Quase Cinderela

Resenhas - Quase Cinderela

1 | 2 | 3 | 4

Kari 18/06/2020

Perfeito
Ao contrário do que parece não é mais um daqueles clichês de cinderela, é um livro totalmente surpreendente, divertido e emocionante.
A Naah sabe como fazer a gente sofrer, rir, chorar e se apaixonar pelos personagens.

Marcela 11/06/2022

Naah é maravilhosa, esse livro é maravilhoso, os personagens são maravilhosos, uma trama envolvente e de deixar os pelinhos arrepiados, AMOOOOO (esse livro tem um cantinho reservado no meu coração com toda certeza)

Dani 30/09/2018

Próximo por favor
Um livro fofo de fácil e rápida leitura.
Eu adorei os dois e como a historia da Cinderela é sempre encantadora e divertida.A fada madrinha que é seu melhor amigo com toda certeza é uma das partes mais divertidas da historia.
Ansiosa pela continuação e decepcionada com esse final . (meu coração não aguenta essa ansiedade toda haha)

Carol 05/10/2018

Esse livro é uma releitura do clássico conto de fadas Cinderela, com referência na trilogia de "A Seleção". Esse livro é de uma trilogia , então se vc espera ter um final, ficará desapontada, pq ainda tem mais.
É uma leitura agradável, uma história boa de ler.
Tem certos momentos que são uma certa raiva da Hannah, mas a autora consegue contornar esses momentos, então eu volto a gostar dela.
E o Andrew, ele é um verdadeiro Príncipe digno de conto de fadas.

Eu aguardando ansiosamente para saber o desfecho dessa história!

Val 23/10/2019

Esse livro é viciante, engraçado e romântico. Munido com um príncipe bondoso, uma garota batalhadora, uma fada icônica e que amei de primeira. Indico o livro de olhos fechados.

Amanda3794 10/03/2024

Já reli esse livro umas duas ou três vezes, tenho um carinho muito grande por ele, foi bem logo após eu ler a série "Seleção" e queria algo do mesmo gênero, é um romance bom de acompanhar

Ingrid454 30/10/2019

Quase Cinderela (Cinderela #1) - Naah Souza
O livro é narrado em primeira pessoa, a maior parte dos capítulos são narrados pela protagonista Hannah, mas também temos vários capítulos narrados e intercalados pelo ponto de vista do Andrew. A escrita da autora é fluída e de fácil entendimento, além de ter muitas referências literárias durante a história e músicas no início de cada capítulo.

O livro conta a história de Hannah, uma garota que deixou de acreditar nos contos de fadas depois que sua vida virou de cabeça para baixo de uma maneira bem ruim, o que a fez ser obrigada a morar com sua tia que não faz nada além de explorar, maltratar e humilhar a Hannah. Na escola, uma das melhores do país, na qual a Hannah só estuda por ter batalhado para conseguir uma bolsa de estudos, ela conhece um rapaz um tanto reservado e burrinho em matemática e é aí que a história realmente começa.

O livro contém umas cenas hot é bom deixar o aviso, então não é exatamente para ler como história infantil para suas crianças só por ser uma releitura moderna do conto da Cinderela, a não ser que você filtre o livro, claro. Pois, Quase Cinderela é voltado para um público mais velho e não o infantil. O livro não é hot o tempo inteiro, o foco de Quase Cinderela é a história da Hannah e do Andrew.

Portanto, recomendo a leitura de Quase Cinderela para quem gosta de releituras de contos de fadas, um bom romance divertido, diferente e cheio de surpresas, mas que também aborda temáticas sérias e importantes para nossa sociedade. E preparem seus corações porque vocês vão chorar ou no mínimo ficar tristes com o final, porém do mesmo jeito vão amar Quase Cinderela e ficar ansiosos para o próximo livro da série.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2019/10/30/resenha-quase-cinderela-cinderela-1-naah-souza/

Héls 15/04/2021

A primeira coisa que voce?s precisam saber antes de ver essa resenha e? que: Eu odeio Cinderela, ODEIO!
Enta?o, pra eu amar um livro que e? uma releitura da princesa mais trouxa da Disney, so? pode ser por um motivo: Ele e? muuuuuito bom!

érica 21/06/2022

Tuuuudo
O livro que me introduziu nesse mundo maluco e maravilhoso da leitura. Acompanhei todas as publicações no wattpad, ficando ansiosa pra cada próximo capítulo.
O típico clichê mas que te surpreende demais. Um nacional perfeito que acompanhei desde que tudo era mato, amo demais!

