Summer Love

Summer Love Guilherme Tironi

Resenhas - Summer Love

Artemis24 18/06/2021

Reflexivo
É um dos milhares de livros que existem e tem como objetivo fazer você refletir... e chorar.
é bem clichê: amor, amizade, reflexões, pensamentos e sofrimentos. é um bom livro, aquele que se você estiver de tpm, é tiro e queda. não era oque eu esperava quando comecei a ler, mas nada me deixou a desejar. é um livro rápido, é como um summer love... agora entendo.

Raavi Alves 27/08/2020

Esse livro me destruiu emocionalmente, é claro, no sentido bom! Um livro que fala de diversidade e amizade. ??

Camila | Book Obsession 16/08/2018

Só sei sentir... maravilhoso!
Zach Whaterdz, apesar de adolescente, tem uma vida repleta de limitações e muitos cuidados, por causa da sua saúde. Amado por seus pais, adora assistir filmes de terror, mas seu grande hobby está em colocar seus sentimentos e tudo que passa por sua cabeça para o papel, seja em forma de poemas, crônicas.

Durante um tempo Zach ficou afastado da escola, não é que seus pais fossem contra ele estudar, mas com a saúde tão debilitada o medo deles acabou se tornando maior, porém com o jeitinho desse jovem, conseguiu o apoio dos pais retornando assim para as aulas.

“Ler te torna um amante e amigo de diversas pessoas com personalidades diferentes que nem sequer existem.”

Tímido, fazer amizades não é uma tarefa tão fácil, até que na aula de Biologia, Zach é surpreendido por uma jovem de olhos verdes e cabelos castanhos, que resolve iniciar uma conversa e a partir daí, nunca mais vir a escola seria a mesma coisa.

Hasley e Zach, se identificam logo que começam a conversar e aos poucos vão criando uma amizade muito especial. Com muitas coisas em comum, aproveitam o pouco tempo que ainda lhes restam para passear, ouvir música e se conhecerem, mesmo que em muitas dessas conversas, Zach sinta que Hasley pouco se abre, deixando-o confuso.

“Abrace os amigos de verdade. Você sabe quem são. Não force, não corra atrás e não implore. Os de verdade estarão com você e você sabe disso.”

Não querendo pressioná-la, justamente por não gostar de ter sua privacidade invadida, Hasley acaba se abrindo, contando partes de sua vida, de também estar perdendo a luta para o câncer e do pouco zelo de seus pais por ela. Depois dessa confissão, os dois passam o tempo cada vez mais unidos, temos passeios, idas a escola e a um lugar bem especial para Hasley e que passa a ser bem especial para Zach também.

“Uma pessoa só alcança o universo passando pelas estrelas.”

Passados alguns dias, Zach e Hasley conhecem Joe, um dos rapazes que jogam pelo time da escola. Joe é simpático, Zach se perde em pensamentos e Hasley percebe que seu amigo está afim do rapaz. Porém a afinidade entre todos eles passa a ser grande e a dupla ganha mais um integrante.

Joe Halley é um pouquinho mais velho, com seus dezoito anos, dono de covinhas enquanto sorri, fica impressionado com a profundidade dos textos de Zach e quanto mais próximo eles ficam, mais difícil fica para os dois não demonstrarem que sentem um algo a mais, principalmente depois que Zach fica sabendo que foi Joe quem lhe salvou de apanhar de uns caras.

“Acho que esse é o segredo do amor. Não fazer nada, apenas sentir e deixar acontecer.”

O trio de amigos parece perfeito e ambos irão aprendem bastante enquanto convivem. Risadas, momentos descontraídos, emocionantes e de muita descoberta. Mas também irão se surpreender com a maldade e o veneno das pessoas, como odiei as palavras preconceituosas da Taylor.

Nem todos os dias serão de sol, há também os dias frios, os catastróficos, trazendo o medo, o lamento e o pesar de não poderem contemplar mais o sol, a lua e suas estrelas que lhes foi tirado precocemente.

