A Morte de Robin

A Morte de Robin Jim Starlin...

Resenhas - A Morte de Robin

cherry.pie 26/07/2023

A morte do Robin se tornou um dos momentos chave do Cavaleiro das Trevas em toda sua história, sendo considerado como um episódio obrigatoriamente canônico (igual a morte dos pais de Bruce ou o ataque sofrido por Bárbara Gordon) independente de quantos reboots o herói tenha passado.

cherry.pie 26/07/2023

Moi_Ingrid 04/08/2021

Esperava mais...
Uma boa HQ, porém eu esperava mais aprofundamento sobre o Jason, sobre seus sentimentos em sua busca, mas isto foi deixado de lado.

O plot também não me agradou muito, relacionado ao gás e a ONU.

Uma HQ genérica.

Moi_Ingrid 31/07/2021

Uma boa HQ
Uma HQ simples, clichê, que traz pontos que não agregam de uma forma inovadora mas funcional, uma forma crível

Um belo traço, nada muito chamativo mas bonito aos olhos

z..... 23/07/2016

A morte de Robin - Parte 3 de 3, publicada pela Abril em 2002
Não gostei dessa parte, que é uma reconstrução do Batman após a morte do Robin. O morcego tem que lidar com sua fúria e sentimento de vingança em paralelo com o apego à justiça pela qual luta.
Nesse momento de domínio pela raiva o Superman aparece, naquele lance chato de politicamente correto pelo incorreto, como peça dos interesses do governo americano. A missão é impedir o Batman de liquidar o palhaço que, pasmem, vai discurssar na ONU como embaixador do Irã. Cargo concedido pelo Aiatolá Khomeini, sabedor da loucura do Coringa (que certamente projetaria uma ação terrorista de seu interesse).
No desenlace final, o Superman salva os políticos ingênuos em suas leis e o Batman salva o Coringa da morte à bala. O palhaço desaparece na queda de um helicóptero sem dar pistas de seu destino. Mas o leitor evidentemente sabe qual será, tratando-se do principal vilão da Dc comics em minha opinião.

Fim.

z..... 22/07/2016

A morte de Robin - Parte 1 de 3, publicada pela Abril em 2002
Um clássico das HQs, pois o evento além de inusitado (morte de um herói), resgatou a imagem do Morcego. O ponto chave nessa história não é a morte de Jason Todd, o segundo Robin (eita! estarei maluco?), mas do Batman tiozão chato que se tornou o Cavaleiro de Gotham. Esse Batman, detestado pelos leitores por estar desfigurado de sua essência, é o ponto mais significativo para o universo dos quadrinhos nessa HQ.
A proposta de conflito pai-filho não agradou o público, que tratou de pedir a cabeça do garoto através de uma votação. O primeiro Robin, Dick Grayson, teve passagem positiva (era uma relação mestre-discípulo), mas com este segundo a história desandava. Resultado: renascimento de uma lenda, sedenta de justiça, irada contra o crime, sombria e solitária como em suas origens. Essa é a disposição da obra. Mas a que custo... A DC Comics deu uma de Pilatos e passou a culpa para o leitor.

A HQ é dos anos 80 e tem isso exaltado nas cores berrantes. O batmóvel aparece no melhor estilo do carango da série antiga também.
A arte está muito colorida. Ficaria melhor em tons sombrios paralelos ao drama. Até as cenas noturnas são multicoloridas. Não gostei dessa caracterização, ainda mais em uma história funesta. A observação é válida para as três partes.

Percebemos também o quanto o Coringa é estrela na DC, vendo-se proteção em coisas com uma facilidade de soluções para ele. Faz por merecer uma visão odiosa, e isso também limita o Batman em suas ações. Af! Não teve nem uma surrazinha básica arranca dente e espoca beiço no cara, que teve direito também de ser salvo pelo herói. Às vezes isso é irritante, mas é uma disposição que só evoca o amado ódio ao Coringa para muitos.

Nessa primeira parte Jason descobre ter a mãe biológica viva, que se apresenta em três possibilidades. Por conta própria, após desentendimentos com "o coroa", vai atrás da primeira dessas mulheres, no Líbano. Sharmin Rose é uma agente israelense em uma ação secreta contra terroristas arábes, que acaba sendo ajudada pelo garoto e pelo Batman que, invariavelmente até aqui, chega a tempo de salvar o garoto rebelde.
Em paralelo, o Coringa está tentando se dar bem com ajuda dos terrorista e parte para a Etiópia, onde está mais uma das suspeitas de ser a mãe do Robin, que conhecera em Gotham. A dupla dinâmica permanece no Oriente, procurando a segunda mulher da lista.

Continua em

site: https://www.skoob.com.br/a-morte-de-robin-596825ed598290.html