Duda 14/09/2021

Amooooooo
Resolvi fazer uma releitura desse livro da Naah pra poder ler o segundo, e tive uma das minhas melhores experiências... Amei ainda mais esse livro (tirando o finalzinho que me deixa sempre furiosa com uma certa princesa).
As mesmas emoções que tive quando li pela primeira vez parece que se intensificaram ainda mais... chorei, surtei, amei e me deixou com aquele gosto de que quero muito mais

Hannah é uma coitada... Sim, infelizmente essa é a palavra que mais define a sua situação no decorrer do livro. Ela perde os pais muito cedo em um acidente, é obrigada a ir morar com sua tia Satã (um apelido carinhoso) e ainda para completar a cereja do bolo ela é humilhada constantemente pela tia e suas primas.
Seu único e melhor amigo é o Ed, sem ele sua vida seria totalmente sem cores e risadas, e sim temos um "mas" chegando por aí... em um de seus eventuais atrasos para a aula, Hannah acaba conhecendo o futuro amor da sua vida...

A vida de Andrew foi sempre muito calculada e voltada para um único propósito... se tornar um dos melhores reis de Mirabelle e se casar por amor.
Depois de ter conseguido com que seu pai o deixasse ir à escola para ver como era a vida de um jovem normal, ele decide não se misturar com outros alunos para que não descubram o seu segredo.
Porém, em um dia em que acaba se atrasando seus olhos encontram aquela que conquistara seu coração.

Estou com medo de me alongar demais e acabar dando vários spoilers, mas o que posso dizer é que essa jornada deles não será nem um pouquinho fácil, eles terão que provar a cada dia para si mesmos que são feitos um para o outro

Tirando uma certa princesa que em alguns capítulos fará te tudo para acabar com a felicidade do nosso casal

Eu estou ansiosa para começar o "Cinderela Outra Vez"... e você?

PS: passando para avisar que já tenho uma outra resenha desse livro aqui na página!

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Na 09/06/2022

Quase um conto de fadas!
Na cidade de Mirabelle, a monarquia ainda governa, e há um mistério girando em torno da identidade do príncipe herdeiro que nunca foi revelada. Mas isso está prestes a mudar, o que está deixando todo o reino em expectativa. Menos Hannah, que sinceramente não liga a mínima para isso e seu objetivo principal é ir embora da cidade assim que completar 18 anos.

Há alguns anos, Hannah perdeu os pais em um acidente e passou a morar com a tia (uma megera) e as duas primas (as megerinhas). Tia Samantha, apelidada carinhosamente por Hannah de tia Satan, a trata como uma escrava, além de humilhá-la constantemente. Uma de suas primas, Charlotte, é a cópia da mãe e passa o tempo todo tratando Hannah da pior forma possível, enquanto Scarlett, a outra prima, simplesmente não faz nada.

Hannah passas seus dias na escola com Ed, seu melhor amigo gay e divertido, e depois trabalhando em casa para deixar tudo organizado para tia Satan e suas primas. É quando ela conhece Andrew, um garoto de sua sala que está indo muito mal em matemática (e que ela vai precisar ajudar com a matéria), que tudo vira de ponta cabeça. Hannah fica mexida com essa aproximação e, claro, acaba se apaixonando. Mas Andrew tem um segredo, e isso pode acabar abalando o relacionamento dos dois.

Como já pudemos perceber (além do nome deixar óbvio), a história se trata de uma releitura de “Cinderela”, e isso por si só já me chama muito a atenção. A leitura é super divertida e fluida. Hannah é uma adolescente que vive sendo explorada pela tia, que passou pelo trauma de perder os pais, mas que não deixa nada disso a abalar e nem tirar sua perspectiva de um futuro melhor. Ela é forte, determinada e o melhor é que não fica quieta com os desaforos de sua tia. Ela responde à altura, o que me arrancou várias risadas durante a leitura, pois era comum que sempre respondesse a mais velha quando ela a insultava.

Em determinado ponto da história, Hannah conhece o bonito e estranho Andrew, que está sempre sozinho em seu canto, e precisa ajudá-lo com as aulas de matemática. Assim, uma amizade entre os dois vai surgir, e claro, Hannah vai se apaixonar. Andrew também se apaixona, porém, ele esconde um segredo, e com planos de contar tudo a Hannah, ele a convida para o baile de 18 anos do príncipe herdeiro de Mirabelle. E a partir disso, as coisas começam a ficar bastante intensas.

