Vidas na Noite

Vidas na Noite Aione Simões

Resenhas - Vidas na Noite

Carol 19/10/2020

Achei genial o que a autora fez com os contos,mas não quero dar spoiler então só vou dizer que achei uma sacada muito boa. Consegui me envolver com cada conto,com cada personagem e me senti parte-mesmo que por pouco tempo- da vida dos personagens. Facinho de ler e eu sinceramente queria mais.

gabriela 13/10/2020

Extremamente confortante
Ouvi o audiobook produzido pela própria autora e estou apaixonada. Adorei a forma em que a autora expõe as emoções dos personagens de forma real e transparente. O conto traz diversas abordagens passeando por diversos sub-gêneros literários e deixando tudo ainda mais gostoso. Amei a conexão entre todos os contos no final e a escrita da autora que transborda os seus sentimentos e não tem medo em colocar as opiniões, dilemas e conflitos dos personagens. Uma delícia.

Jana Diglio 03/10/2020

5 estrelas, com certeza!
Que leitura delicia!
Que leitura reflexiva... que intensidade.

São 5 contos relativamente curtos, mas que você vai levar pra sempre consigo.
Não consigo colocar em palavras!

Melhor ainda que eu peguei pra ler assim que saiu o áudio livro no Spotify, então foi incrível ler sob a narração da autora!

Gratidão por essa leitura!

patrusariane 29/09/2020

meu deus, o que dizer desse livro?????? peguei sem nenhuma expectativa. vi que eram contos, queria alguma coisa pra ler nos pequenos intervalos do dia. fui lendo aos poucos, devagar, sem pressa. e gente, que livro!! não só porque tem histórias incríveis, importantes e de superação. não só porque é divertidíssimo e rapidinho de ler. não só porque tem sentimento e leveza em cada página. mas por tudo isso, e porque te faz sentir! você se identifica com os personagens, entende o que eles tão passando, tem só um vislumbre da vida deles e, quando tudo se encaixa, você sente o coração quentinho de ter lido alguns momentos de vidas diferentes.

Lu 24/09/2020

Não me pegou!
Gosto muito da escrita da Aione, mas achei esse livro de contos pouco instigante pra mim. Meu gosto pessoal.

Apesar de ser narrativas rápidas e bem escritas, achei suas mensagens e abordagens "fracas" e confusas.

Pode ser que não tenha lido o livro num momento próprio para suas histórias.

Mas destaco que a Aione possui uma escrita fluída e harmônica.
Gabi742 19/10/2020minha estante
Mig tu escreveu "escrota" em vez de "escrita"

Lu 19/10/2020minha estante
Obrigada. Vou alterar... rsrs

Coração de Fogo 23/09/2020

Perfeito pra todos os gostos
Vários contos curtinhos de diferentes gêneros, perfeito pra quem quer sair da ressaca ou se aventurar em novos gêneros.

Os contos são leves, mas profundos. E justamente por serem curtos, eles te conduzem direto ao ponto e bum! Terminam, passando essa ideia de fim abrupto e fazem você ficar dez minutos encarando o livro e repetindo "Caramba. Caramba. Caramba."

É incrível como a Aione consegue passar uma mensagem eu tão poucas páginas.

Eu como uma apaixonada por chick-lits, sou suspeita a dizer que meu conto favorito é o último kkkkk mas amei todos e estou até agora incorfomada com o final de "Os habitantes do 9°"

A vontade de sair lendo tudo que a Aione escreve é gigantesca, mas a vontade de esperar por uma versão física de "escrito nas estrelas?" é tão grande quanto. Ó mundo cruel o que eu faço??? Kkkkk

Suelen 10/08/2020

Otima leitura
Foi um livro de leitura bem rápida e interessante de ler.
Super recomendo! Me fez pensar em como um único ambiente,pode ter pessoas com historias de vida uma diferente da outra.

Anna Mendes 14/07/2020

Contos curtos, mas repletos de intensidade e emoção! Vale a pena ler essa antologia ;)
Um bar pode ser palco para muitas histórias: começos, transformações, pontos finais.