Resenha completa: https://bit.ly/2wa4wSC

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/08/resenha-summer-love-guilherme-tironi.html

Mari 19/09/2018

Zach Whaterdz é uma adolescente tímido, que fica na dele a maior parte do tempo e que tem que viver conforme a sua saúde deixa. Ele adora escrever seus sentimentos em poemas e vive cercado por seus pais. Afinal, debilitado do jeito que ele pode ficar, eles estão sempre preocupados com o seu bem-estar. Por isso, o garoto passa um tempo afastado da escola até conseguir convencer os dois que está bem o suficiente para voltar.

Levando em conta sua dificuldade de fazer amizades, quando uma garota resolve conversar com ele na aula de biologia, tudo muda. Em suas conversas, ele percebe o quanto gosta de passar o tempo com Hasley e que eles tem muito em comum. Conforme ela vai se abrindo, descobre que ela também está lutando contra um câncer. Esse fato os une ainda mais, transformando a amizade em um laço especial.

Então, tudo fica de cabeça para baixo quando eles fazem um novo amigo, Joe Halley. Aos poucos, Zach percebe que sente uma atração pelo rapaz e fica cada vez mais difícil de esconder seus sentimentos. Conforme eles vão se conhecendo mais, ele descobre coisas que só o aproximam mais de Joe. A afinidade entre os três amigos é enorme e juntos vão passar momentos que mudará a vida deles.

Quando vi a capa, imaginei uma trama voltada totalmente à amizade. Sei que o livro fala sobre isso, mas não imaginava que ele teria uma carga dramática em suas páginas. Logo no início, quando descobri que Zach tinha câncer, parei e entendi que eu encontraria muito mais do que esperava. Eu sei que a culpa é minha por não ler sinopses, mas essa surpresa foi um ponto bem positivo para mim.

A trama conta com assuntos importantes como bullying e a dificuldade de se aceitar. Conforme as páginas iam passando, senti raiva de alguns personagens que foram horríveis com os protagonistas. Comentários maldosos foram feitos e eu só sentia a necessidade de abraçar o trio de amigos e trazer pra minha casa haha

Os personagens foram bem construídos e deu para sentir como é ter seus dias contados. Zach narra sua história de uma forma simples e emotiva. É impossível não parar para pensar em como você se sentiria ao se deparar na mesma situação dele e de Hasley. Os dois nos mostram que existem dias muito bons e dias muito ruins e que aceitar seu destino pode ser muito mais difícil do que parece. Joe traz um lado mais suave e leve, mas mesmo assim é importantíssimo para o decorrer da trama.

Minha nota só não foi maior, porque tive um pouco de dificuldade para pegar o ritmo da leitura. Os primeiro capítulos foram um pouco arrastados, na minha opinião, e isso me deixou com uma impressão negativa. Porém, conforme as páginas foram passando, fui entrando na mente de Zach e me emocionando com algumas situações.

Esse é aquele tipo de livro que tem um significado diferente para cada leitor. Você já pode ter passado por momentos parecidos ou por situações exatamente iguais, então cada um pode ser tocado de forma diferente. Acredito que ele serve para nos mostrar que precisamos aproveitar todos os dias como se fossem os últimos.

Posso falar pouco da diagramação, pois li em e-book. Não encontrei erros que me incomodassem e já falei que sou apaixonada por essa capa, né?

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/09/summer-love-guilherme-tironi.html

Ler é Literário 06/12/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

A algum tempo a Editora Sinna parceira aqui do blog, disponibilizou para nós o e-book de Summer Love que admito foi uma grande surpresa para mim 😍

"[...] de olhos fechados, tudo o que sentimos se torna especial."

Summer Love é um livro com temática LGBTQ+, escrito pelo autor Guilherme Tironi e lançado recentemente pela Editora Sinna. A história trará duas temáticas como enfoco: a amizade e o amor.

"Acho que esse é o segredo do amor. Não fazer nada, apenas sentir e deixar acontecer. Não pensar; sentir. Não imaginar; viver. Acho que apenas isso."

Zach é um aluno novo, numa escola nova e está numa fase que sua família não sabe muito bem como lidar. Ele não sai e não socializa com novas pessoas, ele só está vivendo os seus últimos dias já que sabe melhor do que ninguém que está morrendo. Sim!!! Zach está morrendo e isso se deve a um câncer.

"A vida é uma grande bomba-relógio e, enquanto você souber cortar os laços certos, não será dolorosamente destruído por si mesmo."

