Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam Jody Revenson

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam

Nelson 10/10/2020

Resenha
Muito bom, como quase tudo de Harry Potter, sempre interessante ver como funciona a magia por trás das câmeras.

Eduardha 30/01/2022

Gostei,foi muito interessante ver mais detalhes da produção do filme. Porém fiquei um pouco incomodada com a forma que foi feito, as vezes um assunto parava e continuava páginas depois, o que dificulta a leitura

LT 19/11/2018

Oi gente!

Confesso... Confesso que sou uma Potterhead alucinada e completamente fanática! Adoro esse universo desde os livros (principalmente), até os filmes, livros baseados neste universo, filmes. Argh... chego ao nível de ter figuras de ação, camisetas, quadros, varinhas, jogos de xadrez... Ahhh vocês entenderam...

Então me digam, quando recebi o e-mail da Harper nos mostrando os livros que poderíamos solicitar, qual era a chance de eu não escolher esse livro? Quer saber o que eu achei?

Continue a ler!

Como puderam perceber, agi completamente na impulsividade ao pedir esse livro. Não tinha a menor ideia sobre o que encontraria em seu conteúdo, mas tinha a plena certeza de que o leria sem pensar duas vezes. Sendo assim, é difícil descrever a surpresa que tive em abrir-lo e me deparar com sua edição. Ele chama a atenção desde a capa que é extremamente colorida e possui uma foto bidimensional que muda conforme a movimentamos (achei incrível isso!).

Esse não é um livro comum, sua edição é totalmente baseada nos jornais que aparecem no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. É algo lindo de se ver! Enche os nossos olhos e encanta pela riqueza de detalhes que encontramos, desde a forma na qual as "matérias" são escritas, as fotos e até mesmo no tipo de papel que é diferenciado, mais grosso e de coloração branca.

O enredo do livro é totalmente direcionado para os leitores apaixonados no universo mágico que a J.K. Rowling criou. Desde a primeira página encontramos informações do que houve no primeiro filme homônimo. Sendo assim, acredito que quem não assistiu ao filme, ficará um pouco perdido, porém, o livro é muito bem explicado e a linguagem é bem simples e de fácil entendimento.

Para quem não sabe, o enredo de Animais Fantásticos envolve de certo modo uma questão política, mesmo que não tão explicita e isso acontece porque Grindelwald cansou de viver disfarçado e acha que é hora de expor o mundo bruxo aos trouxas, ou melhor, não-maj, na época. Tempos complicados rondam o mundo bruxo. Em meio a isso, tem a chegada de Newt a Nova York para continuar o seu estudo das criaturas mágicas e a confusão que ele aprontou em sua chegada, o que faz com que outros personagens secundários, assim como algumas criaturas, se tornem manchetes.

O livro conta com imagens exclusivas dos bastidores do filme, assim como detalhes sobre o que aconteceu nas gravação e entrevistas.

É um livro totalmente dinâmico, autoexplicativo e ilustrativo. Não é um livro que qualquer leitor consiga entender, pois todo mundo que não assistiu ao filme, tenho certeza que se sentirá perdido. Entretanto, posso afirmar também que esse leitor ficará encantado com o trabalho e o cuidado da edição.

Notícias Extraordinárias é um livro que serve como uma deliciosa conclusão do que houve no primeiro filme e como um aperitivo delicioso do que está por vir, uma vez que, as últimas páginas do mesmo é voltada para o segundo filme que estreou no dia 15 de novembro de 2018 em todos os cinemas do Brasil, Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald. Essa parte é totalmente diferente das anteriores. É colorida, com o papel diferenciado, semelhante a revistas. É chamativa, empolgante e estimulante.

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Notícias Extraordinárias – As histórias por trás a magia é um livro que merece ser lido, guardado e colecionado.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

_f4iryis4 16/11/2021

Gostei bastante desse livro, é legal pois é inspirado nós jornais do próprio Harry Potter/Animais Fantásticos:)

May 07/07/2022

Eu amo ler esse "jornal" sobre animais fantásticos, me sinto um pouco dentro do mundo Mágico.
Incrível!!

Polly Lucena 09/10/2021

Animais fantásticos e onde habitam: notícias extraordinárias
Antes de falar sobre o livro, preciso falar da minha paixão pelo universo criado por J.K, paixão essa que começou na minha adolescência e que passei para minha @maria.clara.lucena. Este livro comprei para lermos e resenharmos juntas, mas não consegui esperar por ela e fui logo lendo.

Agora vamos ao livro...

Escrito por Jody Revenso, publicado pela @hapercollinsbrasil, o livro é lindo. Na capa tem uma holografia do THUNDERBIRD com Newt que deixa ainda mais especial a edição.

Os textos no livro se apresentam com o formato de um jornal, mas uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de que algumas notícias, quando não terminam em uma determinada página, em vez da conclusão estar na página seguinte, o autor a coloca umas duas páginas à frente, mas sempre faz referência de onde estará a continuação. Os textos são distribuídos na página com layouts diferentes e as manchetes separadas de diversas formas fazendo com que você tenha que virar o livro em várias direções para conseguir ler. Amei isso!

As manchetes das notícias fazem referência a partes do filme, mas a notícia traz informação sobre como a cena foi feita, a interpretação e sentimentos dos atores e dos demais envolvidos no filme desde o processo de criação.

Outro aspecto top do livro são as imagens dispostas nas manchetes. São fotos dos sets de filmagens e de cenas do filme. Adorei ver as imagens de como tudo foi montado.

A última parte do livro é reservada para introduzir sobre o filme "Os crimes de Grindewald" e a proposta do livro muda. Ele deixa de ser um jornal e se apresenta como uma revista, com papel brilhoso e disposição do conteúdo seguindo o padrão de revista. Nessa parte do livro as imagens são perfeitas.