“Vidas Na Noite” é uma antologia com cinco contos de diferentes gêneros — do jovem adulto ao chick-lit, passando por thriller psicológico e erótico — para narrar as diferentes tramas que se desenvolvem simultaneamente em um estabelecimento noturno. Cada conto, uma emoção. Cada história, uma vida única. “Vidas Na Noite” é um convite para encarar as várias facetas de nossa própria existência.

Após ter lido “Escrito Nas Estrelas?”, romance escrito pela Aione Simões, e gostado muito da leitura, eu fiquei ansiosa para ler este outro livro dela, “Vidas Na Noite”, uma antologia com cinco contos, cada um pertencente à um gênero literário diferente. Eu adorei essa proposta.

Os contos são bem curtos, o que proporciona uma leitura muito rápida. É um livro que dá para ler em um dia. No entanto, eu fiz a leitura aos poucos, pois é o que gosto de fazer quando se trata de contos e crônicas.

Cada conto traz uma história diferente e eu gostei de todos eles, mas os meus favoritos foram três. Eu gostei muito de “Pesos e Medidas”, conto que abre a antologia. Ele toca em um tema delicado e muito importante, e eu não esperava me emocionar logo de cara, mas foi um conto com uma mensagem muito bonita e que realmente mexeu comigo.

Também gostei muito de “Gatilho”. É um conto bem angustiante e que fez meu coração acelerar. A Aione conseguiu transmitir muito bem todas as emoções que a protagonista do conto está passando. E, por fim, eu gostei muito do último conto dessa antologia, “O Começo de Tudo”, pela relação que ele estabelece com os outros contos e também pelo final que é dado à protagonista dele.

Em suma, valeu muito a pena ter conhecido mais essa obra da Aione. “Vidas Na Noite” é uma leitura rápida, envolvente e gostosa de fazer. Apesar dos contos serem curtos, não espere uma leitura completamente leve, porque cada conto traz muitas emoções, cada um de uma maneira diferente. Gostei muito da leitura.

killthistaylor 06/07/2020

Muito bom!
A história é bem escrita e a diversidade dos temas de cada conto é algo a se notar.
Vale a pena a leitura!

Gabi 03/07/2020

A escrita da autora é sempre um ponto forte de sua obras.

E ver nessa antologia que ela consegue passar por vários tipo de narrativa sem perder o encanto de sua escrita me deixou com o coração quentinho ao terminar a leitura.

odiava_ler 21/06/2020

Ameii os contos!
Nossa eu amei como ficou tudo conectado e amarrado no final, sério genial! Amei amei! Recomendo demais!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 20/06/2020

Resenha: Vidas na Noite | Aione Simões | @kemiroxtvliterario
Vidas na Noite é uma antologia de contos escrita pela Aione Simões de forma de autopublicação, sendo de literatura nacional. Eu baixei o ebook gratuitamente na quarentena, eu conheci a escritora e booktuber no evento de Harry Potter e tive o prazer de entrevistá-la para o Canal Kemiroxtv no Youtube. O Canal dela chama Minha Vida Literária mas pode ser encontrado no Youtube com o nome dela, e ele é incrível.

O conteúdo abordado nessa antologia são diversos contos de gêneros diferentes contendo chick-lit, erótico, suspense e mistério. Com temáticas marcantes que trazem aprendizados e mensagens.Se você ficou curioso para saber mais sobre os contos eu indico a leitura!

Minha análise eu gostei de todos os contos, são fáceis de ler. A Aione escreve muito bem pretendo ler também Escrito nas Estrelas? e futuramente ler mais obras dela. Esse ebook está disponível na Amazon e está gratuito no Kindle Unlimited.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/06/resenha-vidas-na-noite-aione-simoes.html

Pri 18/06/2020

Perfeito
Histórias extremamente bem escritas que me deixaram impressionada com o final. Foi a minha primeira experiência com a autora e achei a leitura perfeita! Já coloquei mais livros dela na minha lista.

Juh 03/06/2020

Rápido e gostoso de ler !
Livro de contos rápidos e gostosos de ler, todos contando acontecimentos da vida noturna. Muito legal e agradável, principalmente o ultimo conto que se entrelaça com todos os outros.

mabbya 03/06/2020

Um livro de contos muito bons e de leitura muito rápida.. o último conto me surpreendeu