Apesar de não querer mais pessoas por perto, Zach acaba conhecendo Hasley uma menina que de alguma forma entra em sua vida falando que também está morrendo e questiona a ele em relação aos motivos que fizeram ele ficar.

"[...] quando pessoas incríveis passam por nossas vidas. Elas nos marcam, positiva ou negativamente."

Zach e Hasley acabam por se tornarem amigos, pois cada um deles sabe o que o outro está passando e se entendem de uma forma só deles. Mas será mesmo que cada um deles sabe o que realmente se passa no fundo de suas mentes??

"Acho que uma das piores coisas que podem acontecer com alguém é ver uma amizade, um sentimento tão forte e tão lindo, se perder aos poucos, lentamente e, diante dos seus olhos, um precipício enorme se cria onde antes era uma coisa inseparável."

Ao meio deles dois e dessa amizade que vem se fortalecendo a cada dia que passa, surge: Joe. Zach não consegue esconder sua quedinha pelo menino mais popular da escola, sabendo disso Hasley não mede esforços para fazer uma aproximação entre os dois rapazes.

"[...] eu sempre soube que eu era diferente e cheguei a essa conclusão quando notei que não me encaixava nessas rodinhas de garotos que ficam falando sobre garotas e quando comecei a achar os meninos bonitos e mais interessantes que as meninas da minha sala."

Apesar dos esforços de Hasley, Zach não consegue lidar bem com Joe e não consegue compreender muito bem como duas pessoas que estão quase morrendo se tornam amigos do garoto popular. Através dos textos de Zach e das músicas compartilhadas por Joe algo mais começa a ser construído.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2018/12/resenha-63-summer-love.html

Thainá - @osonharliterario 21/12/2018

Um livro que mostra a importância da empatia e da sororidade em tempos que essas duas características são tão raras
Sabemos que todos nós, independente da vida que levamos, temos problemas, sejam esses profissionais ou pessoais. Muitas vezes não percebemos, mas pessoas próximas, ou não tão próximas assim, podem nesse exato momento estar passando por uma dificuldade que para ela aparenta ser impossível de ser superada. Nisso se engloba qualquer coisa que poderá afligir alguém, como uma doença ou uma notícia. Algumas dessas pessoas não resiste à pressão da própria mente, e por isso buscam meios dolorosos de sobrevivência (ou apenas para acabar com a dor). Por isso, como Hasley pergunta para Zach, eu venho lhe perguntar: quais motivos te fizeram ficar? E aqui encaixo mais uma questão: quais motivos te movem no dia-a-dia?

Para Zach Whaterdz essa interrogação ainda não tem uma resposta. Tendo apenas 16 anos e já esperando pelo dia de sua morte, Zach convive com o câncer e com os pais super protetores. Ao se mudar para Londres, o garoto decide que para ocupar a mente e os dias que se seguem a melhor escolha é voltar para a escola.

Entre uma aula e outra o adolescente conhece Hasley, uma garota que também sofre com o câncer, mas que, ao contrário de Zach, não tem mais esperanças. A amizade se inicia com trocas de bilhetes e eleva-se a um patamar onde os dois não conseguem mais se enxergar sem o outro. Tendo uma má convivência com os pais, Hasley se apega ao novo amigo e encontra no garoto um novo lar; um ombro confortável e um ouvinte amigável; encontra um melhor amigo.

Entretanto o círculo de amizade não se estende apenas aos dois, já que Joe, um atleta do time de futebol, começa a andar e conviver com Zach e Hasley. Com o trio completo, os amigos buscam viver cada dia com grande intensidade. Cada momento é valioso, cada risada é gratificante, cada ato de amor é memorável.

Embora a história mescle muito bem assuntos como a importância (e a necessidade) da amizade, os sentimentos aflorados de um primeiro amor e a destruição interna ocasionadas por perdas, o autor não esquece de mostrar a realidade dentro de uma escola e a toxidade que há entre alguns adolescentes. Por isso, também aborda com crueza atos de bullying e a falta de empatia, duas características tristes e desesperadoras. Resultando em um combo que faz com que a história seja extremamente tocante e essencial para leitores mais novos e adolescentes.

