essas histórias, olhar com detalhe para minha estante de livros e lembrar de todas as formas, neste caso, recordei da infância.

Josi 30/08/2020

Lembro que esse livro me deixou comovida... Linda história infantil.

Lorena 06/03/2015

Tinha esse livrinho quando era criança. Não sei o que aconteceu com ele.
Engraçado! Acordei lembrando dele, bateu uma saudade. Historinha fofa!