Areias Movediças

Areias Movediças Arne Dahl

Resenhas - Areias Movediças

Geovanats 10/01/2021

Inteligente
Embora a estória contenha muita ação para meu gosto pessoal pois prefiro uma linha mais investigativa, é obrigatório reconhecer que o livro merece as cinco estrelas: um enredo inteligente, instigante e com todas as pontas bem amarradas e bem pensadas.
Vale a pena a leitura.

mirna 28/07/2020

Areias Movediças
Uma complexa história de investigação para descobrir o desaparecimento de algumas moças de 15 anos nos coloca em uma grande aventura com Sam Berger e Moly Blom. Nessa narrativa temos que prestar muita atenção ao curso da investigação; por muitas vezes me senti perdida com tudo que estava acontecendo. Os escritores nórdicos são excepcionais nos romances policiais.

Jansen 01/07/2020

ATENÇÃO: Não tem nada a ver com o seriado da NETFLIX com o mesmo título e baseado em obra do Dahl também.

Com altos e baixos, quanto ao prazer na leitura. Aos 30% atinge o melhor ponto, onde previ que daria 5 estrelas. Houve alturas que estabeleci 2 estrelas como qualificação. Qual a razão disto? Creio que descrições muito detalhadas sem necessidade. Tem uma parte, já no final, que tratam de uns arquivos, de vários anos, fala em tamanhos etc, sem interesse para a história. E a gente querendo chegar ao final e se atrapalha nesta "areia movediça" que incomoda o trajeto. É uma história complexa mas bem elaborada. Não se pode falar muito pois é suscetível a spoiler. É meu primeiro contato com o escritor e quero ler mais dele. Os autores suecos estão em alta, principalmente depois de Stieg Larsson.