É uma história linda sobre amizade, primeiro amor e perdas. Há tanto sentimento que é difícil não se apegar a cada um dos personagens. Há tanto amor, tanta solidão e tanta tristeza envolvidas que tudo que o leitor mais quer é adentrar na história e abraçar cada um dos adolescentes. Me senti apegada e vulnerável ao mesmo tempo. Queria segui-los, ajudá-los, confidenciá-los.

A escrita do Guilherme flui de uma maneira incrível. O autor consegue arrancar diversos sorrisos, mas também lágrimas. Teve momentos em que gargalhei junto dos personagens, em outros chorei. É emocionante e cativante. Belo e triste. Uma mistura de solidão com felicidade que resultam em uma dose certeira de carisma.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2018/12/resenha-summer-love-guilherme-tironi.html

Ana Voorhees 10/01/2019

Ameiiii
Este eh o primeiro livro que leio do Guilherme e poxa amei... Primeira amizade e primero amor, não achei clichê e a escrita e apaixonante... Vale a pena ler e reler...

@Livrosdami_ 16/01/2019

Amizade, amor, e muito mais.
Zach Whaterdz, é um jovem ainda no ensino médio, sem amigos, que acabou de mudar de escola e ainda tem uma certeza, ele está morrendo.
Ele aprecia o silêncio, e é nesses momentos que ele escreve seus textos e poemas.
Na nova escola ele conhece a Hasley, uma jovem muito bonita que a primeira coisa que diz a ele foi, "Eu também estou morrendo." E assim nasci uma amizade muito bonita, cheia de cumplicidade, amor, carinho.
Logo Z e H conhecem Joe, e ele é o mais novo selecionado para a turma, ou melhor trio.
Juntos, quase inseparáveis, eles se divertem, conversam, vivem.
Aqui começa um romance lindo, que não vou dar detalhes, vocês precisam ler.
Bom, como na vida nem tudo são flores, o fim chega para um do trio e tudo desmorona.
O que será que aconteceu?
Como viver sem sua metade? Sem seu amigo? Ou amiga?
Gente, esse livro é muito lindo, tem um romance leve, amizades querendo curta são intensas e verdadeira.
A dor de alguns personagens ultrapassam o papel e chegam ao seu coração. Embora eu não tenha entendi a doença do Z, isso não mudou minha opinião sobre o livro.
Summer Love, é um livro triste? Sim, é. Afinal e estamos falando de doença e morte, mas ele vai além disso. Z, H e J (como eu apelidei) nos faz ver que uma amizade verdadeira não tem tempo, não tem idade.
O amor em uma amizade é tão forte que vai além da vida.
Separei vários quotes e pode ter certeza que teremos um.post com eles.

Carstairs 25/01/2019

Palavras me faltam para descrever esse livro
Sabe aquele livro que te pega e arrebata? Que quando você começa, você pensa: "mais um livro pra minha meta", ou qualquer outra coisa?
Esse não é apenas mais um livro. Guilherme se tornou um grande amigo meu e todas as vezes que ele me mandava mensagem falando: "compe Summer Love" ou "Já comprou seu Summer Love hoje?" Eu sempre respondia: "ainda não". Levei tempo para poder ter o livro em mãos, e quando via e lia e ouvia as reações dos nossos amigos que tinham lido no grupo, minha curiosidade apenas aumentava.
Pois bem, li o livro em 10 horas e foi um misto se sensações e emoções que me fizeram refletir sobre a vida, sobre as nossas amizades e nossos amores. Acho que, esse é o propósito dessa história. Óbvio que, o principal foco é a história do Zach, a descoberta de uma grande amizade que muda seu mundo e suas perspectivas e formas de ver o mundo e a vida, a descoberta de um amor avassalador e selvagem que mostra para ele que as coisas nem sempre são como pensamos. Mas acima de tudo, a mensagem mais importante é passada nas entrelinhas, é a lição e o conselho que ele nos dá de que, devemos perder nossos medos e deixar as inseguranças de lado. Que devemos amar incondicionalmente e viver intensamente cada dia dessa nossa vida, que nunca sabemos se vai durar mais doze horas ou vinte anos.
Um livro delicado, que aborda temas fortes e de maneiras sutis que, acredito eu, deva ser lido por todos.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/03/2019

Summer love
Resenha:

