The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

Ana Clara 01/03/2023

Antes de começar, preciso dizer que li o livro depois de assistir a série. Então já devem imaginar como fiquei surpresa de os dois serem completamente diferentes.

A série consegue ser bem melhor do que o livro, sem dúvidas, porque ela trabalha muito melhor as relações da trama, sem focar completamente na Belly, no Conrad e no Jeremiah.

Esse livro, mesmo tendo focado só no triângulo amoroso desses três, ainda fez isso de uma maneira raza e cansativa. As idas e vindas entre passado e presente são bem confusas.

Porém, a leitura é bem leve e deixa a gente preso querendo saber o que vai acontecer...
carolina1950 26/06/2023minha estante
eu achei exatamente isso!! fiquei confusa com as trocas de passado e presente, e um pouco desapontada por não ter lido sobre tantos momentos incríveis da série! como assim esqueceram do baile sabe

juju.ribs 01/03/2023

O que achei de TITP
Achei muito bom, porém como fazia tempo q eu li, achei meio infantil e bobo?não sei se recomendaria muito, mas em geral é um livro bom! Eu gostava muito mais antes, mas como cresci, percebi que ele não é tão bom quanto achava! Mas mesmo assim vale a pena ler !

Sophia442 27/02/2023

Vibe incrível
Ai gente eu AMO essa história, sou fã da Jenny Han. Os clichês dela aquecem muito o meu coração e passam uma energia boa demais. Estava reassistindo à série e não pude evitar, tive que ler o livro também. Realmente, a série é melhor, não tem discussão em relação a isso; a sensação que dá é que na série tudo é melhor desenvolvido, sobretudo a relação de belly com Jeremiah e Conrad. Acho que a presença de Steven também contribui para a qualidade superior da série; o fato de focarem na história e nas vivências dele, e não só nas de Belly. Enfim, um livro perfeito pro verão e com uma vibe muito boa - aquele clichê que todos amam e que deixa todos os leitores (ou pelo menos a maioria deles) com o coração quentinho ?

obs: só não leio logo o 2o porque quero assistir a segunda temporada da série primeiro rs

leti 31/01/2023

pra deixar o coração quentinho
esse escutei em formato de audiobook e amei, parece q a narradora é a mesma da série e foi mt gostoso de escutar o jeito q ela sorri enquanto fala. romancinho de triângulo amoroso né, além da protagonista ter 15 anos (acho q isso é levado pouco em consideração pelos leitores). assisti a série antes de ler e acho q os dois se complementam, amo histórias que se passam em casa de praia e a relação de família dos personagens é de deixar o coração quentinho. deixo mt claro que sou e sempre serei #TeamJeremiah, ainda acredito q ele vai ter o enredo que merece ??????. conrad vc paga de dark mas é apenas chato, loren e suzana maiores do mundo, uma das melhores amizades literárias q já acompanhei.

dandgrandi 23/01/2023

The Summer I Turned Pretty
Apesar de ser um livro rápido de ler, a história não é muito interessante e os personagens muito menos.

A mudança de passado e presente na narrativa é feita de forma um pouco bagunçada, tanto que em muitos momentos eu me perdia. Acho que faltou mostrar um pouco mais da amizade da mãe da Belly com a Suzannah. Outra coisa, o jeito como a Belly tratou o Cam no final (?)

Eu não me interessei pro nenhum dos personagens, a Belly é meio chata as vezes, o Conrad só Jesus na causa. O Jeremiah, no começo me irritou mas depois eu fui acostumando, o Steven nem opinião eu tenho. Enfim, não ligo pra nenhum deles. Por mim a Belly ficava com nenhum

No geral, é um livro que eu não tenho uma grande opinião.

natacha 20/01/2023

decidi ler o livro para depois ver a série e eu achei o livro ok nhe
a belly consegue ser muito chata e irritante
principalmente com o seu complexo de "diferente das outras raparigas" e a sua indecisão GIGANTE que cada dia quer um homem diferente
sinto que a autora nao desenvolveu tanto assim a historia no geral nem os personagens (principalmente o conrad e o jeremiah) mas fe que nos proximos melhora
nao gostei como as coisas terminaram com o *** espero que nao acabe por aqui o personagem dele porque realmente considero que foi um pessimo final para eles
esperemos que a belly amadureça ao longo dos livros afinal é so uma adolescente (mas eu também tenho 15 anos e nunca que pensaria em fazer metade das coisas que ela faz)
no entanto tambem acho que os meninos a tratavam muito mal e excluiam-na muito para depois envergona-la? nesse ponto eu tive bastante solidariedade com ela
eu ouvi o audiobook e considero o melhor audiobook que ja ouvi !! a lola fez um ótimo trabalho ?

Mariana.M 18/01/2023

The summer I turned pretty
É um livro legal e leve,mas a Belly me irritou um pouco com esse ciúmes dela por ABSOLUTAMENTE tudo.Agora no final foi bomba atrás de bomba

Ana Letícia 12/01/2023

a série é absolutamente melhor, acho que a autora soube fazer as mudanças necessárias pra ficar mais interessante. no livro os personagens são bem mais ou menos, não dá pra se apegar de verdade em nenhum deles, não acontece nada a história toda (só lá pro final), o que pra >mim< deixou as coisas meio entediantes.

Jojo 06/01/2023

gostei bastante desse livro, comecei a lê-lo por causa da série e notei que várias coisas são bem diferentes com por exemplo o Steven não passa o verão inteiro e não tem aquele baile lá de debutantes e outras coisas. Mas achi que isso não influencia porque a série continua sendo boa e o livro também

k4kiss 02/01/2023

li em dois dias na piscina do hotel e foi perfeitinho. já assisti a série umas duas vezes e comprei os livros, e sim o livro consegue ser melhor as always. romance de leitura bem leve, daqueles que vou reler todo ano :))

Ana 31/12/2022

ela fez de novo!!!!
4° livro adolescente da jenny han que leio, 4° livro adolescente da jenny han que adorei.
jenny han simplemente princesa demais escrevendo livro adolescente. muito gostosinho. leitura fluída, consegui entrar na história, do tipo que você se pega fazendo caras e bocas de vergonha ou de amor.
pra quem gostou da trilogia "to all the boys ive loved before" esse é uma ótima pedida.
ela conseguiria fazer dessa história um livro único...era só adicionar um capítulo a mais explicando alguns pontos mas achei tão levinho e descontraído que se as sequências forem nesse nível não tem problema nenhum na enrolação ?

daisy lu 25/12/2022

Verão delícia
Só quero dizer q ler esse livro durante o início do verão foi uma das experiência mais prazerosas que já tive!!! Só pra registrar que tinha visto a série antes, ent minha cabeça deu uns nós, mas dps acertou bonitinho! Maravilhoso, faz vc nn querer parar de ler e uma ótima forma de escapar da realidade, simplesmente a soma perfeita!! Sou mt apaixonada por tds os personagens, me senti dentro do verão em cousins! Obviamente sou time bonrad???? mas o Jeremias, ops Jeremiah é meu bebê!

Fee 23/12/2022

FOFO!
Gostei muito, a Belly é muito chatinha e sempre foi muito cadelinha do Conrad...
Gostei da maioria dos personagens e dos cenários, foi um livro gostoso de ler... Espero ansiosamente pela continuação.