E como tudo que vem desse universo me encanta, espero que vocês também gostem.

Lara 11/06/2020

Se você é fã do universo Harry Potter, vai curtir esse livro
O livro nos conta algumas curiosidades dos bastidores do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", que faz parte do universo da série "Harry Potter". Dentre essas curiosidades, destaco o figurino (que foi muito bem pensado),os cenários e, claro, os efeitos especiais.
Com relação ao figurino, a caracterização de personagens como o Graves, Credence, Jacob, Tina e Newt chamaram a minha atenção, pois combinam com as suas respectivas personalidades e funções dentro do enredo. Eu não tinha reparado, por exemplo, que Credence e Jacob não usavam casacos: isso tudo foi proposital.
Gostei muito de como os cenários foram feitos, principalmente os detalhes dos cartões de identidade, das propagandas e do símbolo dos Segundos Salemianos. Não posso me esquecer de todo o cenário do Porco Cego.
Quando penso nas criaturas mágicas, penso logo no Erumpente e em todo o trabalho de pesquisa que o ator do Newt fez para fazer a cena da tal dança do acasalamento (rs). As criações do pelúcio e do tronquilho (assim como as demais criaturas) também são recheadas de curiosidades baseadas em animais reais.
Bom, acho que já deu para se ter uma ideia do quão divertido e curioso é esse livro. Vale muito a pena para quem é fã e para quem gosta de saber como cenas são feitas no cinema.

Feh (@library.of.the.witch) 28/03/2020

O livro trás muitas informações e curiosidades sobre o filme e os bastidores. Além de vir no formato imitando jornal

Nandhy - @minhavidanapagina 02/06/2019

Esse livro apresenta uma série de reportagens que contam do ponto de vista de um jornal toda a trajetória do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. Muitas das reportagens mostram os bastidores do filme e todo o trabalho da equipe gráfica, de artes e dos atores para conseguirem chegar naquilo que foi visto na tela

OPINIÃO PESSOAL:
Eu sou fã de Harry Potter mas não havia lido ou assistido nada relacionado a esse universo de Animais Fantásticos, até pelo receio de me decepcionar.
Esse livro veio com a mala de Maio/19 do clubeskoob e me trouxe uma grata surpresa.
Por serem reportagens, é gostoso de ler e me fez, inclusive, assistir o filme, para entender melhor o que estava sendo dito.

Ivy (De repente, no último livro) 13/12/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Notícias Extraordinárias: As Histórias por trás da magia é um guia perfeito não apenas para os fãs de JK Rowling e suas maravilhosas histórias cheias de magia e emoção como também um guia especial para todos os amantes da sétima arte.

Quando o guia chegou aqui em casa eu não sabia bem do que se trataria. Seria um resumo do livro? A reprodução de um jornal contando novidades da trama? Ou um por trás dos bastidores cheio de charme? Na verdade, Notícias Extraordinárias engloba de tudo um pouco disso, e consegue nos transportar um pouco para o universo mágico de se criar um filme que possuí a magia como peça chave.

Quer saber os detalhes do vestuário de cada personagem? O elaborado processo de criação dos animais fantásticos? O cuidado e pesquisa dedicados para compor a ambientação vibrante dos anos 20? Eu pude descobrir tudo isso, e fiquei com um gostinho de quero mais.

Um outro detalhe do guia é certamente o seu design, com pinta de jornal de variedades, que permite que o leitor mais maduro sinta até mesmo uma certa nostalgia, relembrando aquelas antigas revistas dedicadas à sétima arte que costumavam lotar as bancas de jornais do país até meados dos anos 90 (eu mesma tinha uma coleção de revistas Set....)

Confesso que não estava muito familiarizada ainda com a história completa de Animais Fantásticos e onde habitam. Tive a oportunidade de assistir aos primeiros 40 minutos de filme e amei Jacob e Queenie por exemplo, mas acabei não conseguindo assistir ao filme completo naquele momento e depois acabei esquecendo de me colocar em dia. Quando o guia chegou até pretendia assistir ao filme antes, mas decidi ler primeiro o guia, pois queria sentir a experiência de realmente estar lendo um jornal de novidades, de detalhes novos e inexplorados pra mim. Houve diferença? Acredito que não há já que a maior parte do livro se trata nos detalhes que há por trás dos bastidores.

Há citações dos atores sobre seus personagens, a opinião do direitor e das pessoas responsáveis pelos efeitos e vestuário e achei incrível a dedicação que se pode sentir em cada um, o quanto é necessário uma grande sincronia em equipe para que algo tão grandioso realmente aconteça.

São poucas páginas (80 páginas), mas o suficiente para permitir que o leitor entenda todo o processo necessário para dar vida à mais esse clássico da fantasia. O legal é que ao final há ainda um vislumbre do que nos espera na segunda parte da saga e eu amei ver Jude Law ali, todo caracterizado como Dumbledore, explicando em poucas palavras a emoção em dar vida à esse personagem tão cativante para qualquer fã de Harry Potter.

Como já disse, recomendo Notícias Extraordinárias: As Histórias por trás da magia como um belo resumo dos segredinhos que apenas o cinema é capaz de realizar sem permitir que a magia de uma bela produção se perca. Incrível cada reportagem e o design que a editora adotou em cada página do livro. Em preto e branco, com o mesmo estilo de folha dos nossos antigos (e saudosos!!) jornais de banca, o leitor mergulha naquela época encantada dos anos 20 e dessa vez adiciona-se à isso uma boa dose de fantasia e encanto que apenas a mente criativa de JK Rowling pode ser capaz de criar. Recomendadissimo.

site: www.derepentenoultimolivro.com