The Silent Patient

The Silent Patient Alex Michaelides

Resenhas - The Silent Patient

leleclm 31/03/2024

Meu Deus, que???
Nunca em um milhão de anos eu esperaria por esse plot, pensei em todas as possibilidades possíveis e mesmo assim, não passou pela minha cabeça o que realmente ocorreu, o que foi perfeito!
o início do livro é um pouquinho arrastado mas uma vez que a história se torna envolvente, é impossível parar de ler?
em geral é uma leitura muito boa pra quem curte suspense psicológico, ainda mais quando se tem apreço por teorias da psicologia?
com certeza se tornou um dos meus finais favoritos em livros!

nicole.cunha 20/03/2024

O melhor mistério/ thriller (e único) que eu já li
"As you will see, it?s an incredible story?of that there is no doubt.
Whether you believe it or not is up to you."
Me dói o coração fazer uma resenha curto para um livro tão imenso, mas como alguém que almeja sempre deixar suas análises sem spoilers, preciso deixar algo claro: entre neste livro com o mínimo de noções possível - qualquer expectativa pode impactar sua percepção sobre a obra.
Com certeza um dos melhores livros que eu ja li, recomendo para todos aqueles que gostam de ler com o peito agitado e teorias na cabeça

jpmondoni 07/03/2024

Não acredite em (quase) nenhum personagem

“I wanted to help start her up again - help Alicia tell her story, to heal and get well. I wanted to fix her.” - pg 18.

Essa frase dita pelo psicoterapeuta Theo Faber, ainda no começo do livro, demonstra a natureza de seu comportamento (não) profissional enquanto era responsável pelo tratamento de Alicia. Sendo um psicoterapeuta que em muitos momentos estourou o limite da relação de ser um agente da saúde e um investigador pessoal. O livro é narrado por um personagem que tem um interesse muito pessoal, até mesmo questionável, num caso famoso e que - teoricamente - fora resolvido e não deixara dúvidas a ninguém.

Em thrillers, narrativas em primeira pessoa devem ser sempre lidas com desconfiança e nesse livro isso não é diferente, principalmente tentando entender o motivo de tamanho interesse de Theo com Alicia. As passagens de Alicia, as narrativas da vida pessoal de Theo fora da clínica, e sua vida profissional enquanto psicoterapeuta são histórias que vão sendo costuradas até se conectarem. Mas atenção: não acredite em nada do que você ler, (quase) todos os personagens vão mentir pra você.

The Silent Patient é um livro rápido de ler, que consegue deixar o leitor interessado o suficiente para saber como as tramas vão se conectar e que premia tanto o leitor que busca fatos alternativos, não se deixando levar pela sedução da onisciência da narração em primeira pessoa; quanto o leitor que interpreta os fatos apresentados como 100% reais (dentro do escopo do livro, claro). O final é surpreendente e trás uma conclusão muito interessante. Ótimo trabalho do autor Alex Michaelides, o qual pretendo ler outras obras.

Giovanna.Bozza 26/02/2024

Plot twist
Confesso que pelo que todos falam desse livro eu imaginei outro nível de suspense.

O maior plot twist realmente é bom, mas acho que poderia ser explorado um pouco melhor.

towers 08/02/2024

?The aim of therapy is not to correct the past, but to enable the patient to confront his own history, and to grieve over it.?

Isaafoonseca 05/02/2024

Eu não sei porque as pessoas não gostam, mas eu achei a leitura fácil e rápida. Comecei e finalizei o livro no mesmo dia. O plot twist é bom, e a linguagem te prende, trazendo bastante detalhes da situação. Recomendo!

selenaafgouni 02/02/2024

Muito suspense
O livro te deixa ansioso para continuar lendo, pois o autor sabe criar o suspense muito bem. O que decepciona são os resultados. As descobertas feitas ao longo da leitura são interessantes, mas pela forma como é criado o suspense, esperam-se revelações mais grandiosas.

Julia 29/01/2024

Um plot twist é um plot twist
Mas eu, particularmente, achei esse bem esquisito.

acho que por conta do hype que esse livro tem, fiquei esperando um final avassalador. pensei que eu terminaria e ficaria com a história muito tempo martelando minha cabeça... é bom, diferente, mas não senti toda essa emoção acumulada :(

aline221 25/01/2024

Eu terminei o livro de boca aberta.
não esperava que seria Aquele plot twist, apesar de que eu estava começando a desconfiar de algumas coisas mas não imaginei que se desenrolaria dessa maneira kkkk
foi um livro que me prendeu do início ao fim, quanto mais eu lia mais eu queria descobrir o motivo pelo qual alicia fez o que fez e mais eu ficava intrigada com a história.
o autor retrata como uma mesma situação pode ser vista de dois lados e os meios que levam uma pessoa a fazer certas escolhas, para alicia teve um motivo e para o theo teve outro.
é um suspense bom pra te fazer criar mil e uma teorias e enlouquecer pra saber toda a verdade hahaha

Bruna3810 20/01/2024

Eu fui dormir muda e acordei calada de tanto choque, admiração e assombro...

Eu tinha pensado que havia entendido o plot já na metade do livro, apenas pra ser surpreendida pra k7 no final. Esse livro com certeza vai ficar na minha cabeça por um bom tempo, recomendo demais pra quem quer sentir todo tipo de emoção. Enfim, 10/10