Wangari Maathai e o movimento do cinturão verde

Wangari Maathai e o movimento do cinturão verde Obioma Ofoego

Resenhas - Wangari Maathai e o movimento do cinturão verde

Jeff80 03/06/2022

Leitura rica
Um livro tão pequeno mas com significância gigante. Foi maravilhoso conhecer a história dessa mulher. As ilustrações são muito boas e o complemento pedagógico ao final também é excelente. As fotos selecionadas para o livro são uma arte a parte, simplesmente magníficas, fizeram me sentir de fato no Quênia.

Marta Skoober 18/08/2019

Uma grande mulher na história da África
Tempos atrás surgiu em mim o anseio de conhecer um pouco melhor a história de ganhadores/as do Nobel da Paz. Gente que seguiu seu instinto e teve coragem de responder àquela pergunta que muitos de nós fazemos, mas não temos coragem ou não sabemos por onde começar ou o caminho a seguir e assim nada fazemos. A pergunta? Como mudar o mundo! Eles responderam. E foi assim que cheguei a Wangari Maathai uma mulher do Quênia, primeira a ter PHD na África Oriental e Central, que mobilizou outras tantas mulheres a se engajarem no Movimento do Cinturão Verde, movimento esse que plantou mais de 50 milhões de árvores no Quênia. Nesta pequena HQ da série Grandes Mulheres da História Africana, da Unesco e escrita por Obioma Ofoego, temos a oportunidade de conhecer um pouco de Wangari Maathai. História que espero conhecer um pouco mais num futuro próximo.
GRIFO: "Nossas florestas foram derrubadas e jardins exuberantes tornaram-se doentes campos amarelos. Nossos rios, sufocados, e o solo cansado, rachado e seco como folha morta." pag. 20
18.08.2019