Summer love é um romance escrito pelo autor Guilherme Tironi de drama sendo de literatura nacional. Ele é da Editora Sinna.Eu li em ebook com parceria da editora.Zach Whaterdz é um adolescente que tem câncer faz amizade com Joe e Hasley, essa amizade nasce durante o livro que por sua vez tem um contagem regressiva até acabar o livro.Sim ,o livro é triste mas eu amei.
Ele passa mensagens e emoções.
O livro é incrível minha leitura foi muito fluída.
Tragetória de Zack com os dois amigos dele um o amor da vida e o outro ficará com ele para sempre. Também o livro de playlist. Amizade de verão. A contegem regressiva sobre a vida, colégio, apoio dos amigos dele.Summer Love se faz pensar e reletir nos momentos que temos que aproveitar a vida seja com nossos amigos e nossa família.
Esse livro é incrível e por isso dei 5 estrelas leia e veja a mensagem do escritor Guilherme Tironi.
O livro foi escrito com tanto sentimento que pode ser facilmente lido em maratona ou com calma mesmo nesse outono com chocolate. E mais tem uma pegada LGBTQ+.

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/03/summer-love-guilherme-tironi.html

Bruna.Torres 15/06/2019

Profundidade, conexão e uma lição sobre aproveitar os bons momentos
Foi minha primeira experiência com leitura coletiva.. Eu nunca a tinha feito. Mas ao me deparar com um desafio, o aceitei. Desde a primeira página não consegui largar o livro. Terminei de ler em dois dias. Gente, isso é um recorde! Fui cativada desde a primeira vez, e pude me envolver com o enredo, com os personagens. As músicas são ótimas, as frases de efeito. Nos faz pensar mais sobre nossas atitudes. Devemos perdoar mais, amar mais e pensar que jamais saberemos quando será nosso último adeus para quem amamos. Uma leitura incrível.

julia 16/02/2021

quer um livro para sofrer muito? summer love ta ai pra isso
eu enrolei mt pra ler esse livro, por mais q ele me parecesse ser mt interessante
quando eu dei uma chance pra ele meu Deus, eu comecei dar mt mais valor pra vida
eu não imaginava o quanto de coisa que iria acontecer ao longo da história e infelizmente ele não tem o reconhecimento que merece?

Fernanda @condutaliteraria 18/08/2020

Maravilhoso!
Pensem em uma leitura que faz seu coração explodir e ao mesmo tempo ficar apertadinho em um misto de emoções. Assim é Summer Love!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☀️A história nos traz Zach, um adolescente que por conta de um câncer, vive uma vida mais reclusa e cheia de limitações. Ele resolve voltar a frequentar a escola. Tímido, seu maior companheiro é o seu diário, onde ele escreve pensamentos, poesias e contos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Até que um dia ele conhece Hasley, que também passa por um momento difícil, ela está doente e, além disso, é negligenciada por seus pais. Aos poucos eles se tornam amigos, ouvem música juntos e compartilham alguns de seus anseios.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☀️Os dois passam a ter a companhia de Joe, um garoto que joga no time de futebol da escola. E assim, passam a ser o trio mais diferente de amigos e é muito intenso e gratificante cada momento que vivem juntos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aos poucos, Zach percebe que Joe é mais que um amigo para ele e Hasley resolve ajudar o amigo e ela não vai medir esforços para isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☀️Quando peguei Summer Love para ler não imaginava a enorme carga dramática que essa história teria. O livro traz como tema o amor e a amizade, e confesso que não estava preparada para tanta emoção.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A trama aborda assuntos fortes e importantes como o bullying e a dificuldade de se aceitar como é. Outro ponto são os personagens muito bem construídos, reais e cativantes. Você os quer como amigos seus!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☀️Summer Love traz uma história linda, de amizade, do primeiro amor e também sobre perdas. Uma leitura tocante, que vai te emocionar de uma forma gigantesca.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita do autor fluí maravilhosamente e da mesma forma que ele te faz sorrir, também te leva as lágimas, por isso, se preparem para essa leitura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎶O livro tem uma playlist fantástica e eu recomendo que você leia ouvindo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭“Uma pessoa só alcança o universo passando pelas estrelas”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Só posso dizer: leiam!!