Andrew também tem um destaque legal no livro. Eu gostei demais da relação dele com o pai, que em muitos momentos da história me surpreendeu e se tornou um dos meus personagens favoritos do livro. Outro personagem que merece ser citado, e se transformou no meu personagem favorito, foi o melhor amigo de Hannah, o Ed. Ele é superdivertido e muito companheiro. Ele se preocupa com a Hannah e não mede esforços para ajudá-la. Ed protagonizou vários dos melhores momentos do livro, me arrancando várias gargalhadas ao longo da história.

Gostei do romance de Hannah e Andrew. Eles acabam sendo o primeiro amor um do outro, e foi gostoso acompanhar e sentir o friozinho na barriga assim como os personagens também sentiam. O livro também aborda a violência e o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ e o que as pessoas (no caso do livro, a monarquia) podem fazer a respeito disso.

“Quase Cinderela” é o primeiro volume da “Trilogia Cinderela”, e confesso que estou bem ansiosa para fazer a leitura do segundo volume.

Se você gosta de clichês, príncipes e releituras de clássicos, vai amar esta leitura!

site: https://www.instagram.com/18e27blog/

Becca 04/07/2021

Totalmente um queridinho meu
Quase Cinderela nos apresenta o par romântico mais fofo desse Brasil, sendo um dos diferenciais da obra original (cinderela da Disney) o fato de quem esconde sua identidade ser o príncipe andrew, e não, nossa cinderela, Hannah.

? Por que eu indico?
Bom, eu adoro histórias da Disney, mas sempre achei a cinderela meio... Passiva demais, e o príncipe entediante demais!

E nessa história não, ambos tem muita personalidade, com erros e acertos, além de possuir personagens secundários (como o Ed e o Jake) apaixonantes, que muitas vezes chamam mais atenção do que os próprios protagonistas

? Sobre os personagens:
- Hannah, nossa protagonista, é um ÍCONE a ser amado. É engraçada na medida certa, reclama do que sofre dentro da casa dos horrores (um ponto que tenho que falar, haja vista que nunca entendi o porquê das demais cinderelas aceitarem tudo quietas em suas histórias)

Tem um motivo claro para continuar vivendo naquela condição. É esforçada, dedicada, irônica, fofa. Nada exagerado, o que a faz parecer uma pessoa normal, como eu ou você, algo que eu AMO porque consigo me identificar mais facilmente

- Andrew, nosso príncipe, também conhecido como meu amor. Em uma palavra eu o descreveria como fofo. Mas calma que ele não é esses pudins moles de livro que são fofos ao extremo e parecem não ter 1 pingo de personalidade, NAO!

Ele é inteligente, é engraçado, amoroso é brincalhão e da zueira também, sendo apaixonante do início ao fim (do primeiro livro né, pq nesse segundo livro me encontro singelamente querendo matar ele! Mas sei que é passageiro, e que logo logo ele retorna ao posto de Mozão)

- Ed é meu personagem FAVORITO, sendo o amigo que todas nós precisamos e deveríamos ter! Uma comédia só! O braço de apoio da Hannah, quem ela sempre pode contar. Sua fada madrinha!

- E por fim, meu atual Mozão e crush, dono dos meus ~sonhos de casório, JAKE. Este tem mais destaque no 'Cinderela Outra Vez, mas no 'Quase Cinderela já dá pra ver a coisa apaixonante que é! Ele me lembra muito o Aspen, de A seleção, (embora eu ainda seja eu mais apaixonada pelo Jake do que pelo Aspen).

- Ps.: Quase esqueci, mas abram alas para tia satã, detentora de toda maldade e ódio do mundo. O ego em pessoa e que se fosse real, já teria caído da escada tamanha praga que já soltei pra essa diaba!!!!

? O quê eu quero dizer é que nesse livro, não só a capa é linda, mas a história também! Vale super a pena abrir o livro e embarcar num trem para Mirabelle, conhecer esse reino enquanto se apaixona pelo príncipe e pela gata borralheira!

? E vocês? Ja leram esse livro? O que acharam??

Maryana 04/07/2021minha estante
obrigada pela resenha, queria ler mais livros nacionais e esse me deixou curiosa
já tá na lista!

Thaliany.AraAjo 06/01/2022

Geeeenteee como assim o livro acaba assim!!!!
Aaaaaah não já to indo pra continuação, não aceito ele acabar desse jeito!

Rayssa.Andiara 27/08/2018

Eu amo essa fanfic, acho que é a mais bem escrita que já li, tirando Com amor, Charlie. mas encontrei uns errinhos no livro. Fora isso, eu amooo a historia
Carol 02/10/2018minha estante
undefined